Praia: Brasileiro passa a trabalhar na equipe de Alix Klineman



Guilherme Tenius, o Fiapo, fisioterapeuta com longa passagem pela Seleção Brasileira masculina e pelo projeto feminino do Sesc, passou a integrar recentemente a equipe de treinamento de uma velha conhecida do vôlei brasileiro.

Ele foi convidado para fazer parte do staff técnico de Alix Klineman, ex-Dentil/Praia Clube, que iniciou trajetória no vôlei de praia na temporada passada de olho em uma das vagas americanas na Olimpíada de Tóquio-2020, ao lado de April Ross.

Além de todo o conhecimento na área fisioterápica, o brasileiro vai suprir algumas ausências da treinadora principal da dupla. Jennifer Kessy, que foi parceira da April Ross anos atrás, tem dois filhos pequenos, e normalmente precisa se ausentar de treinos e viagens.

Fiapo entre Ross e Alix Klineman (Reprodução)

– Fiquei bem feliz, pois apesar de sermos quatro assistentes, eu criei praticamente sozinho todos os treinos que foram dados ao longo de quase cinco meses, três vezes por semana, usando todo o aprendizado que tive com o Bernardo e seus escudeiros ao longo desses 20 anos: Ricardo Tabach, Hélio Griner, Chico dos Santos e Rubinho – comentou o brasileiro, que se mudou com a família para a Califórnia, no fim do ano passado.

Neste ano, Alix e April já conquistaram uma etapa do Circuito Mundial na Holanda. Paralelamente, também estão disputando a AVP, o circuito americano de vôlei de praia.

LEIA TAMBÉM

+ Novidades na Seleção feminina para a Copa Pan-Americana



MaisRecentes

Evento na Polônia reúne craques históricos do vôlei



Continue Lendo

Um fim de semana para esquecer na Bulgária



Continue Lendo

Raridade: Brasil perde a segunda seguida por 3 a 0



Continue Lendo