Poucas mudanças em novo ranking mundial da FIVB



A FIVB atualizou o ranking mundial e o Brasil manteve a liderança após vencer o Campeonato Sul-Americano.

Entre as mulheres, o país totaliza 215 pontos, 20 a mais do que os Estados Unidos, que estão em segundo. Nas primeiras posições, a principal mudança é a queda da Itália de quinto para sétimo, beneficiando assim Sérvia e China, que subiram. Após o Europeu, Alemanha e Turquia subiram dois lugares cada, ocupando agora nono e décimo lugar.

No masculino, a diferença do líder Brasil para a Rússia é de 50 pontos (220 a 170). A Azzurra desbancou os Estados Unidos e assumiu o terceiro posto. Entre os dez, apenas mais uma mudança: a China ultrapassou a Alemanha na décima posição.

Quem quiser entender melhor o ranking entre no site da FIVB: http://www.fivb.org/en/volleyball/VB_Ranking_M_2011-10.asp e http://www.fivb.org/en/volleyball/VB_Ranking_W_2011-10.asp



  • Afonso (RJ)

    Acho válido um sistema de rankeamento de seleções. Mas às vezes é notória alguma injustiça. Será mesmo correto atribuir a mesma pontuação para os vencedores dos campeonatos continentais? Será que realmente é justo valer a mesma pontuação ganhar esse campeonatinho “mamão com açúcar” que é o Sul Americano do que ser campeão da pedreira que é o europeu, ou até mesmo o asiático?
    Claro que não é só por isso que o Brasil está (merecidamente) bem colocado no ranking. Mas que ajuda, ajuda. E muito.

  • Excelente este artigo. Vou voltar a recomendar este blog!

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo