Primeirão com folga



Impressiona a vantagem do Sada/Cruzeiro sobre o “restante da turma” nesta Superliga masculina.

O time mineiro já garantiu, com três rodadas de antecipação, a primeira posição da fase classificatória e a vantagem do mando de quadra nos playoffs.

Nesta segunda-feira, vitória por 3 a 0 sobre o Canoas fora de casa, fechando com três triunfos a maratona dos últimos cinco dias (nem preciso comentar tamanho absurdo, né?). São 18 vitórias em 19 jogos até aqui, com a única derrota acontecendo no tie-break diante do Sesi. São 13 pontos a mais do que o Funvic/Taubaté, 16 à frente de Sesi e Brasil Kirin. É muita coisa!

O time de Marcelo Mendez sobra e poderá focar agora na disputa do Sul-Americano, apenas cumprindo tabela no restante desta fase da Superliga. O argentino ainda poderá poupar seus melhores jogadores para os playoffs.

 

 

 



  • Léo

    A superioridade do CRUZEIRO é tão grande que até mesmo o Daniel Bortoletto sabia que o time ganharia de 3 x o do CANOAS. Reportagem postada às 19:18h, ou seja, durante a partida (rss).
    MINEIRINHO lotado mais uma vez na final.

    • Daniel Bortoletto

      o horário da postagem não condiz com a realidade. texto foi postado minutos atrás. vou ver se existe algum problema técnico

  • Elcio

    Daniel, impressiona o excessivo número de erros nos jogos da Superliga. Exemplo: neste mesmo jogo entre Canoas e SADA/Cruzeiro, dos 140 pontos do jogo, 49 foram em erros, sendo 34 somente no saque. Ou seja: 24,28% do pontos foram em erros de saque. Sinceramente, pra mim isso não é voleibol. Acredito que precisa ser tomada alguma atitude. Assim fica difícil acompanhar as partidas.

    • “Doidinha por vôlei”

      Perfeita sua análise Elcio. E o Nalbert meio que sem graça querendo justificar a porcaria, dizendo que só arriscando o saque o Canoas teria alguma chance. Simplesmente ridícula está observação. Como bem diz o Elcio que voleibol é este minha gente? Haja saco para ver uma “pelada” desta. Pobre Superliga. E tem mais em um jogo só o Cruzeiro pode sim perder para o SESI.

  • Juliano

    Eu sei não, mas estou sentindo aquele Cruzeiro do mundial do ano passado.
    Sabe, aquele que parece cansado ou meio desligado da partida?

    Tem que aproveitar e descansar bastante. Rodar o time e guardar todas as forças para o sul-americano. Aliás, nunca vi o quarto ponteiro do Cruzeiro jogar. Coloquem Winters e mais outro para ritmo!

    Ainda acho que ao Cruzeiro falta um terceiro central que fique na briga com Éder e Isac. Nas pontas, se vc coloca o canadense, o nível praticamente é o mesmo. Agora, se coloca o Douglas no lugar de Éder ou Isac, o Cruzeiro cai muito. Nossa senhora, dava para deitar e rolar em cima do Douglas, se fosse um Sesi, seria o meio inteiro enterrando.

    Mas aquele levantador reserva, apesar de baixo, é muito bom. Já tinha visto jogos dele no juvenil. É praticamente o clone do Willian. Até a velocidade é parecida. Pela estatura semelhante, às vezes até esqueço que não é o Willian que está em quadra.

    Falando nisso, quando que o PV vai criar vergonha na cara e sair do Cruzeiro? O Wallace ainda renderá muito. PV parece já estar pronto para ser titular de qualquer outro time. Facilmente seria titular em um Montes Claros, UFJF, São José e outros. Arrisco mais, acredito que ele coloca no chinelo facilmente os opostos do Sesi.

  • Ciro Andy

    O Sada só não acertou ainda na contratação do 2o ponteiro. Luis Diaz (totalmente fora de forma), pouco ajudou o time e agora o Winters q está jogando bem abaixo do q se espera dele. Acaba no final das contas Felipe assumindo a responsabilidade.
    O Cruzeiro tem q trazer um ponteiro q segure no passe como o Priddy (joga muito em todos fundamentos).

    • Juliano

      De onde vc tirou isto? Winters está mt bem. Só não é titular pq trocar ele pelo Felipe é trocar seis por meia dúzia. Contra Taubaté (último jogo da Superliga ente os clubes) qm carregou o Cruzeiro foi o Winters.

      • Bernardo

        Winters só não está melhor porque não tem tanta chance de jogar. O Marcelo Mendes poderia escalá-lo mais. Sendo que o principal responsável pela inesquecível virada no segundo turno diante do Taubaté foi o canadense.

        Agora, quem dera que o William Priddy nos desse a honra de vê-lo jogar em terras brasileiras. Um super ponteiro, apesar de já com os seus mais de 30 anos, pode render uma enormidade e é titular absoluto da fortíssima seleção americana.

        Os ponteiros norte-americanos primam pela técnica inquestionável. São ótimos em praticamente todos os fundamentos.

  • Bernardo

    O Cruzeiro não só garantiu a vantagem no mando de quadra nos playoffs, como garantiu a realização da final da Superliga em Minas Gerais!

    O Cruzeiro é inalcançável. Taubaté, provavelmente manterá o segundo posto, porém Sesi, Campinas e Minas podem trocar posições, sim! Nada impede.

    Sesi e Minas vivem um melhor momento na competição do que o Campinas. É possível que o Sesi se mantenha à frente e o Minas ultrapasse o Campinas até o final do segundo turno. O que vai determinar quem fica em segundo e terceiro serão os confrontos:

    Minas x Sesi
    Sada x Minas
    Sesi x Campinas
    Sada x Sesi

    Aposto em uma vitória mineira sobre o Sesi hoje na Arena.

  • Fabio

    Aguardando os comentários… “O Cruzeiro não é isso tudo”, “Se o time estiver num dia ruim, perde para o Sesi, para o Taubaté ou para o Campinas”, “Esse time não joga nada”, “Se o Leal não jogar bem o time não ganha”, enfim, é mais fácil criticar do que aceitar que o time está muito acima dos demais.

  • Zury Luz

    Como já disse aqui, a disputa na Superliga é só pelo vice, porque o campeão é
    o Sada Cruzeiro, que com o Mineirinho com mais de 15 mil torcedores empurrando
    o time, e na plenitude de sua forma técnica/física (playoffs), não terá dificuldade
    para garantir o seu terceiro título da principal competição nacional.

    • Billy

      Isso é o que voce pensa.Não cante vitória antes do tempo.Numa final em jogo único tudo pode acontecer.Ri melhor quem ri por último…Aguardemos.

  • Manuel Nóia

    Final desta vez será Sada/Cruzeiro x Taubaté/Funvic. Campinas/Brasil Kirin, Sesi-SP e Minas estão muito instáveis. Ontem o Sesi-SP só bateu o Minas no tie-break, e teve match-points no 3º e no 4º sets, e conseguiu perdê-los.
    P. S.: o time do Vale precisa parar de perder pontos. Perdeu um pro Voleisul e um pro SJC. De 6 pontos possíveis, perdeu 2. Podem fazer falta.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo