Dentil/Praia Clube confirma presença no Mundial



O Dentil/Praia Clube confirmou neste sábado a participação no próxima Campeonato Mundial de Clubes.

A competição acontecerá na China entre os dias 4 e 9 de dezembro.

O atual campeão da Superliga será o segundo representante brasileiro no Mundial. O Minas já estava garantido por ter conquistado o Campeonato Sul-Americano na temporada passada.

O elenco do Praia será apresentado oficialmente para a imprensa nesta segunda-feira, às 16h, no Ginásio Waltercides Borges de Sá (G3). O clube já antecipou quatro ausências no evento: Carli Lloyd, Fabiana, Fernanda Garay e Nicole Fawcett.

Para a temporada 2018/2019, o time de Uberlândia fez uma grande reformulação. Chegaram, além da americana Lloyd, que estava no Hinode/Barueri, a ponta Rosamaria e central Carol, convocadas para os treinos da Seleção Brasileira para o Campeonato Mundial, além de Michele, Fran e Paula Borgo.

Garay é um dos grandes nomes do Praia (Divulgação)

Da base utilizada por Paulo Coco no último anos, deixaram o grupo Claudinha, Walewska, Carla, Amanda, Andreia e Natasha.

Na última edição do Mundial, o Vakifbank, da Turquia, foi o campeão ao vencer o Sesc por 3 sets a 0. O Vôlei Nestlé também participou, terminando em sexto lugar.

A Federação Internacional ainda não confirmou os participantes do Mundial de Clubes. Mas Praia e Minas certamente não terão moleza, principalmente pela força das potências europeias de países como Turquia, Rússia e Itália.

LEIA TAMBÉM

+ O adeus do genial genioso Ricardinho



MaisRecentes

Vaivém: Fronckowiak anunciado por clube polonês



Continue Lendo

Entrevista Skowronska: “Estou apaixonada pelo Brasil”



Continue Lendo

Duelo entre pai e filho pelo Campeonato Paulista



Continue Lendo