Prêmio mais do que merecido



Reproduzo abaixo release do COB sobre a entrada do ex-levantador Maurício no Hall da Fama do vôlei.

Uma homenagem justíssima para um dos maiores jogadores brasileiros que já tive a oportunidade de acompanhar.

Em cerimônia realizada em Holyoke, nos Estados Unidos, no sábado, o brasileiro Maurício Lima brilhou mais uma vez. Aos 44 anos, o ex-levantador bicampeão olímpico com a seleção brasileira, entrou, oficialmente, para o Hall da Fama, sendo o primeiro da geração campeã em Barcelona/92 a receber a homenagem da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
 
Considerado um ícone na história do vôlei, Maurício é um dos dois únicos atletas do masculino a disputar cinco edições de Jogos Olímpicos, ao lado de Andrea Giani, da Itália. O brasileiro esteve nos Jogos Seul-88, Barcelona-92, Atlanta-96, Sydney-2000 e Atenas-2004. Assim como Maurício, Giani também está no Hall da Fama.
 
Mauricio Lima é o sétimo jogador do Brasil que entra para essa seleta lista do Hall da Fama. Os outros seis atletas do vôlei brasileiro são Bernard Rajzman, Jackie Silva, Carlos Nuzman, Ana Moser, Shelda Bede e Adriana Behar.
 
– É um enorme prazer e um privilégio grande receber este prêmio. Fico orgulhoso de ser o primeiro atleta da geração dourada do Brasil a ser incluído no Hall da Fama do voleibol. Este é um resultado de muitos anos de dedicação e amor a este esporte, e ser reconhecido depois de uma carreira de 23 anos é muito gratificante – afirmou Maurício Lima, durante a cerimônia.
 
– Eu me inspirei na Geração de Prata. Tinha 14 anos quando comecei a minha carreira. Desde então, eu sonhava me tornar um grande jogador de voleibol. Quero agradecer a todos os meus treinadores, Às equipes técnicas e aos outros jogadores que estiveram ao meu lado. Finalmente, gostaria de agradecer especialmente à minha família, presente em todos os momentos – destacou o ex-levantador.



  • Rodrigo

    Da geração 92 falta o Geovane!!!

  • Nuzman no Hall da Fama por que mesmo ?!

    Fora ditador !

  • Nuzman gonhou oque para estar no Hall da fama,LAMENTAVEL,Mauricio no Hall da fama:este merece por todos os titulos conquistado, e pelo seu carater exemprar,no meu conceito Mauricio e Ricardinho foram os melhores levantador que passou pela seleção Brasileira,Ricardinho tambem merece um lugar Hall da fama.Tambem vi o jogo Brasil e Holanda (Barcelona 92)Brasil Campeão olimpico.a comemoração no final da partida o mauricio pulando o alambrado abraçando os torcedor.a torcida invadiram a quadra foi um momento inesquecivel.

  • César Castro

    Merecida?

    Claro!!!

    Falta muito brasileiro nesse negócio ainda!!!

    Abraço a todos!

MaisRecentes

Dia de aplaudir o Zenit Kazan



Continue Lendo

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo