Primeiro passo bem dado



Uma estreia com poucos sustos.

Assim defino a vitória brasileira por 3 a 0 sobre a Bulgária, parciais de 25-19, 25-22 e 25-16, na tarde desta terça-feira, pela primeira rodada do Campeonato Mundial, em Trieste, na Itália.

Um primeiro set tranquilo, o segundo enroscado até o empate no 22º ponto e um terceiro novamente de total domínio brasileiro. Saque entrando para incomodar e desestabilizar a recepção das europeias, facilitando demais a vida do bloqueio, poucos erros e nada de nervosismo.

Vencido este duelo, que tinha tudo para ser um pouco mais equilibrado, é de se esperar mais duas vitórias por 3 a 0 sobre Camarões e Canadá, esperando jogos de verdade apenas contra Turquia e Sérvia, no encerramento desta primeira fase.

PS: acrescentando aqui algumas opiniões a mais sobre a estreia:

– Com 50% de aproveitamento no ataque, Jaqueline mostrou mais uma vez a evolução neste fundamento.

– Bom ver Sheilla começando o Mundial como maior pontuadora do Brasil (15). Em jogos contra times altos, a presença da oposto será fundamental.

– Fernanda Garay destoou do restante do time. Recebeu mais de 20 bolas de Dani Lins e colocou apenas quatro no chão. Também não estava bem no passe.

– Thaisa admitiu que ficou abaixo do normal no ataque. Os sete pontos marcados são a prova de que a bola de segurança com ela, pelo meio, não funcionou.

 



MaisRecentes

Na Liga das Nações masculina, se a primeira impressão é a que fica…



Continue Lendo

Vaivém: Itapetininga anuncia reforços experientes



Continue Lendo

E experiência de Eric Endres no Brasileiro Estudantil



Continue Lendo