Promessa é dívida. Qual o futuro do campeão da Superliga?



Antes de mudar a chave e me dedicar ao fechamento do LANCE! de amanhã, um post sobre vaivém e futuro do RJX.

O mercado ainda aguarda uma definição do orçamento do novo campeão da Superliga para se mexer. Todos estão na expectativa sobre qual decisão será tomada. E provavelmente ela saia nesta segunda, dia que a CBV também deve divulgar o novo ranking, outro fator importante para que o jogo de xadrez das contratações seja deflagrado.

O projeto carioca nasceu para ter, no mínimo, três anos de duração. Por isso, nunca acreditei 100% nos boatos de que o time poderia acabar ao fim desta temporada. Porém, não dá para ter certeza de que o atual investimento será mantido, como escrevi em minha coluna Saque deste domingo no LANCE!. O resultado de hoje, por mais que ninguém confirme oficialmente, também pesa. Assim é impossível saber agora qual será o nível do elenco do RJX em 2014. Por mais que o discurso oficial seja negar, algo mais do que esperado, é fato  que uma reunião irá definir o montante a ser investido. Eu, se tivesse poder de decisão, repensaria após o título qualquer possibilidade de corte.

Cientes da indefinição, times rivais estão de olho em jogadores que acabaram de ser campeões da Superliga. O Sesi, por exemplo, tem interesse no central Lucão. Bruninho, que após o jogo disse que tem vontade de permanecer na Cidade Maravilhosa por estar muito identificado com o projeto, é outro que poderia ser comandado por Marcos Pacheco novamente, em caso de corte no orçamento. E essas peças importantes vão sacudir o mercado como um todo.

O time paulista também deve oficializar em breve o acerto com Lucarelli, sonho antigo, mas que agora está próximo de ser concretizado. Vamos aguardar o ranking amanhã e a definição do RJX. Depois delas, o mercado vai bombar.



  • Adriano

    É do interesse do Sesi, também, manter Sidão e Murilo? Porque, nesse caso, se se concretizarem todos os desejos do time paulista, ficaria praticamente na mesma situação do Sollys, um time que é a seleção brasileira:

    Bruno-algum oposto; Sidão-Lucão; Murilo-Lucarelli; Sérgio.

    Não cheguei a fazer as contas do ranking pra ver se um time assim seria possível no papel, mas, olha, tomara que isso não aconteça.

    • antonio

      não é possível por pontuação.

    • Lucas

      Murilo e Serginho não são ‘zero’ pontos por terem sido repatriados?

      • antonio

        mas bruno, sidao, lucao, murilo todos sao 7 pts e só são permitidos 3 em cada equipe

        • Gabriel Vicente

          Acho que o Serginho não é zerado, ele veio do São Bernardo, mas pode ser bonificado como foi a Fofão e a Valeskinha no Ranking feminino.

          O sidão e o Murilo são zerados pois vieram do do exterior. No Ranking do ano passado, o Sidão não era 7 pontos….

  • Gabriel Vicente

    Acertei o palpite! Lucão e Bruninho no Sesi para jogarem com o Marcos Pacheco!

  • EIKE BATISTA, FALSO EMPRESÁRIO

    Daniel, seria uma vergonha o atual campeão da SUPERLIGA acabar. Seria trágico para o vôlei brasileiro. Imagina? Vôlei Futuro, São Bernardo, Campinas, Florianópolis e RJX?
    Fico na dúvida por causa do Eike Batista. Esse playboy, que de empresário não tem nada, está quebrando, suas empresas estão indo ladeira a baixo.

  • Melina

    Eu só vejo notícia de possíveis saídas do MTC. Lucarelli já de malas prontas, Filip, Maurício…Não tem nada, nem boato que seja, de alguém que venha para o time?

  • José

    Nao acredito…..o RJX é campeao….e o Bruno e o Lucao (a dupla que sambou nesta superliga) no Sesi? Sacanagem.

  • Pedro

    O RJX quando conseguiu acertar a recepção, o Bruninho fez uma distribuição homogênea, fazendo com todos pontuassem. O Willian quando ficou sem a recepção na mão não conseguiu mais jogar, facilitando o bloqueio do RJX. A partir daí, o jogo ficou fácil!

  • Emanuella

    acho que o pensamento que o time fosse acabar é também pelo desempenho das empresas no mercado financeiro.
    Acho uma tristeza o Lucarelli sair do Minas. Uma dó mesmo. Espero que nem Bruno e nem Lucão vão para lá. Se o Rio ficar que fiquem por lá, mas se sair que procurem outro time.

    Porque ninguém vai atrás do Rapha?? o cara ta muito acomodado lá na Italia, ta na hora de vir logo para o Brasil e lutar por uma vaga na seleção.

  • Marcos

    Valeu, Daniel, obrigado pela informação.
    “Perdi o bolão” para o Gabriel…Parabéns.
    Vamos aguardar o ranking. Se o Lucareli não for 7, será somente para ajudar o mercado.
    O Sesi, lógico, trabalha com a possibilidade dele ser, no máximo, 6, por isso, “partiu pra cima” do Lucão (Bruninho já devia ser sonho de consumo desde que decidiram tirar o Giovane).
    Com isso, devem liberar o Eder, certo? Trariam um central com pontuação menor e um oposto do exterior (só tem o Vissoto, mas ele não é 7?) outro com pontuação baixa (aí vai ser o erro deles, é preciso ter um oposto bom pra não perder a inversão), mais um levantador zerado (repatriado ?) pro lugar do Everaldo que, certamente não agradou, confiam na bonificação do Serginho. Resumindo: Bruno (7) e levantador 0 pto; Opostos (0-1 ptos); Murilo, Lucareli (6), Mão(3) e Ponteiro Repatriado (?0?); Serginho (?4?); Sidão, Lucão (7), Central (?3-4?) = 31-32. Fica perigoso, hein!!!!

    • Lucas

      O Sergio e o Murilo pontuam? Não foram repatriados pelo Sesi?

      • Marcos

        Murilo não conta na soma, somente entre os “7 pontos”. Serginho veio do São Bernardo para o SESI em 2010/11, portanto, conta ponto

        • Lucas

          É verdade, o Serginho tava no São Bernardo …

MaisRecentes

Dia de aplaudir o Zenit Kazan



Continue Lendo

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo