Problema com areia adia jogos do Finals de vôlei de praia



Um “pequeno” problema tumultuou o início do Finals do Circuito Mundial de vôlei de praia, hoje, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos: a areia.

A qualidade do piso da quadra auxiliar obrigou a organização a cancelar os jogos que seriam ali realizados neste primeiro dia de competição.

Imagem da arena em Fort Lauderdale (Divulgação)

Imagem da arena em Fort Lauderdale (Divulgação)

– A quadra 2 estava com o piso muito duro. No congresso técnico alguns atletas chegaram a reclamar disso, mas nada foi feito. Hoje quando os times começaram a aquecer na quadra viram que estava impraticável jogar assim. Por isso a organização adiou todos os jogos para os próximos dias. Ficamos surpresas com isso porque o evento está bem organizado, mas esqueceram de avaliar uma das partes principais que é o piso em que jogamos. Espero que eles consigam trabalhar essa quadra para deixá-la com condições para jogo nos próximos dias – disse Talita ao blog, após o adiamento para amanhã do duelo com Laboureur/Sude, dupla da Alemanha.

E olha que estamos falando de um evento em seu primeiro ano de existência, com US$ 500 mil de premiação, com teste do desafio eletrônico em lances polêmicos e visto como “cereja do bolo” no plano de expansão e popularização do vôlei de praia pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). A organização usou tratores para transportar mais areia para quadra e depois passou a nivelar novamente o piso com rastelos.

– Espero que eles consigam solucionar esse problema. Jogar em um piso duro é um risco muito grande e estamos falando das melhores duplas do mundo que certamente estarão na Olimpíada no ano que vêm. O risco de uma lesão é grande nessas condições e o mais acertado foi mesmo adiar os jogos – emendou Larissa, via assessoria.

O Finals é disputado pelas melhores duplas da temporada, em um formato diferente das etapas do Circuito. São apenas 10 parcerias masculinas e outras 10 femininas, divididas em dois grupos. Pelo nível dos participantes é uma pequena prévia da Rio-2016. Pelo Brasil estão na disputa Talita/Larissa, Ágatha/Bárbara Seixas, Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Evandro.



  • Murilo

    Alô midiotas, escolham:
    1- é culpa da Dilma,
    ou
    2- imagina na Copa,
    ou
    3- e ainda qerem fazer Olimpíadas …
    Inté,
    Mg

MaisRecentes

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo

Corinthians faz melhor jogo na Superliga



Continue Lendo

Coluna: A imprevisível Superliga feminina



Continue Lendo