Por Tríplice Coroa, Kiraly anuncia pré-lista para a Copa do Mundo



Primeira colocada no ranking mundial feminino da FIVB, a seleção dos Estados Unidos anunciou a pré-lista com as convocadas para a Copa do Mundo, competição que será disputada no Japão e classificará os três melhores para a Rio-2016.

Atual campeão mundial e do Grand Prix, o time americano treina com 20 jogadoras para o campeonato, de olho em fechar um ano com os três principais títulos na bagagem.

Lowe, melhor jogadora do GP, está na lista para a Copa do Mundo  (FIVB Divulgação)

Lowe, melhor jogadora do GP, está na lista para a Copa do Mundo (FIVB Divulgação)

Além de unir os times que disputaram (e venceram) GP e Pan-Americano, Karch Kiraly terá a volta da levantadora Alisha Glass. Como vocês poderão notar, é jogadora boa para mais de metro. A lista final terá 14 atletas.

Opostos: Nicole Fawcett, Karsta Lowe e Kelly Murphy

Pontas: Megan Easy, Kim Hill, Jordan Larson-Burbach, Kelsey Robinson e Krista Vansant

Centrais: Foluke Akinradewo, Christa Harmotto Dietzen , Tori Dixon, Lauren Gibbemeyer e Cursty Jackson

Levantadoras: Alisha Glass, Jenna Hagglund, Molly Kreklow e Courtney Thompson

Líberos: Kayla Banwarth, Natalie Hagglund e Tama Miyashiro



  • Roberto

    Qual das jogadoras brasileiras que teriam vaga nesse time americano? Pra mim só a Thaisa e pra ser reserva da Foluke e Harmotto, e com muita boa vontade ainda.

    • Kleber Alves

      As centrais, ao meu ver, são do mesmo nível. Fabiana, em forma, é superior a todas.

      • Marcelo Braga

        Nossa, viajou agora! Fabiana, hoje, nem chega aos pés da Harmotto!!

        Harmotto está cada dia mais rápida e tem ótima leitura de bloqueio. Só lamento.

  • Lucas Vieira

    O time do Brasil nas Olimpiadas ano que vem será: Ponteiras: Jaqueline e Garay, Oposto: Sheila, Centrais: Fabiana e Thaisa, Levantadora: Dani Lins, Libero: Camila Brait.

  • Lucas Vieira

    Não vejo nenhuma outra jogadora que entre em qualquer vaga que eu citei, à não ser que alguma dessas citadas sofra alguma lesão. E será ótimo ver o Brasil ser Tri em casa. Basta Garay melhorar na recepção e Sheila explodir seus ataques na quadra adversária, que de resto a seleção está bem servida.

  • Jorge

    Richards não consegue nem fazer parte de uma pré-lista que vai ter 6 cortes, coitada. Meu time seria:

    Lowe/Fawcett
    Larson/Hill/Robinson/Vansant
    Harmotto/Akinradewo/Dixon/Gibbemeyer
    Glass/Thompson ou Kreklow/Thompson
    Banwarth/Hagglund

    Equipe fortíssima, que o Kilary continue sendo cabeça dura e mantendo a Hooker longe, o Brasil agradece.

  • Emerson Santos

    T-I-M-A-Ç-O….Acredito que se o Brasil não estiver completo e bem treinado, os EUA levam as Olimpíadas do Rio 2016. Larson vive uma fase espetacular e segura o jogo, as opostas Fawcett e Murph são ótimas, rápidas e altas. As levantadoras imprimem muita velocidade e impressionam com tamanha precisão nas distribuições do jogo. As meios são ótimas e experientes, creio que Harmotto e Akinradewo sejam titulares.

  • Fernando Marcelo

    Olha o time dos EUA!!! enche os olhos.
    E o nosso com Gabizinha, Natália que dizem vai deixar de ser promessa em 2016. Joycinha, Monique, Michele, Mari Paraíba q só sabe passar.

    O negócio é torcer para as titulares voltarem e darem o sangue por esse ouro, por que as reservas são lastimáveis.

    • alexandre gomes

      Nossa, como esse Fernando é mala! Só sabe denegrir o Brasil. PQP! Se o Brasil manter os nervos no lugar é uma seleção forte também.

  • jose herbert de arauj

    Não tem prá ninguém. Campeões de novo. Seleção fortíssima. Somente a China fará cócegas.

  • MVP do blog

    Se quiserem ganhar dos EUA, é só bombardear de saques a Wansant, caso ela seja confirmada na lista final. Tem um passe pior que o da Natália. E lógico que torcerei muito, contra essa seleção, que me dá nos nervos, principalmente a mastigadora oficial de chicletes e craque de bola ¬¬

  • Kleber Alves

    Richards e Lyod tombadas, infelizmente. Em compensação a Hodge está de volta.

  • Demetrius

    Eu acho a equipe norte-americana muito forte, mas está longe de ser imbatível. Se você for analisar com cuidado não existe nenhuma exímia passadora. Todas são vulneráveis. Hill e Vansant são muito instáveis no passe. Robinson e Larson são mais regulares. Gosto muito das opostas, mas ainda são jogadoras novas. Nenhuma foi titular de Olimpíadas. Sabem jogar com bolas aceleradas, mas não as acho tão técnicas assim. Ainda precisam evoluir muito. Fawcett me impressionou pela sua grande evolução no sistema defensivo, mesmo sendo muito alta. Lowe foi uma grata surpresa. As centrais titulares são muito boas, mas acho o nível das reservas abaixo de Harmotto e Akirandewo. As levantadoras são muito boas, todas com o mesmo padrão de jogo. Temo que a Thompson não vá à copa. Não vejo nada de excepcional nas líberos. É um time que se fortalece pela excelente aplicação tática e o trabalho coletivo, mas não é um time imbatível. Acho que a outra seleção que disputou as Olimpíadas de Londres estava num nível acima.

  • will

    Eu acho sim um time espetacular mais faço uma resalva tem tantos times bons na história do volei mundial que nunca conseguiram um lugar mais alto do pódio olímpico por isso eu falo Olímpiadas é só na hora não é desgastante igual ao mundial mais é do momento do campeonato por isso confio no trabalho da nossa seleção pela experiencia das meninas e da comissão pra controlar as americanas pois já deu pra perceber que elas tremem o psicólogico também por nunca terem conquistado uma medalha de ouro ainda isso na hora conta muito!Em londres jogaram soltas até chegar na final e não se encontraram mais na final depois do 1 set..

  • Cesar Castro

    Harmotto quem?
    Fabiana engole as 10 centrais americanas.
    Melhore!

    • Marcelo Braga

      Te garanto que é o contrário!! Vide a semifinal do mundial do ano passado. Não se preocupe, a Fabiana ainda é uma das melhores centrais do mundo. Mas acima da Harmotto ela não está, não!

      • Kleber Alves

        É dificil falar da Harmoto pois ela tem jogado praticamente só a CL.

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo