Projeto de Lipe em Ribeirão garante vaga na elite da Superliga



O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, projeto idealizado e presidido pelo campeão olímpico Lipe, carimbou o passaporte para a próxima Superliga Cimed Masculina.

Neste sábado, com 2.800 torcedores na Cava do Bosque, vitória por 3 sets a 1, de virada, sobre o Apan/Esferatur/Blumenau, parciais de 21-25, 25-22, 25-15 e 25-23. Com o resultado, o time comandado por Marcos Pacheco fechou a série semifinal em 2 a 1, garantiu a vaga na elite a presença na final contra o Vôlei Um/Itapetininga, outro garantido na próxima Superliga.

O título será disputado em partida única, no próximo sábado, às 15h, novamente na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto.

– Tínhamos essa responsabilidade, a de colocar o Vôlei Ribeirão na Superliga A. Foi um trabalho longo iniciado em julho do ano passado e com meta atingida. Estamos felizes pelo resultado, satisfeitos. Ribeirão Preto merece estar na elite do vôlei – comentou o treinador.

Com 18 pontos, Rafael foi o maior pontuador de Ribeirão na decisão deste sábado.

Líbero Rafinha em comemoração por Ribeirão (Rubens Okamoto/Divulgação)

– Nosso time soube se sair muito bem nos momentos difíceis. Conseguimos a virada tanto no jogo quanto na série. Estamos na Superliga A e agora vamos buscar o título de campeão da Superliga B – disse o jogador.

Um sábado especial para Lipe, que horas antes ajudou o Sesi a se garantir na final da Superliga ao eliminar o Sesc, no Rio de Janeiro. Antes mesmo do início da temporada o ponta já havia adiantado que os planos eram jogar um ano pela equipe da capital e depois passar a defender o próprio time no interior. Possível pedir um cenário melhor?

VEJA TAMBÉM

+ Reveja matéria com Lipe contando os detalhes da formação do projeto de Ribeirão



MaisRecentes

Vaivém: Fronckowiak anunciado por clube polonês



Continue Lendo

Entrevista Skowronska: “Estou apaixonada pelo Brasil”



Continue Lendo

Duelo entre pai e filho pelo Campeonato Paulista



Continue Lendo