Preparem-se: vão começar os playoffs da Superliga masculina



A bola sobe hoje para os playoffs da Superliga masculina com o duelo entre Sada/Cruzeiro x BMG/São Bernardo. Admito que tenho expectativa maior pelos duelos das quartas entre os homens do que tinha dos encontros do feminino. E olha que ainda estou surpreso com as partidas desta semana entre as mulheres.

É praticamente impossível ter certeza de quem estará entre os quatro melhores. Dos oito classificados, cinco apareciam antes de a Superliga começar como candidatos naturais ao título: Sesi, Vôlei Futuro, Sada/Cruzeiro, Cimed/Sky e RJX. Os cariocas foram os únicos a decepcionar na fase de classificação, perdendo espaço principalmente para o Vivo/Minas. Já Medley/Campinas e BMG/São Bernardo endureceram vários jogos contra os gigantes e podem, sim, repetir a dose nas quartas de final. Por isso acredito que quase todas as séries sejam definidas apenas no terceiro jogo.

Em posts anteriores, a opinião dos internautas variou bastante sobre os quatro que avançarão para a semi, principalmente no duelo entre Cimes x Minas. Bem óbvio no duelo entre quarto e quinto colocados

Vejo o Sada/Cruzeiro como time mais consistente, o Sesi como o time titular (completo) mais poderoso, o Vôlei Futuro como o time com maior potência ofensiva e o Vivo/Minas como time com maiores chance de surpreender todos os grandes. São os meus “favoritos”. Mas, se errar pelo menos 50% dos palpites, não vou me surpreender.

 



  • Guga

    Daniel,

    Gostaria de dar uma sugestaoo..

    antes de kda jogo dos playoffs do Masculino, q vc fizesse uma analise previa, sobre as duas equipes, os pontos fortes, e o q agnt pode esperar do jogo.. se for possivel claro hehe.. abraco

  • Carlos E

    Aposto nesses 4 que vc citou tb!
    Mas acredito que serão jogos muito difíceis, principalmente VivoXCimed. Vivo tem que passar por cima por um certo tabu que existe nesse duelo, a equipe mineira tem historicamente problemas em enfrentar o time. Mas há de se observar também que a equipe cresceu demais e pode com toda certeza acabar com essa historia,tem time e jogo pra isso. Na minha visão é superior que a Cimed. Mas Cimed tem sempre um time consistente, que sabe jogar momentos importantes. Então bem indefinido, mas também apontaria Vivo/Minas. Por achar que tem volei pra isso e por minha preferência também.

    • ana maria

      É isso CArlos, Torcida do Vivo Minas, vamos lá de coração com a equipe desejando fortemente sucesso a eles para mudar uma escrita até agora desfavorável!

  • Guga

    O VF tera problemas se nao puder contar com a escalacao de Camejo, ele eh o “2º oposto” do time Junto com Lorena.. com eles dois, axo q o VF tem grandes chances de vencer por 2×0 os playoffs

    • Luiz

      Concordo plenamente. No ultimo joo contra o Cruzeiro, ele já estava atacando à meia força. Tanto que no jogo seguinte, que era contra o Sesi, ele não teve como jogar. Esta lesão é muito chata, porque interfere justamente no movimento de ataque dele. Vejo muita gente falando palhaçada, ao culparem o Ricardinho por “usá-lo” demais. Mas, o que muitos não sabem é que ele caiu no primeiro jogo do turno contra o próprio Cruzeiro. Ele sentiu e mesmo assim quis continuar jogardo, o que agravou mais a lesão.
      Eu torço para o Vôlei Futuro, mas não vejo o Camejo em boa forma nem em uma porssível final. Bob, Dentinho ou Piá vão ter que jogar na base do milagre.

  • GRACA

    Sexta-feira, 16/3/12, foi um dia para os torcedores de SÃO BERNARDO esquecerem, tanto o time feminino quanto o masculino não foram páreos para seus adversários. CRUZEIRO e SOLYS mostraram imensa superioridade sobre os times de SÃO BERNARDO não dando qualquer chance ao adversário de pensar em ZEBRA… No entanto, nos demais confrontos das quartas-de-final, não se pode dizer o mesmo, espero muito equilíbrio nas partidas. FABÍOLA estava numa noite muito boa e ao meu ver foi a melhor em quadra, pelo CRUZEIRO, o ponteiro MAURÍCIO fez uma partida impecável.

  • rafael

    eu queria saber quais sao os times q desputaram os playoffs o nome de cada um da superlida masculina e qual o destaque de cada um

MaisRecentes

França é a grande beneficiada na Liga das Nações masculina



Continue Lendo

Seleção masculina terá logística complicada na Liga das Nações



Continue Lendo

Seleção feminina jogará em Barueri na Liga das Nações



Continue Lendo