Por Olimpíada, Sidão arrisca não operar ombro lesionado



O meio de rede Sidão decidiu não operar ombro direito para seguir sonhando com a Rio-2016.

O jogador, que não está disputando a Liga Mundial, optou pela fisioterapia como forma de recuperação, já que uma operação poderia afastá-lo das atividades por vários meses. Ainda assim não é certo que a intervenção cirúrgica no tendão supraespinhoso esteja completamente descartada, como confirma o próprio Sidão.

– Enquanto eu fiquei em Saquarema, não fiquei totalmente parado, fiz alguns treinos específicos. A ideia agora é permanecer por dois meses de total repouso, só com fisioterapia e sem levantar o braço. A esperança é de que a lesão se cicatrize e eu possa escapar da cirurgia – explicou o jogador.

O jogador sentiu a lesão em um jogo do Taubaté, seu ex-time, contra o São Bernardo, na última Superliga.

– Era uma coisa que estava me incomodando muito, inclusive eu não conseguia nem dormir direito. Fiquei um mês parado na Seleção, mas mesmo após esse período as dores continuaram. Junto com os médicos, decidi me afastar da Seleção para resolver esse problema – disse Sidão.

Enquanto se recupera, Sidão vê alguns “concorrentes”, como Riad e Isac, ganharem terreno na Seleção.

– São jogadores excepcionais, que estão sempre entre os melhores. Sabemos que a disputa é boa, e também é muito sadia. É importante ter essa disputa para não ficarmos acomodados. Quando não tem ninguém te incomodando, você acaba relaxando e não colocando em prática tudo aquilo que você pode – finalizou Sidão, que nesta temporada volta a defender o Sesi.



  • Kaio

    Decisão arriscada, a levantadora americana Glass parece estar indo pelo mesmo caminho, mas no caso dela o problema é o calcanhar.

    • Felipe

      O problema e se ele ficar incapaz de atuar.

  • Edu

    E uma contusão recorrente que infelizmente tem uma recuperação longa mesmo optando pela via cirúrgica.Uma recuperação cirúrgica de ombro, dependendo da extensão e dimensionada por volta de um ano.E no voleibol ,com os movimentos repetitivos de braço, essa espera pode ate ser maior para a recuperação plena.Lamento saber mas já desconfiava pela suas dificuldades fisicas recentes na temporada e dispensa do Taubaté.Espero que a opção escolhida seja a melhor para o prolongamento de sua atividade de atleta de ponta.No fator prático, o racional, ele tem sua temporada pelo Sesi completamente comprometida.

  • Billy

    Boa sorte pro Sidão.Em forma ele é um grande jogador.

  • douglas

    Coitado do SESI ,é pra fecha de vez ,sem Murilo e Sidão (os dois podem até entra em quadra mais dificilmente vão rende),um Thiago Alves que é uma ingonita e não se sabe como tava Japão (apesar dos títulos) a primeira opção Seria ter um oposto definidor de bolas porém Théo (não é necessariamente esse tipo de jogador, Gustavo é bom mais sozinho não vence set tão pouco um jogo.
    O caso será investi na base (Douglas e Aracaju , etc e torce pra que eles se tornem realidade)caso contrário a briga é pelo 6,7,8 ou no máximo 5 lugar.

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo