A primeira convocação de Zé Roberto em 2018



A Seleção Brasileira feminina, em sua versão 2018, começou a ganhar corpo nesta sexta-feira. José Roberto Guimarães anunciou a convocação de 10 atletas para a temporada.

Foram chamadas as levantadoras Macris e Fabíola, a oposto Tandara, as centrais Thaísa, Carol, Adenízia, Bia e Mara, a ponta Rosamaria e a líbero Léia.

São quatro jogadoras do Camponesa/Minas, três do extinto Vôlei Nestlé, uma do Hinode/Barueri e outras duas que estavam atuando fora no Brasil: Turquia e Itália.

Vocês já devem ter percebido também que não foram chamadas ainda as jogadoras de Dentil/Praia Clube e Sesc, finalistas da Superliga Cimed Feminina.

Festa brasileira em Nanjing após a vitória no último Grand Prix (FIVB Divulgação)

Um nome ausente a se comentar é o de Natália. A jogadora do Fenerbahce conviveu com um problema no joelho durante boa parte da temporada e ganhará atenção especial neste início temporada de seleções. O restante já faz parte da base utilizada no ano passado, o primeiro do ciclo olímpico para Tóquio-2020.

As jogadoras se apresentarão na próxima terça-feira, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Em 2018, o Brasil irá disputar a Liga das Nações, competição que substituiu o Grand Prix no calendário anual da Federação Internacional, além do Campeonato Mundial do Japão.

A primeira etapa da Liga das Nações com presença da Seleção será no Brasil, na cidade de Barueri (SP), entre os dias 15 e 17 de maio.

VEJA TAMBÉM

+ Renan convida dez novatos para treinos da Seleção masculina

 

 



MaisRecentes

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo

Coluna: Sinal de alerta com as chuvas no Brasil



Continue Lendo