Pré-Olímpico europeu masculino tem dono da casa numa boa e gigantes em risco



Um intruso entre os gigantes.

Assim defino a classificação da Alemanha para a segunda fase do Pré-Olímpico masculino europeu, realizado em Berlim. O time da casa carimbou seu passaporte com uma rodada de antecipação, nesta quarta, ao vencer a poderosa Sérvia por 3 a 0 (25-20, 26-24 e 25-20). O oposto Grozer teve 19 acertos. Na estreia, os alemães haviam batido a Bélgica pelo mesmo placar.

O resultado também decretou a quase certa eliminação dos sérvios, vice-campeões da última Liga Mundial. Na abertura, o time de Nikola Grbic caiu diante da Polônia, campeã mundial, por 3 a 1. E isso significa ficar fora da Rio-2016!

Hoje, os polacos enfrentam os belgas. Caso vençam se juntarão aos alemães nas semifinais.

Le Goff sobe alto para cravar (CEV Divulgação)

Le Goff sobe alto para cravar (CEV Divulgação)

No outro grupo, a França, campeã europeia e da Liga, estreou em grande estilo, ao vencer a Rússia por 3 a 1 (25-15, 20-25, 25-17 e 25-19). Ngapeth, sempre ele, liderou os franceses, ao marcar 26 pontos.  O oposto Rouzier também colaborou bastante, anotando 19.

Hoje, russos e búlgaros fazem um jogo decisivo. Quem vencer passará para a semifinais. Quem perder estará fora da Olimpíada. A França enfrenta e Finlândia para sacramentar a classificação.

O campeão do Pré-Olímpico se garantirá na Rio-2016. Segundo e terceiro colocados irão disputar o Pré-Olímpico Mundial, em junho.



  • Billy

    Assisti o jogo e a Alemanha teve realmente uma grande atuação.Time alto e com muita explosão física.Não acho que foi uma ¨zebra¨não.A Alemanha quando joga inspirada pode derrotar qualquer um dos ¨considerados grandes¨.Inclusive,se a final for AlemanhaxPolonia ou AlemanhaxFrança,com certeza…vou torcer para os alemães.

    • A lI

      Sou apaixonda pelo GROZER: GATÍSSIMO!!!

MaisRecentes

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo

Corinthians faz melhor jogo na Superliga



Continue Lendo

Coluna: A imprevisível Superliga feminina



Continue Lendo