Praia nos Jogos Mundiais Militares vale por Menegatti



21-3, 21-4, 21-5, 21-6…

As parciais acima são de alguns jogos da primeira rodada do torneio de vôlei de praia dos Jogos Mundiais Militares e provam que equilíbrio não será a tônica da competição.

Duplas de países sem qualquer tradição no esporte, como Albânia, Sri Lanka, Lituânia e Paquistão, participam da disputa no Rio de Janeiro.

Os brasileiros, pelo visto, vão passear no masculino. O país é representado por Bernardo/Jan e Beto Pitta/Pará, jogadores com experiência no Circuito Mundial. Olho aberto apenas com os chineses.

Menegatti em ensaio para editorial de moda

No feminino, não diria o mesmo, já que as favoritas são as italianas Cicolari e Menegatti, que estão fazendo uma excelente temporada no Circuito Mundial, sendo a melhor dupla europeia no ranking.  A boa fase, inclusive, fez com que elas perdessem por WO no domingo, já que estavam em Moscou, onde ficaram em quarto lugar no Grand Slam local.

Menegatti pode ainda levar outro título para casa: o de musa dos Jogos Mundiais Militares (essa é para os homens que acompanham o blog).

Val/Ângela e Camila/Raquel são as representantes brasileiras nos Jogos, que estão acontecendo em Copacabana.



  • nani

    DANIEL…é outro assunto, mas como tu é um jornalista serio, queria saber o que ha de verdade sobre essa briga entre sheilla e mari? realmente tinha notado uma situação fria entre ela em brasilia, mas tem muito boato que elas não são mais amigas e nem estão se falando mais, eu acredito que seja fofoca, mas seria bom esclarecer para não dar assas a noticias mentirosas que possam atrapalhar ate a nossa seleção porque elas são peças chaves para o brasil. Pq foi só sair uma foto em q todos se abraçam la na maratona menos elas, que o pessoal ja inventou coisa….. obrigada

    • Daniel Bortoletto

      Nani, eu respeito a vida pessoal das atletas e por isso prefiro noticiar vitórias, derrotas, contratações, etc.
      boatos e fofocas já ouvi. mas não serei irresponsável de publicar mais um.

      • nani

        valeu, Daniel vamos esperar que elas se pronuciem para acabar com essa falação…pq nem a mari e nem sheilla merecem serem temas de fofocas….concordo com vc cada um cuida da vida pessoal….espero que continuem no mesmo nivel na seleção e o grupo não se divida pq o ano que vem é olimpiada…..

      • tigrao

        Mais uma vez parabéns DANIEL, pelo seu EXCELENTE PROFISSIONALISMO!
        Vc está certíssimo, isso aqui é um BLOG DE VOLEI e nao uma REVISTA CONTIGO!

      • André

        A ética no jornalismo deveria ser a tônica, a regra. Mas, infelizmente, não é isso que a gente vê por aí, quando blogs de pseudo-jornalistas se esmeram em invadir vida pessoal de atletas, agir com sensacionalismo sobre boatos e especular sobre assuntos com extrema parcialidade. Por isso tudo isso, e por se tratar, hoje em dia, de uma exceção…. Parabéns, Daniel! Mais uma vez, parabéns!

        • Raffael

          Achei q a pergunta da Nani não foi na intenção de saber da vida das etletas, mas sim preocupada com o relacionamento delas no grupo. Sabemos que mulher é mais vaidosa que homem nesse sentido, e um relacionamente de anos abalado dentro de um grupo pode sim prejudicar o desenvolvimento do time. Tambem gostaria de saber se é boato ou verdade a separação das duas. Abraço

          • nani

            obrigada raffael, foi realmente nessa intenção mesmo, pq um ano antes da olimpiada que conquistamos em pequim o grupo tb esta dividido a mari e ze roberto tinham se desentendido e isso não foi fofoca eles falaram sobre isso….mas felizmente o grupo se fechou e se entendeu conquistando a medalha…e de novo um ano antes da olimpiada um novo boato chegando, que eu torço para ser mentira, pq querendo ou não atrapalha a concentração e o grupo.. eu concordo plenamente que a vida pessoal não tem que ser falada….ate pq cada um cuida da sua vida……mas o trabalho em quadra tem sim que ser avaliado…….e se elas desmentisse esses boatos seria melhor p elas e para seleção, mas irão fazer isso se acharem que deve…..

  • Rodrigo

    Linda realmente hehehehe

    Uma das coisas mais ironicas é o fato de falarem em PAZ. Militar? PAZ???

    E outra, esses atletas profissionais da delegação brasileira, se tornaram militares só para disputarem a competição? Alguns eu duvido que sejam militares de carreira…

    • César

      Claro que sim. De militar esse mundial tem bem pouco. O certo é que fossem só disputas entre militares de carreira. A maioria desses atletas nunca devem ter vestido uma farda. E eu devo ter frequentado mais quartéis do que qualquer um desses.

  • sdfghj

  • Bob

    Daniel, endosso o comentário do Rodrigo. Acho um absurdo, por vários motivos, as Forças Armadas usarem atletas de aluguel nos jogos. Primeiro, porque dentro das próprias FA há militares de carreira que perderam a vaga na competição para pessoas que caíram de paraquedas nas instituições. Outra, anualmente, milhares de jovens, muitos deles advindos das classes menos favorecidas, ralam em cursos preparatórios e em concursos para lá de disputados e não conseguem a sonhada vaga. Se raciocinarmos a média de 1 preterido para cada atleta “convocado”, quanta gente que deseja ser, de fato, militar – nas vantagens e óbices que a carreira oferece – não fica de fora? E aí você pode questionar o seguinte: “Ah, mas atletas sem patrocínio e de esportes esquecidos por aqui estão sendo ajudados. Não vale a pena?” Ok, até vai. Mas como explicar as Valesquinhas e Andersons da vida? Abraço!

  • tigrao

    MENEGATTI é um verdadeiro colírio! Principalmente nos trajes mínimos do VOLEI DE PRAIA, está em plena forma tanto no jogo quanto no corpo, sem dúvida é a jogadora mais linda que já vi jogar nas areias.

  • @alcidesxavier

    As Italianas tem algo em especial, um biotipo muito bom!! E falando em Italianas, a deusa Francesa Piccinni é a unica representante do volei mundial que está sendo indicada na lista das 100+ Sexy da Revista VIP. Pois é nada das nossas brazucas, tipo: Jaqueline; Mari; Suelle ahh Mari Paraiba tb é outra que shusauhas Isso ae galera, até mais!!

  • Bruna

    Interessante como meses depois esse comentário da Nani faz todo sentido, mesmo sem saber o que há de errado…nota-se no ar que há uma nuvem negra pesando o clima na Copa…que pena.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo