Pré-lista do Brasil para a Liga tem volta de veteranos



A lista de 25 jogadores inscritos pelo Brasil para a Liga Mundial foi divulgada. A principal novidade é o retorno de três jogadores que fizeram parte do início da era Bernardinho, mas não estavam sendo convocados por motivos diversos: o líbero Escadinha e os centrais Gustavo e Henrique.

Os dois primeiros foram titulares absolutos até a Olimpíada de Pequim, em 2008. Já Henrique, do Vivo/Minas, foi cortado às vésperas da Olimpíada de Atenas, em 2004, e ficou eternizado pela camisa, com seu nome, levado ao pódio pelos companheiros.

Por outro lado, o levantador Ricardinho não está na lista. O jogador do Vôlei Futuro havia feito parte da pré-lista para a Liga do ano passado, mas pediu para ficar fora por estar, na ocasião, no período de mudança da Itália para Araçatuba.

Os 14 jogadores que participaram da conquista do Campeonato Mundial, no ano passado, na Itália, estão pré-convocados.

Confira a lista completa:

Levantadores: Bruninho (Modena/ITA), Raphael (Trentino/ITA), William (Sada/Cruzeiro), Sandro (Sesi) e Marlon (Vivo/Minas)

Opostos: Theo (Suntory Sunbirds/JAP), Wallace (Sesi), Leandro Visotto (Vôlei Futuro), Wallace (Sada/Cruzeiro)

Pontas: Thiago Alves (Sesi), Dante (Dínamo Moscou/RUS), João Paulo Bravo (Arkas/TUR), João Paulo Tavares (Cimed), Murilo (Sesi), Luiz Felipe Chupita (Vivo/Minas), Giba (Pinheiros/Sky)

Meio-de-rede: Sidão (Sesi), Gustavo (Pinheiros/Sky), Lucas (Vôlei Futuro), Eder (Cimed), Rodrigão (Ziraat Bankasi/TUR), Henrique (Vivo/Minas)

Líberos: Mário Junior (Vôlei Futuro), Alan (Londrina/Sercomtel), Escadinha (Sesi)

Admito que o retorno de alguns jogadores me surpreende, não pela competência, mas pela idade. Como a Liga sempre é usada para alguns testes, imaginava que Bernardinho pudesse chamar algumas caras novas, algumas revelações da Superliga, para ver como ele reagem vestindo uma camisa tão pesada como a do Brasil principal.

Mas não dá para negar que a briga por 14 vagas será das mais acirradas, talvez, a mais difícil dos últimos tempos.



  • Vitor

    Quantos serão cortados, Daniel ?
    Gostei principalmente do Rapha, que vem sendo um dos destaques do Trentino na Itália. Já vinha merecendo pelo menos ser incluído em uma pré-lista como foi o caso.
    A briga pela vaga na posição de oposto promete. Leandro Vissotto foi inconstante apesar de decisivo na fase final do Mundial do ano passado. Théo, quando solicitado, entrava bem. Só que os Wallace estão fazendo uma grande Superliga. O do Sada/Cruzeiro leva vantagem por ser mais jovem, e deverá ter uma atenção maior por parte do Bernardinho.
    Thiago Alves é o nome que menos me agradou nessa convocação. Não fez uma boa Superliga, sofreu com contusões.. vejo nomes como Bruno Zanuto do Montes Claros, Renato da Cimed e Léo Mineiro do Sada/Cruzeiro na frente do Thiago Alves.
    Apesar da idade, Gustavo merecia essa convocação. Se salvou no meio do horror do que o Pinheiros/Sky nessa temporada.

    • Daniel Bortoletto

      a lista que vai para a FIVB terá 20 nomes.

  • Leandro Eusébio

    Concordo quando vc disse sobre o Thiago Alves, nao achei que ele tenha feito uma superliga tao boa assim.
    Léo Mineiro, ctza jogou bem mais que ele

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo