Poucas mudanças no ranking mundial pós-Londres



A Federação Internacional atualizou seu ranking mundial com os resultados da Olimpíada de Londres. E poucas mudanças significativas aconteceram.

Entre as mulheres, o Brasil segue na segunda colocação com 292,5 pontos, atrás dos Estados Unidos, que soma 312,5.

O Japão subiu duas posições e assumiu o terceiro lugar, com 246 pontos. A Itália segue em quarto, com a China caindo de terceiro para quinto.

Completam os dez primeiros Rússia, Turquia, República Dominicana (todas ganhando posições), além de Sérvia e Alemanha, que caíram na lista.

Entre os homens, o Brasil permanece na frente, agora com 300 pontos, com a Rússia na cola, com 276,5. A Itália ganhou três posições e está em terceiro, com 235,5.

A Polônia perdeu um lugar e está em quarto, os Estados Unidos mantiveram o quinto, Cuba caiu dois lugares e está em sexto, a Sérvia segue em sétimo, a Bulgária subiu para oitavo, com Argentina e Alemanha fechando o top 10.

Para quem não sabe, o ranking funciona com a soma dos pontos dados nas principais competições do esporte: Olimpíada, Mundial, Liga, Copa do Mundo, torneios continentais. Com o passar dos anos, os pontos vão perdendo valor. Hoje, por exemplo, a pontuação de Mundial de 2010, por ser a mais antiga, vale 75% do total. Os demais contam como 100%.



  • uma merda num tem nada q presta qual o lugar que o brasil ocupa no ranking mundial da olimpiadas

  • Paty

    Que bom !!! Mesmo com a derrota na final das olimpiadas o Brasil continua como 1º do ranking na caategoria masculina.

  • Serrano

    Corretos os critérios adotados. As olimpíadas não constituem o único critério de avaliação de um time de vôlei. Falando em termos de time masculino, em semelhante importância temos o mundial de volei, que também ocorre a cada 4 anos e do qual somos tricampeões. Temos ainda, a cada ano, a superliga masculina, da qual somos os maiores campeões da história. Além disso, disputamos as finais das três últimas olimpíadas. Por isso o Brasil ainda ocupa o primeiro lugar do ranking. Vamos torcer para que a nova geração que vem por aí possa assemelhar-se a esta que, a despeito de qualquer eventual falha (posto que formada por seres humanos), sempre honrou a camisa da seleção e lutou para elevar a paixão pelo vôlei em nosso país. Sejamos mais compreensivos pois, se algumas vezes o desempenho desta seleção nos fez abatidos pela tristeza, muito mais vezes nos fez explodir em incontida alegria.

  • LILIAN

    O técnico dos EUA,Hugh McCutcheon, ganhou o prêmio: “A BESTA OLÍMPICA”, pois perdeu o OURO olimpico no jogo contra a TURQUIA. Todo bom tecnico tem que jogar com o REGULAMENTO debaixo do braço. Ele poderia ter descansado as titulares, evitado a contusão da BERG, poderia ter escalado as reservas para ganhar ritmo de jogo, perdido para a TURQUIA e eliminado um adversário direto ao OURO OLÍMPICO: O BRASIL. Se tivesse feito isso a besta do Hugh McCutcheon, seria hoje bicampeao olimpico, em vez disso saiu com o rabinho entre as pernas e pediu demissão. O Hugh McCutcheon criou COBRA, cutucou a ONÇA COM VARA CURTA ao não eliminar o BRASIL qdo teve a chance… Jogar com o regulamento faz parte e ajuda bastante… Quem critica é hipócrita, todo mundo faz isso, e quem não faz se lasca, assim como aconteceu com a seleção dos EUA. Não foi mérito do Zé Roberto a conquista do Ouro, e sim da capitã Fabiana que uniu o grupo qdo a vaca tava indo para o brejo. O Zé só fez dificultar muito o q poderia ter sido mais fácil. A insistência com a NATALIA que foi fazer TURISMO em LONDRES, tomando a vaga de BRAIT que estava 100% fisicamente, é o exemplo mais claro de como o Zé só dificultou mais as coisas.

    • Afonso RJ

      Todos estão errados! A medalha de ouro veio por causa do Zé Roberto. Foi ele quem teve a brilhante idéia de passar a mão na corcunda de um corcunda quando desembarcou em Londres. Nos trouxe toda a sorte do mundo. Graças a isso vencemos!!! Eis a verdadeira explicação. Quem mandou os outros técnicos não pensarem antes nessa estratégia fenomenal?

      • Ismael

        O sr. José Roberto merece o respeito, mas não o meu !!! De méritos nesses jogos eles não teve nada !
        Agradeço ao grupo que uniu por um objetivo…

    • A seleção Brasileira fez por merecer esse ouro! Depois de um inicio horrivel, e com muitas críticas deu a volta por cima!! E depois de um 1° set apagado , mostrou garra, na marra, e com raça conquistou o ouro! Calando a boca dos que so as criticavam!!!!

  • Edson Kolbe Júnior

    Concordo com o comentário da Lilian, faltou um pouco de malícia do técnico dos EUA, pois poderia poupar as titulares e deixar o time titular descansado para enfrentar o Brasil, só que geralmente os estrangeiros não tem malandragem.

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo