Promessa é dívida. Qual o futuro do campeão da Superliga?



Antes de mudar a chave e me dedicar ao fechamento do LANCE! de amanhã, um post sobre vaivém e futuro do RJX.

O mercado ainda aguarda uma definição do orçamento do novo campeão da Superliga para se mexer. Todos estão na expectativa sobre qual decisão será tomada. E provavelmente ela saia nesta segunda, dia que a CBV também deve divulgar o novo ranking, outro fator importante para que o jogo de xadrez das contratações seja deflagrado.

O projeto carioca nasceu para ter, no mínimo, três anos de duração. Por isso, nunca acreditei 100% nos boatos de que o time poderia acabar ao fim desta temporada. Porém, não dá para ter certeza de que o atual investimento será mantido, como escrevi em minha coluna Saque deste domingo no LANCE!. O resultado de hoje, por mais que ninguém confirme oficialmente, também pesa. Assim é impossível saber agora qual será o nível do elenco do RJX em 2014. Por mais que o discurso oficial seja negar, algo mais do que esperado, é fato  que uma reunião irá definir o montante a ser investido. Eu, se tivesse poder de decisão, repensaria após o título qualquer possibilidade de corte.

Cientes da indefinição, times rivais estão de olho em jogadores que acabaram de ser campeões da Superliga. O Sesi, por exemplo, tem interesse no central Lucão. Bruninho, que após o jogo disse que tem vontade de permanecer na Cidade Maravilhosa por estar muito identificado com o projeto, é outro que poderia ser comandado por Marcos Pacheco novamente, em caso de corte no orçamento. E essas peças importantes vão sacudir o mercado como um todo.

O time paulista também deve oficializar em breve o acerto com Lucarelli, sonho antigo, mas que agora está próximo de ser concretizado. Vamos aguardar o ranking amanhã e a definição do RJX. Depois delas, o mercado vai bombar.



MaisRecentes

Atuação ruim tira Brasil da final da Copa Pan-Americana



Continue Lendo

Vôlei Renata anuncia novidades para a temporada



Continue Lendo

Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção



Continue Lendo