Primeira convocação da Seleção sub-23 masculina



A CBV divulgou na noite desta quinta-feira a primeira lista de convocados para a Seleção masculina sub-23, que iniciará os treinos para a Copa Pan-Americana, em maio.

Foram convocados pelo técnico Rubinho os levantadores Murilo Radke e Danilo Gelinski, os opostos Renan e Franco, os pontass Ary, Mão e Sérgio, os centrais Isac e Gustavão e o líbero Felipe.

Deste grupo, alguns deles, como Renan, Murilo Radke e Gustavão, sempre carregaram o rótulo de revelações e precisam provar que podem brigar, futuramente, por vaga na Seleção adulta.



  • robert rj cidade de deus

    Será que a cbv vai transmitir?

  • daniel

    Sinceramente, não consigo ver o Murilo Radke como uma promessa. Acho que ele é um levantador alto e aguerrido, mas acho que falta talento para ser um craque.

  • Adriano

    Isso quer dizer que esses jogadores não terão chance de serem chamados já pra seleção principal esse ano? Se for, seria uma pena, porque acho que alguns deles podiam ser testados na principal já, como o Renan e o Isac, por exemplo.

    Outra coisa: a CBV bebeu. Como que o Gustavão, que tem 27, foi chamado pra uma seleção sub-23?

  • CADÊ A RENOVAÇÃO?

    Cadê a renovação da seleção? Gustavão já não tem mais 23 anos e pelo jeito não vai aparecer na seleção principal. Renan e Murilo já mereciam estar na seleção que vai disputar a liga mundial deste ano. Pelo andar da carruagem vamos continuar com os mesmos jogadores de Londres, exceto Serginho, Giba, Ricardinho e Rodrigão.

    • Emanuella

      Nao acho que Murilo mereça seleção. Esta muito longe disso. E Gustavão para mim é o terceiro ou quarto central, prefiro o Isaac a ele.

      • ricardo

        esse murilo é um jaqueiro!consegue ser reserva em todos times q passou,ultimo deles no campinas,reserva do rodriguinho

  • maria tereza

    Acho que o central Aracaju do SESI também merece uma chance ou ele vai para sub 20?

  • Emanuella

    Gustavão e Isac tem lugar na seleção. Renan também. Apesar de não acha-lo ainda pronto. Murilo não sei. não acho ele muito bom, mas a nova geração de levantadores esta bem complicada. Acho que o Danilo Gelinsky promete mais que ele. Temos que ficar de olho no garoto. Espero que vá para um time bacana nesse próximo ano e consiga espaço.
    Se o RJX continuar na superliga Renan deveria ir para lá para jogar no lugar do Théo. Seria muito importante para ele jogar num time de mais expressão. Temos que nos preocupar em dar espaço para a nossa nova geração de atletas. A superliga esta sendo dominada por velhos e gringos. Isso é bem preocupante. Se for ver dos semi finalistas. Lucarelli e Thiago Alves foram os únicos ponteiros com menos de 30 brasileiros.

    • Emanuella

      e o Bruno o único levantador com menos de 30 também. Alias acho que dois 8 o Bruno é o único titular com menos de 30 anos.

  • rebeca

    uma seleçao q tem murilo e gelinski como levantadores nao da pra selevar a serio ne!so faltou convoca o everaldo-faixa na cabeça.sem contar que gustavão e o proprio gelinski nao tem menos q 23 anos…

  • ricardo

    seleçao de novos sub-23?
    murilo 24 anos(31/01/1989)
    gustavao 27 anos(15/08/1986)
    gelinnski 26 anos
    franco 25 anos(01/03/1988)
    Mao 24 anos(12/02/1989)
    fora os outros “gatos” q tem ái nessa lista
    vai entender ne…isso mostra como esta “boa” nossa safra pra renovação

    • Adriano

      Pra ser justo, o Gelinski que foi convocado foi o Danilo, não o Tiago. O Danilo é um cara mais novo, está na faixa. Mas você tem razão, ficou estapafúrdia essa nomenclatura de “seleção sub-23”. Chamem de outra coisa, de seleção B, seleção de novos, o que quiserem… Mas não sub-23.

  • Marcos

    Faltam pelo menos 2 nomes aí, certo? Estão falando em mais 4, para totalizar 14. No minimo, falta 1 ponteiro e 1 central, certo? Esses virão dos 3 times que ainda estão na disputa. Vamos fazer uma previsão? Eu acho que vão Maurício do Sada (acho que ele não vai para a Principal) e Otavio. Se forem 14, aposto em Sens e Lukinha.

    Sobre a convocação:
    Levantadores: é isso mesmo que temos. Talvez o Quaresma, pra dar “jogo” pra ele. Concordo que o Murilo é fraco, mas, então quem? Dizem que o filho do Paulo Roese joga o fino, mas eu nunca vi…
    Renan: nunca vi esse cara jogar bem, com confiança e sendo decisivo, embora faça muitos pontos. Acho que, para ver se ele vinga mesmo, teria que jogar com Ricardo, William ou Marcelo, da mesma forma que jogava o Canha ou joga o Wallace, com muita velocidade. Porém, vale a mesma pergunta: se não for ele, quem? Talvez o garoto do Super Imperatriz (Rafael, certo?) ou do Minas (Thiago), mas esses ainda estão começando. O Franco também nunca vi jogar bem…
    Centrais: Parece que o Gustavão e o Isac estarão fora da principal? Quem iria? Sidão, Lucão e…Mauricio do Minas? Rogério do Sada? Senti falta do Barth. Ele está lesionado ainda? E o Luizinho do São Bernardo?
    Ponteiros: Todos ainda com muito a provar. Deles, o menos famoso é o Serginho, que é fera no passe (vejam as estatísticas). Pergunto: Clinty, Japa e Hugo (UFJF) e Raphael (VF) têm idade para entrar no “sub-23”?

    • quáuqáquá

      Faltou Canuto do V.R

    • Emanuella

      Sens é o Thiago?? se for já passou a idade. Gostei do Quaresma também, podia dar uma chance para ele.
      Renan não vai consegui jogar com bola tão rápida assim. Canha tinha nem 1,95. o Renan tem 2,17. tem nem como jogar com tanta velocidade. impossível ele chegar nas mesmas bolas. São realidades diferentes.
      Mauricio para mim ia para a seleção principal, merece a vaga. Acho que o Sidão não vai né??não consegue jogar. Rogério do Sada é velho demais, sem chance.
      Gostei do rafael do Super Imperatriz também. Canhoto, alto e bloqueia bem. Precisa de chance para jogar ano que vem.
      Meus centrais da principal seriam: Lucão e Mauricio de titulares, Eder, Isaac para completar o time.

  • klaus

    Por que o Luan Weber não foi convocado?Acho o Franco um jogador promissor, mas esse ano ele sofreu com lesões e não fez uma boa participação na superliga.Agora o Luan jogou muito e merecia estar nessa lista.Outro jogador que deveria constar é o central Mateus do São Bernardo .Ele sempre teve atuações muito convincentes tanto no bloqueio quanto no ataque , apesar da pouca idade.Com relação ao líbero, acho o Felipe muito bom e destacaria também o Thiago Brendle.

    • Marcos

      Bem lembrado, Klaus: Luan jogou muito. Tiago Brendle é, também muito bom (ele tem idade?). Discordo um pouco do Mateus. Comparado a Gustavão, Isac e Otávio (?), ele estaria abaixo.

      • klaus

        Marcos, falei de alguns jogadores , até porque está muito confuso essa lista.Sabemos que tem jogadores que estão acima de 23 anos.Sendo assim , citei alguns nomes como o do Thiago Brendle, que considero muito bom e que não tem levado muita sorte nos times em que tem atuado e ainda há muitos outros que poderíamos ressaltar.Quanto ao Mateus é uma questão relativa.Eu sempre que pude acompanhar os jogos, gostei muito da atuação dele.Mas é claro que o Isaac e principalmente o Otávio estão em um patamar acima.Concordo com você.

        • Adriano

          O Brendle, pra mim, é um dos maiores mistérios do vôlei masculino atual. Considero ele de longe o líbero mais talentoso da sua geração, os outros não chegam nem perto. No entanto, o cara parece que tá cada vez mais fora do radar, enquanto outros líberos bem inferiores, como Lukinha, Polaco e Felipinho, por exemplo, aparecem bem mais. O próprio Mário Jr. também.

          Não sei, talvez ele fez uma escolha errada, que foi quando optou em ir pro Vôlei Futuro há 2 anos e acabou ficando de segundo líbero lá, especialmente porque o Mário tinha mais nome. Mas acho estranho que, daí, o único time que ele tenha conseguido pra jogar esse ano tenha sido o Pinda. Espero que algum time mais forte o contrate pra próxima temporada. Ele hoje não é melhor que os líberos mais experientes, como Alan e Serginho do Sada, mas acho que tem potencial pra eventualmente ser o líbero da seleção principal, se derem chance.

          • Jonatan

            Concordo plenamente sobre o Brendle, é caso de estudo. Merece, com certeza, chance num time melhor.

            Quanto a essa seleção sub-23 (mais adequado seria chamar de seleção B, até porque não é formada por “novos” – Éder jogou nessa até os 27 kkkkk ).
            O problema da renovação da seleção masculina está sendo constatada agora, mas nas vésperas da convocação para a Olimpíada, com um olhar um pouco mais crítico, já notava a presença de poucos – quase nenhum – jogadores jovens, sobretudo dentre os ponteiros. Outros jogadores que estiveram em Londres com 28, 29 anos, como Vissotto, talvez não aguentem mais um ciclo olímpico em alto nível.

            É preocupante. Mas o Bernardinho pareceu nunca se preocupar em promover a renovação necessária. Agora temos diversos jogadores numa faixa etária intermediária que não têm experiência alguma em seleção principal. Entramos numa entressafra.
            Em contrapartida, devemos nos atentar que, ao que parece, no voleibol a ”vida útil” dos atletas é um pouco maior. Estamos tão acostumados a fazer esse exercício de renovação no futebol, que nos esquecemos que no vôlei um jogador de 32, 33, 34 anos ainda rende bem.

  • SELEÇÃO B

    Na verdade isso é uma SELEÇÃO B e não SUB-23!!!
    LUCARELLI, LUKINHA, LUCAS LOH, OTAVIO E MAURICIO só não foram convocados ainda porque ainda estão disputando a SUPERLIGA!!!

  • Joao

    Como assim Murilo Radke tem 24 anos?Vi agora no wikipedia….achava ele muito mais novo só tem 2 anos menos de Bruninho? Tenso.

    • Emanuella

      quando eu falo que o futuro do nosso volei é preocupante. Com menos de 30 só o Bruno. o resto é tudo jogador com mais de 30.

  • Jonatan

    Fica a minha sugestão pras seleções principal e B, valendo considerar seriamente a aposentadoria de alguns jogadores que ainda estão em bom nível, mas que não saberemos se chegarão bem em 2016 (casos de William, Murilo ou Dante – acho que cabe um dos dois, mas o Murilo se machucou infelizmente, Sidão ou Éder, Mário Júnior e Vissotto).

    -Principal (19 jogadores):

    Média de idade: aproximadamente 27 anos.

    Levantadores: Bruninho, William Arjona ou Rapha, e Murilo Radke (sim, é o melhor levantador ‘jovem’ que temos, com mais experiência. Só saberemos seu potencial de verdade se jogar mais na principal).
    Opostos: Wallace, Leandro Vissotto ou Paulo Vitor, e Renan.
    Centrais: Lucão, Sidão ou Éder, Maurício Luiz, Gustavão, Isaac e Thiago Barth.
    Ponteiros: Dante ou Murilo, Thiago Alves, Lucarelli, Maurício Borges e Mão.
    Líberos: Mário Jr. e Thiago Brendle ou Lukinha.

    – Seleção B (19 jogadores):

    Média de idade: aproximadamente 22 anos (realmente uma sub-23).

    Levantadores: Gelinski, Quaresma e Jairo.
    Opostos: Luan Weber, Franco e Rafa Rodrigues.
    Centrais: Aracaju, Otávio, Deivid, Bernardo Reitz e Matheus Hoffmann.
    Ponteiros: Sérgio Felix, Ary, Rogério Mineiro, Hugo Hamacher, Canuto e Lucas Lóh ou Henrique Batagim.
    Líberos: Felipe Lourenço e Thales.

  • Enrico Carriço

    Sou de Juiz de Fora, fui nos jogos da UFJF e acho q o Luan Weber tem q ter uma chance ele teve um superliga fantastica

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo