Programa de vôlei na TV aberta



Recebi esta release da RedeTV!. Não tenho mais detalhes do programa, mas pode ser uma boa oportunidade de rever craques do passado e lembrar de boas histórias.

O programa Aconteceu desta quinta-feira, 12, relembra a história da seleção brasileira de vôlei que conquistou os primeiros grandes títulos internacionais para o país, na década de 1980 e ficou conhecida como a ‘geração de prata’, depois de conquistar o segundo lugar nos jogos olímpicos de Los Angeles, em 1984. Pela primeira vez, o Brasil tinha um time vitorioso formado por Amauri, Badalhoca, Montanaro, Renan, Xandó, William, Bernardinho, entre outros jogadores.

A repórter, Gabriela Zottis conversou com os jogadores que mudaram a história do vôlei brasileiro, quase 30 anos depois do título. William, capitão do time na época, resume o pensamento do grupo: “Foi a melhor coisa que nos aconteceu. Passamos os anos seguintes corrigindo os defeitos que nos tiraram o ouro e viramos essa máquina de conquistar títulos”. O dirigente que profissionalizou o vôlei brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, atualmente presidente do comitê olímpico brasileiro, considera a geração de prata a mais importante da história do Brasil: “Foram os pioneiros”, afirmou. Bernardinho diz que a ‘geração de prata’ serviu de referência para as gerações seguintes. “A geração sucessiva, certamente, se inspirou nessa geração. A geração de Maurício, Marcelo Negrão, Tande, Carlão se inspirou em Bernard, Renan, Montanaro, William, Xandó. O voleibol se abriu para o mundo e, principalmente, para a população brasileira. Deixou de ser uma coisa meio de elite, meio fechada, para realmente atingir o grande público, a grande massa de praticantes e seguidores”. Xandó, um dos astros da equipe, faz o balanço final: “Virou ouro a prata que conquistamos. Nossa geração de prata, na verdade, é de ouro”.

Com apresentação de Laerte Vieira e reportagem de Gabriela Zottis, Aconteceu vai ao ar às 22h15, pela RedeTV



  • Morris

    Muito bom ter a oportunidade de rever os ex-atletas de vôlei…sem eles, muito do que temos e vemos hoje não seria possível. Sou da geração que acompanhou a vitória da seleção campeã olímpica em Barcelona. Acho que o vôlei tem esse cavalherismo de sempre relembrar dos grandes do passado, que ajduaram a construir esse esporte.

  • isso nem dá pra assistir que podre coloquem volei pra assistir taaaaaaaaaaaa

  • muito legallllllll caranba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!eeeeeeeeeeeeee

MaisRecentes

Renan convoca dupla para a Seleção



Continue Lendo

Vaivém: Mais uma renovação em Bauru



Continue Lendo

CBV admite falha em final da Superliga



Continue Lendo