Praia 2 x 2 Vôlei Nestlé. Garay 2 x 2 Tandara. Quem desempata?



Será conhecido nesta sexta-feira o adversário do Sesc na decisão da Superliga Cimed Feminina. Dentil/Praia Clube e Vôlei Nestlé entrarão em quadra, em Uberlândia, às 19 horas, pela quinta e decisiva partida do playoff semifinal, empatado em 2 a 2. O SporTV 2 transmite.

2 a 2 também é o placar entre as protagonistas das duas equipes. A ponta Fernanda Garay e a oposto Tandara foram eleitas duas vezes cada na série a melhor do jogo. E, sem dúvidas, são as peças que mais podem desequilibrar o confronto desta sexta-feira.

Garay, além de ser importante na linha de passe e para o volume de jogo na defesa, vem suprindo as atuações inconstantes da americana Fawcett no ataque. A oposto do Praia está devendo na série, fato que sobrecarrega a bicampeã olímpica.

– Trabalhamos para poder decidir em casa. Precisamos ter tranquilidade nesse momento, decidiremos nosso futuro na competição diante da nossa torcida que, sem dúvida alguma, é a sétima jogadora em quadra – comentou o técnico Paulo Coco, que busca levar o Praia ao primeiro título de Superliga.

Garay e um dos vários VivaVôleis ganhos na temporada (Divulgação CBV)

Por enquanto, quem jogou em casa nos playoffs venceu. Dá uma vantagem psicológica para as mineiras. Por outro lado, quem vem de vitória é a equipe paulista, que viu ainda a estrela rival Fernanda Garay sentir uma lesão muscular no abdômen no fim do quarto set.

Pelo lado do Vôlei Nestlé, Tandara vive o melhor momento da carreira. E sabe que terá a pressão da torcida rival. Vale lembrar que a oposto teve passagem recente pelo Praia e engravidou. Algo imperdoável para muitos torcedores. Em entrevistas recentes, a jogadora vê as vaias e provocações como normais. E exalta a confiança em alta do time.

Tandara também já ganhou vários troféus na Superliga (Divulgação)

– Vamos para cima com toda a nossa força, toda a nossa garra nessa última rodada do playoff semifinal para conquistar a vaga em mais uma decisão. E se tem uma coisa que mostramos nessa série, é que vale a força do grupo e que nós podemos. Sabemos que não será fácil, que o time do Praia não vai baixar a guarda e que teremos a torcida contra na nossa cabeça, mas a vitória na quarta partida, com o José Liberatti inteiro nos apoiando, certamente foi um combustível a mais para todas nós – disse Tandara, maior pontuadora da Superliga na atual temporada.

LEIA TAMBÉM

+ Alexandre Stanzioni deixa o comando do Corinthians/Guarulhos

 

 



MaisRecentes

Copa altera o status da Seleção Brasileira masculina



Continue Lendo

Coluna: Vale prestar atenção na vizinhança



Continue Lendo

Coluna: Já esperava ver a Seleção em outro patamar



Continue Lendo