Pré-lista do Brasil para a Liga tem volta de veteranos



A lista de 25 jogadores inscritos pelo Brasil para a Liga Mundial foi divulgada. A principal novidade é o retorno de três jogadores que fizeram parte do início da era Bernardinho, mas não estavam sendo convocados por motivos diversos: o líbero Escadinha e os centrais Gustavo e Henrique.

Os dois primeiros foram titulares absolutos até a Olimpíada de Pequim, em 2008. Já Henrique, do Vivo/Minas, foi cortado às vésperas da Olimpíada de Atenas, em 2004, e ficou eternizado pela camisa, com seu nome, levado ao pódio pelos companheiros.

Por outro lado, o levantador Ricardinho não está na lista. O jogador do Vôlei Futuro havia feito parte da pré-lista para a Liga do ano passado, mas pediu para ficar fora por estar, na ocasião, no período de mudança da Itália para Araçatuba.

Os 14 jogadores que participaram da conquista do Campeonato Mundial, no ano passado, na Itália, estão pré-convocados.

Confira a lista completa:

Levantadores: Bruninho (Modena/ITA), Raphael (Trentino/ITA), William (Sada/Cruzeiro), Sandro (Sesi) e Marlon (Vivo/Minas)

Opostos: Theo (Suntory Sunbirds/JAP), Wallace (Sesi), Leandro Visotto (Vôlei Futuro), Wallace (Sada/Cruzeiro)

Pontas: Thiago Alves (Sesi), Dante (Dínamo Moscou/RUS), João Paulo Bravo (Arkas/TUR), João Paulo Tavares (Cimed), Murilo (Sesi), Luiz Felipe Chupita (Vivo/Minas), Giba (Pinheiros/Sky)

Meio-de-rede: Sidão (Sesi), Gustavo (Pinheiros/Sky), Lucas (Vôlei Futuro), Eder (Cimed), Rodrigão (Ziraat Bankasi/TUR), Henrique (Vivo/Minas)

Líberos: Mário Junior (Vôlei Futuro), Alan (Londrina/Sercomtel), Escadinha (Sesi)

Admito que o retorno de alguns jogadores me surpreende, não pela competência, mas pela idade. Como a Liga sempre é usada para alguns testes, imaginava que Bernardinho pudesse chamar algumas caras novas, algumas revelações da Superliga, para ver como ele reagem vestindo uma camisa tão pesada como a do Brasil principal.

Mas não dá para negar que a briga por 14 vagas será das mais acirradas, talvez, a mais difícil dos últimos tempos.



MaisRecentes

Dentil/Praia Clube confirma presença no Mundial



Continue Lendo

Seleções disputarão amistosos pelo país antes dos Mundiais



Continue Lendo

O adeus do genial genioso Ricardinho



Continue Lendo