Preparem-se para perder o sono



A Federação Internacional de Vôlei divulgou, nesta segunda-feira, a tabela das finais do Grand Prix, que acontecerão em Tóquio, no Japão.

Líder com folga na fase classificatória, o Brasil vai estrear contra a Turquia, na quarta-feira, às 3h (de Brasília). O horário – péssimo para quem está deste lado do planeta e precisa acordar para trabalhar – , será o mesmo para os confrontos de quinta (China), sexta (Bélgica) e sábado (Rússia). No domingo, no último jogo do hexagonal final, vocês poderão dormir mais um pouco. O duelo contra o Japão será às 7h da manhã.

Veja aqui a tabela completa: http://www.fivb.org/EN/volleyball/competitions/WorldGrandPrix/2014/Schedule_prelim.asp?Phase=24

 



  • Mister Volei

    Não vou perder o sono de jeito nenhum.Vou assistir aos VTs que é mais lucro.

  • a globo vai transmitir???

    • Daniel Bortoletto

      sportv anunciando apenas

    • Lauriclecio

      Numa reportagem no site da Globo só cita a transmissão pelo Sportv.

    • Caco

      A CBV divulgou que tanto a Globo quanto o SBT transmitirão a estreia da seleção brasileira nas finais.

  • Renan

    Lamento, mas sem condições de assistir ao vivo. Só no VT mesmo…

  • Fernando

    Farei o maior esforço e assistirei à todos os jogos.

    Espero que pro mundial, mesmo que Gabi e Natália não joguem, que elas sejam bastante treinadas no passe e fundo de quadra (principal deficiência de ambas).

    Não dá para ter uma jogadora que só ataca (Gabi) e outra que só saca (Natália), não estou dizendo que elas são péssimas em todos os fundamentos, mas de algum modo elas tem ser completas no passe, para dar sustentação à Garay e passar para as centrais poderem ser acionadas.

    Caso contrário fica aquele jogo maçante e disputado.

  • Michel Pereira de Oliveira

    Curioso é que a única oportunidade pra quem não tem tv por assinatura acompanhar aos jogos é quando os mesmos ocorrem em horários tão ingratos (madruga/corujão/zumbilândia); se todos os jogos fossem às 07h, certamente a Globo não transmitiria, haja vista que a aludida emissora não altera sua gradezinha (muitas vezes péssima) em função das transmissões do vôlei.
    Já comecei a reorganizar meus horários de sono pra acompanhar todas as partidas; gravarei pro meu irmão, mas, prefiro os frescor do “ao vivo”. #boracomtudoSFV

  • Bernardo

    O que mais me chamou a atenção foi a tabela pro Japão, eles começam pegando a segunda melhor seleção que é a Rússia quando esta pode estar ainda se adaptando ao fuso, depois o Japão sempre enfrentará a seleção que no dia anterior enfrentou o Brasil, ou seja, depois da China enfrentar o Brasil ela irá pegar o Japão, depois da Bélgica pegar o Brasil ela enfrenta o Japão e assim por diante, será que isso tem a ver com estratégia para pegar um adversário teoricamente abatido ou pressionado por uma derrota? Acho que sim.
    Quanto ao horário, pior impossível, quero ver se agora pelo menos a Globo transmite ou será que ela prefere passar os seus filmes?

    • Caco

      Interessante! Me lembro de ouvir o Zé dizer que o Japão podia escolher dois jogos no ano passado. Por causa disso, o Brasil sempre pegava os Estados Unidos logo de cara.
      Os japoneses são cheios de truques para tentar ganhar alguma coisa.rsrs

  • klaus

    Quando se trata de vôlei vale a pena perder a noite toda se precisar.Vou acompanhar todos os jogos.Ainda bem que não vamos estrear contra a Rússia.Agora li no World of Volley que a imprensa chinesa levantou rumores sobre a ausência das 4 principais jogadoras chinesas, Zhu Ting, Wei Qiuyue, Hui Ruoqi e Xu Yunli no final six.Se for verdade, o caminho pro deca está cada vez mais fácil.

  • Aline

    O GRANDE ACORDO da GLOBO com a FIVB é que TODOS os jogos do Brasil fossem às 3h da madruga!
    Porque:
    1. O último jogo da rodada, às 7h, sempre é o jogo das DONAS DA CASA, as japonesas jogarão SEMPRE às 7h, por isso o último jogo do Brasil será às 7h.
    2. A GLOBO NUNCA TRANSMITE JOGO DE VÔLEI À MEIA-NOITE, esse horário ainda é NOBRE para a GLOBO e rende bons patrocinadores. Logo, não há espaço para o vôlei.
    3. Só restou o horário das 3h da madruga para o Vôlei, então GLOBO e FIVB entraram em acordo para que todos os jogos do Brasil, exceto contra o Japão, serão às 3h!!!
    POBRE VOLEIBOL!!!

    • Paulo

      É graças a Globo que o Brasil está sempre no GP mesmo sem disputar os torneios classificatórios. Também é graças aos acordos com redes de TVs locais que Japão e Polônia sempre conseguem vantagens mesmo com o voleibol pífio que as equipes tem apresentado, só olhar para a Bélgica que corre risco de ficar de fora da divisão 1 ano que vem se não cumprirem uma série de requisitos que incluem a transmissão dos jogos para ver que não estamos tão mal assim.

    • Iuri

      Aline, adoro seus comentarios, mas onde vc viu que a Globo vai passar???? Eu to achando que nao, hein…ano passado ja nao passou tambem, se nao me engano. Alias, faz tempo q nao passam fase final de GP por lá…

      • Juliano

        Passou sim! Eu lembro até da Valeskinha comentando que, se fosse ela do lado americano, queria que o técnico gritasse com ela para acordar para o jogo porque ele era muito calmo KKKKKK

  • Caco

    Acredito que o Brasil ganha de 3X0 a maioria dos jogos.
    Não vai ser fácil entrar no fuso horário japonês. Espero que consiga assistir a alguns jogos ao vivo. Acho meio sem graça o VT. Além do mais, o nosso time está merecendo. As outras equipes é que não estão. Se eu torcesse para outra seleção, nem perderia o meu tempo.

  • Rodrigo Coimbra

    Talvez assista nos VTs pq perder sono não é cmg, ainda mais com partidas que parecem jogos de 3×0, apesar do jogo ser jogado e peixe na Bahia pescado. O Brasil é mais que favorito para ser campeão, ainda mais sem o principal rival do Brasil na atualidade, EUA… tendo a concorrência apenas das fragilizadas Rússia e da China.
    A fase final do GP de Vôlei vai ser sofrido de ver, o Brasil só não ganha se não quiser, pois Turquia, Japão, China (talvez desfalcada), Bélgica e as anfitriãs não são adversários para o Brasil, talvez a única que possa oferecer mais perigo é a Rússia sem suas principais estrelas Gamova e Sokolova (é como se o Brasil jogasse sem as torres gêmeas) mas não acredito em triunfo russo sobre nós no Grand Prix, enfim…
    Esperando é o Campeonato Mundial Feminino, pois lá sim, todos vão com o que tem de melhor, e com certeza não terá favoritos, ainda mais se tratando de Brasil, Rússia e EUA, correndo por fora Sérvia, China e a tradição da Itália mesclada com consagradas e jovens (vejo uma seleção fortíssima no futuro, posso está enganado mas o Bonitta tá sabendo renovar a “pobre” seleção italiana). E pq não a Alemanha (apesar da instabilidade das alemãs, é incrível como fazem partidas boas e outras muito ruins)??? Sem esquecer da sempre perigosa Kim, mas infelizmente não joga sozinha, a seleção coreana deixa muito a desejar para uma craque talvez a melhor do mundo ao lado da Gamova, se não for a melhor, pois é completa, saca, levanta, bloqueia, defende e principalmente ataca, carrega a Coréia do Sul nas costas, grande Kim!!!!!

    • CARLOS

      Rodrigo , bom comentario
      so nao concordo com voce sobre Italia, acha que elas estao em decadencia, isso sim
      e tambem coréia do sul nao classificou pro mundial, portanto Kim nao estará lá

  • Edu

    Essa coisa de horário e meio complicado mesmo por aqui.Horários da transmissão do iniciado Paulista de vôlei masculino: sexta feira 18:30 – ginásio meio vazio em São Bernardo do Campo.Sábado , às 13:30 em Campinas(1/4 do ginásio ocupado).No ultimo final de semana 16:00 no sábado em Santo André – ginásio com uns 35% da capacidade.Não se cria uma fidelização com o seu público especifico e a manutenção de horários fixos na grade até mesmo nos canais fechados.Talvez nem se queira realmente isso aqui por quem organiza e rege o nosso esporte.

  • Juliano

    Não assistirei ao jogo contra a China, que virá com as reservas, e contra a Bélgica, porque não quero assistir show de horrores de recepção.

    Brasil tem obrigação de fazer 3 a 0 em todos. Nenhum tem nível para esta seleção. Se perder o jogo ou até ponto, é muito descuido e algum problema de regularidade.

    Turquia já está sem duas principais jogadoras. Só fez muitos pontos porque jogou duas semanas em casa. Tem uma central jovem que está roubando a cena, mas a gente tem as duas melhores do mundo.

    China vem sem a levantadora, oposto e ponteira titulares. Ou seja…

    Rússia não tem passe e está incompleta, além de ser um time sem líbero.

    Bélgia é uma Coréia, time de uma jogadora só.

    Japão é aquilo de sempre, e ainda está muito irregular, para piorar.

  • Luiz

    Neeeeeeeeemmmmmmmmm Pensar em acordar pra ver esta capivaras; prefiro dormir. Grand Prix sem graça.

  • Iuri

    Daniel, tá na grade da Globo pelo menos o jogo de hoje!!! Devem passar todos mesmo (exceto o ultimo).
    Aline arrasou no comentário ali hahahaha

  • Guilherme

    Pessoal, a Globo transmitirá sim o Grand Prix. Olhem aqui na programação: http://redeglobo.globo.com/rs/rbstvrs/programacao.html

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo