Polônia B faz 3 a 0 no Brasil



A terceira derrota do Brasil em quatro jogos em casa nesta Liga Mundial aconteceu nesta sexta-feira. A Polônia, sem seus principais jogadores, venceu com autoridade por 3 a 0 em Maringá, parciais de 26-24, 28-26 e 25-21.

Resultado preocupante pela atuação brasileira (mais uma vez), pela dificuldade que já está colocada para a classificação para a fase final (vejo isso como o menos importante em ano de Mundial) e por ter acontecido contra o time B polonês (sinal de alerta ligado!).

Vamos aos três pontos citados aqui:

1 – Bernardinho iniciou a partida com três mudanças no time titular: Gustavão, Theo e Chupita, nos lugares de Sidão, Vissotto e Murilo. Mas erros recorrentes voltaram a acontecer: a linha de passe segue instável e ainda pouco confiável com Mário Jr. oscilando demais, dificuldade na virada de bola e um saque que pouco incomodou os poloneses. Dos três que iniciaram, o central foi quem mais tempo ficou em quadra, em seu primeiro teste real nesta condição. O oposto, após levar alguns bloqueios, e o ponta, após errar dois passes seguidos, acabaram saindo no segundo set. Outro que entrou e ficou na equipe naquele momento foi o levantador Rapha. O Brasil teve alguns lampejos de bom bom voleibol, em momentos diferentes da partida, mas eles foram insuficientes para que a atuação pudesse ser considerada ao menos regular. Lucarelli, com 13 pontos, foi o maior pontuador do time, seguido por 11.

2 – Com três pontos em 12 disputados, o Brasil está em terceiro lugar no grupo. A Itália soma nove em nove possíveis, enquanto a Polônia tem três em seis disputados. O Irã, com apenas um jogo feito, ainda não pontuou. A preocupação não deve ser com a Azzurra, já classificada por ser a sede das finais, mas sim com os rivais de hoje, daí a importância deste resultado de hoje. Assim, o Brasil terá de arrancar vitórias em Katowice e Lodz para seguir na luta, uma tarefa, pelo momento atual, bem complicada. E quem perder pontos para o enjoado time iraniano vai se complicar…

3 – Vejam que toda a base polonesa considerada titular –  que deve ser utilizada no Mundial – não foi relacionada para esta viagem pelo técnico francês Stephane Antiga. Kurek, Wlazly, Zagumny, Winiarski, Kubiak, Mozdzonek, Nowakowski não estavam presentes. Dá uma noção do que este time poderá fazer ao jogar o Mundial em casa, empurrado por sua fanática torcida.

 

 



  • lucoelho

    Uma dúvida: no grupo do Brasil se classificam a Italia e as duas seleção melhores colocadas, correto? nesse caso, o brasil precisa apenas ser melhor que Polonia ou Irã. Odiei a derrota de hoje (e olha que só acompanhei no minuto-a-minuto, nem vi o video ainda), mas acho que dá para classificar… Se vai conseguir fazer alguma coisa após classificar, aí eu já não sei (sem os jogadores do cruzeiro e com murilo e lucao amargando fase ruim fica dificil). Até porque, Polonia e Irã devem perder pontos entre si, e a tendencia da seleção é melhorar – senão a parte física o entrosamento entre os atacantes e levantadores.

    A dificuldade na recepção (tanto no feminino quanto no masculino), me preocupa muito. Desaprendemos esse fundamento?

    E o bloqueio do lucao, onde foi parar? ele sempre foi um paredão e de repente não acha mais nada…

    • manu

      Lucão nunca teve bloqueio. Depois que o Gustavo se aposentou esse time sempre sofreu com bloqueio.

  • Antoio Duarte

    Teremos de torcer para que nossos jogadores não relacionados para estas quatro partidas, como o Wallace, agreguem algum valor quando estiverem disponíveis.

  • Felipe

    Eu acho que o Brasil deu muita sorte nesse grupo com a Italia, pq basicamente so vai ter q ganhar do Ira pra garantir a vaga na fase final…acho muito dificil os outros times perderam pro Ira…mas vamos acompanhar.

  • Rodrigo

    Vamos lá gente mete o pau no Bruno e rapha e vamos mascara a verdade lucao eu sempre falo não saca não bloqueia não defende e ninguém nem blogueiro fala, Lucarelli esse muleke nunca vai pro banco ele erra passe na pior ora defesa fácil ele erra, Mário Jr sem comentário os opostos dão pena mais como eu falo a culpa é do Bruno e rapha.

    • manu

      Brasileiro sempre acha que a culpa é do levantador. é coisa do mesmo idiota que inventou que aquela seleção vencedora só ganhava por causa do Ricardo.

      • kleber

        Perfeito!
        Não q o ricardinho nao tenha sido um bom jogador,mas tinha serginho,dante,giba,nalbert entregando o passe na mao dele o tempo todo,aí ficava facil acelerar o jogo.Rapha,Bruno sem passe na mão fica IMPOSSIVEL jogar!

  • Marcio

    A recepção está muito ruim. Mario Jr errou dois passes de toques seguidos, outra atuação muito ruim. O Bernardinho acha que não existe ninguém melhor para ser o libero titular? Se o passe não sai os levantadores ficam sem opção e vai jogar com as pontas. É toco toda hora. Talvez seja melhor não se classificar para as finais e treinar o time, já que não acredito em grandes mudanças no grupo.

    • rodrigo

      marcio concordo com vc com essa recpção pode ser bruno, rapha, ricardinho q não dá jeito mais o pessoal persegue o bruno, rapha e se esquece os ponteiros são horrorosos eu te pergunto pq lucarreli não sai esse cara erra de passe não defende nada não saca fica nos blocks simples e esse lucão é um bananão grandão não bloqueia e no que ele era bom no saque erra tudo mais a culpa é do bruno.

  • Mister Volei

    Esse time do Brasil é uma verdadeira piada e não ganha de ninguém. Lucão e Sidão estão dormindo na rede, onde já se viu central que não bloqueia?Além disso por que Bernardinho não colocou Wallace, Éder e Isaac para jogarem? Para poupá-los? A seleção não é hotel ou resort, se eles estão cansados que fiquem em casa descansando e convoque quem tem condições de jogo. Ponteiros? Essa é a maior piada de todas, onde foi que chegamos para depender de Chupita como salvação da seleção, realmente chegamos ao fundo do poço. Murilo e a eterna desculpa da cirurgia no ombro, até quando vão usar essa desculpa da cirurgia que ele fez que “só tem um ano e meio”. Resumindo se não temos ponteiros na seleção adulta vamos usar os ponteiros da seleção juvenil ou quem sabe os da seleção infantil pois essa seleção atual está uma grande piada e diga-se por sinal de mal gosto.

  • Rodrigo Coimbra

    Sérvia ta jogando bem, uma vitória importante contra a Rússia B… Athanazevic, esse sim é uma promessa! Vocês vão ver a diferença entre Lucarelli e Athanazevic, aí sim verão o que é PROMESSA!
    Sempre disse que o Bernardo é o melhor treinador, mas pela primeira vez digo que o Bernardo está boicotando o Rapha, não sou fã do vôlei de nenhum dos levantadores mas o Raphael estava fazendo mais jogo com passe B e C (Mario Jr. errado passe de toque, pior seguidos… vergonhoso a posição de libero. Serginho do Sada e Allan são melhores) do que Bruno com passe A e B. O Raphael fez o Vissoto jogar (incrível) fez o Lucarelli parar de levar tocos seguidos (impressionante) mas uma coisa é visível, Bruninho joga melhor com os centrais, ops o Lucão. Vejamos: linha de passe para Raphael, Lucarelli, Mario Jr.(nem toque sabe) fez o jogo bem equilibrado 16 x 16 com passes sofríveis, milagres do Rapha; linha de passe para Bruno, Maurício e Lipe… sendo Theo e Lucarelli na rede 18 x 21 e olha que o passe melhorou. Depois o Bernardo no sufoco, já é de praxe, colocou o Rapha 25 x 25 … enfim, o Rapha é melhor sim, mas também não é uma superioridade incrível. Digo mais, a posição mais carente hoje na seleção masculina é o de ponteiros, definitivamente não temos! Gustavão foi bem na sua estreia, bloqueou no começo bastante porém sentiu, estréia!!!

    • queline

      Cara enquanto vc fica nessa disputa bruno e rapha melhor ou pior bruno levantou bola baixa rapha tambem, os problemas da seleção são outros cara a escolha do bernado é simples bruno é mais novo 27 anos tem mais tempo de seleção o rapha 35 anos, o dois se equivalem cada um na sua função bruno começa não ta bem rapha assumi simples os dois estão sofrendo da mesma forma ponteiros fracos opostos horrorosos aqui fica nessa disputa bruno e rapha mais no fundo ele sabe q tem que garantir no grupo sabemdo q tem william, rodrigo com esse passe não tem rapha q se jeito.

      • manu

        Os dois tem o mesmo nível. O problema ta em outros lugares. Alias como tiveram que correr esses dois levantadores hoje. Credo.

        • Rodrigo Coimbra

          Queline e Manu, realmente a seleção masculina esta deficiente na posição de oposto, ponteiro e libero até mais que central e levantador… sem passe etc etc, porém acho o Rapha melhor, pouca coisa mas é melhor, o que deve pesar é a idade mesmo e rodagem na seleção, jogos olímpicos se aproximam, mas acho que na seleção o melhor deve atuar, Raphael, e o mesmo não tem oportunidades para mostrar serviço, apenas quando a seleção ta levando tacas, ou seja, no sufoco!

    • Edu

      Atanasijevic foi eleito o MVP da liga italiana 2014 – com o Zaytsey em quadra e no campeonato – e já deixou de ser promessa.

      • Rodrigo Coimbra

        Falei isso pela mesma idade de ambos. Esse é o ponto que eu queria chegar, a diferença de promessas.

  • quelineq

    Daniel me responda Lucão nunca sai do time é um central 2,10 não bloqueia não saca e continua no time intocável, lucarelli é novo mais o q esse rapaz erra passe na hora q não é para erra oq ele não defende bolas q dá pra defende o q ele fica no block simples, mario jr esse eu não vou nem comentar, mais o blog tá preocupado com bruno, rapha e não debate nossos verdadeiros problemas ponteiros e opostos. eu só defendo nosso levantadores os caras não tem passe vivem correndo para um lado e pro outro são criticados culpados dos erros dos outros, pode ver entra um sai o outro e não se resolve nada, será melhor não se classificar treinar buscar um libero melhor corrigir nosso erro, um já vai ser corrigido wallace volta isso dá mais segurança ao bruno, e eu proponho um tema de debate sobre nosso ponteiros e centrais esse na minha opinião estão devendo.

    • manu

      Brasileiro tem mania de achar que tudo é culpa do levantador. Pois é. Wallace deveria ter voltado nesse fim de semana já. Depois do fiasco do mundial não precisavam de tanto descanso assim.

  • Ana

    É difícil ver essa seleção jogar! Sofrível. Assistir Mario Jr jogar e lembrar que tínhamos Escadinha dá uma tristeza.

    • Mister Volei

      Escadinha está disposto a voltar, cabe a Bernardinho cair na real e aceitá-lo de volta.

  • Willker

    Ótima análise. Nesse último ciclo a nossa linha de passe era a melhor do mundo com Serginho, Dante e Murilo. Hoje sem Murilo e com o péssimo Mário Junior a coisa ta preta. E agora que o passe não ta indo mais na mão do Bruninho ta todo mundo vendo que ele nunca foi aquilo tudo pra ser titular indiscutível na seleção. Só discordo em relação ao Vissoto. Não é possível que esse cara vai ser titular. Ele é muito mais muito inconstante. Caso o Rapha entre, talvez, com a bola na saída ele venha melhorar o desempenho mas duvido muito.

    • manu

      Não entendi o comentário sobre o levantador não ter a bola na mão e isso provar que ele não é bom. Não seria o contrario. Com a bola na mão é que se avalia um levantador, senão ele vira apenas um louco correndo de um lado para o outro e jogando a bola par acima.

  • manu

    Coloca o Murilo de libero no lugar do Mario Jr. Pior não vai ser. Murilo não pode atacar mas ainda é o melhor passador do Brasil. gostei do Gustavão, ajudou muito no bloqueio, e foi bem no ataque, melhor do que eu esperava. Só achei que tinha que ter entrado no lugar do Lucão e não do Sidão. Achei que o Brasil tinha totais condições de ganhar desse time, parece que perdeu porque queria.

  • TEREZA

    Não estava mais depois de hoje fiquei preocupada com nossas possibilidades no mundial da Polônia mesmo sendo inicio de preparação sabendo que muitos dos nossos jogadores irão subir muito de produção além dos jogadores do Cruzeiro quando forem incorporados darão uma outra cara a seleção mais perder da seleção B da Polônia em foi demais. Acho que Bernardo tem que descobrir urgente o que houve com Lucão porque ninguém desaprende a jogar assim do nada ele esta com alguma limitação física contusão tem que ter uma explicação porque do contrário ele não merece nem esta nesse grupo tem que ser cortado temos outros centrais que talvez também mereçam uma chance como Otávio,Aracaju,Luizinho, Tiago Brat até mesmo Riad e Rogério mesmo tendo mais de 30 anos e para completar ainda tivemos a eliminação das meninas lá na Suíça muito preocupante esse inicio de temporada das nossas seleções

    • Rodrigo Coimbra

      As meninas foram eliminadas do Torneio Montreux por pouco, ficou apertado entre as mescladas da China e a Russia B … confrontos de 3 x 2, uma ganhando a outra. China e Rússia se classificaram no critério desempate, pode ser inaceitável? Pode, pq temos a melhor seleção HOJE e quem estava lá era uma mescla de seleção B e C, talvez amenize o fracasso, porém serviu para vermos que daqui a algum tempo deixaremos de ser a potência também no feminino.

  • Suzana

    Eu não consigo engolir líbero errando passe de toque (vários seguidos) e o pior é saber que o Bernardinho não vai trocar, e insistir com o MJ para o mundial. O Lipe é aquilo mesmo, só na loucura! Que saudades daquela seleção fria, que raciocinava pra jogar. Agora esse time fica paralisado olhando a bola cair no meio da quadra. E o block só voando de um lado pro outro, sem achar nada!! Com caras de 2,10, 2,15 e 2,12 na rede!!!!! Pô! Tem que ter calma!

  • TEREZA

    Corrigindo a seleção feminina não foi desclassificada do torneio de Montreux na Suíça faz uma das semi amanhã contra a Republica Dominicana menos mal

    • Edu

      A seleção brasileira feminina faz a disputa de quinto lugar contra a Republica Dominicana.Perdeu no saldo de sets para a seleção russa no critério desempate de pontuação.Foi a pior classificação brasileira nesse torneio.No ano passado, com menos titulares da seleção principal, venceu fácil.

    • daniel

      Semi-final para a disputa do 5o lugar!!!!

    • klaus

      Ela vai disputar o 5º lugar.

  • Valdir

    Olha, não tem levantador que dê jeito num time sem ponteiros. Na fase atual, Lucarelli, Murilo, Chupita e outros não servem nem pra banco numa seleção top. Tá muito ruim. Já jogamos em Londres com Dante meia bomba (e só) e depois disso não tivemos mais ponteiros na seleção… o resultado taí, falta de títulos, agora nem ganhar na fase de classificação conseguimos.

    Os meios, Lucão e Sidão, não bloqueiam já tem tempo, mas agora não estão nem conseguindo botar a bola no chão no ataque também.

    Com esse time, passaremos vergonha no mundial.

  • Guilherme

    Daniel, nunca mais foi falado do Thiago Alves. Como está ele? Achei estranho ele não estar nem entre os convocados.

  • Mick

    Bartman é muito bonito pra ficar de fora, ver jogo sem um atleta galã não e legal, por isso que o Bernardinho mantém o Murilo, só pode! #VOLTABartman
    Daniel fala ai, esse e o motivo né?

  • edu

    Eu quero dar os parabens a esse blog onde podemos expressão sem sofre moderação isso eu digo em relação ao blog do sr bruno voloch onde se vc mostra ou opinar diferentemente dele seu comentário e excluído, todos sabemos ou quem não sabe qualquer comentário a favor do bruno ou bernadinho sofre moderação isso se dá porque nas olimpiadas de 2000 bernadinho cortou da seleção a ENTÃO LIBERO mulher dele na época SANDRA VOLOCH, esse profissional q usa o blog de trabalho em prol de coisas pessoais. Bernadinho merece criticas como bruno etc mais sejamos justo bernadinho tem muito credito e merece o respeito de todos os brasileiros. OBRIGADO DANIEL CONTINUE ASSIM.

  • Edu

    Era só observar os olhos de desanimo do Murilo que já se presumia tudo e o jogo nem bem tinha começado.Parece que a cirurgia de seu ombro não foi completamente bem sucedida e tem restringido sensivelmente sua performance e prejudicar sua carreira.Sublinhar como o Lucão e o Vissoto tem performances aquém mesmo da sua capacidade física e técnica e insistir num assunto recorrente.Gostei das participações daquela maluquinha da Christine Fernandes.Numa delas “acho que a seleção esta sentindo a desmobilização da seleção da praia”.” Ô ,Giba, me explica porque esse Mario Jr esta no time? Não tem outro libero por ai para jogar em seu lugar? A melhor ” o publico não sabe mais a CBV esta vivendo uma grave crise,né”.Outra coisa que o público desconhece e que os membros mais importantes do COB são umbilicalmente ligados a CBV e seu peculiares métodos de administração. Destituirão a seleção permanente de praia que foi um desastre absoluto do inicio ao seu fim com o compulsório casamento das duplas que tinha a decisão final daquela senhora que era considerada a czarina de Saquarema, e, respeitosamente, seria candidata a uma cirurgia bariátrica.Depois que tomei conhecimento que 33, sim , trinta e três, pessoas formavam a comissão técnica do vólei de praia não fico nem um pouco surpreso com os resultados negativos do feminino e masculino nessa semana.

  • daniel

    E o que foi a Christine Fernandes na transmissão da Globo falando da crise da CBV? E o minuto de silêncio depois porque ninguém sabia o que podia falar. E depois perguntando porque o Mario Jr nunca é substituído. Impagável!!!!
    No futebol vemos os comentaristas cornetando o jogador ou o técnico. No voleibol é uma rasgação de seda sem fim.

    • Tchesca

      Concordo! em alguns momentos tenho crise de risos com algumas perguntas idiotas e comentários fora de nexo feitos pela atriz….. Mas o comentário da crise da CBV e do Mario Junior…. realmente, impagáveis.

      • Mick

        Ela ta certa, muito engraçada, melhor que Giba e Tande e aquele narrador..AFF

  • Aline

    Porque JOGADORES VOLTANDO DE LESAO E FORA DO IDEAL DE CAPACIDADE FISICA podem estar na selecao e o ponteiro FELIPE FERRAZ do Cruzeiro, no auge da forma esta fora???
    Porque???

  • Lilika

    Ouvi essa expressão num comentário de uma pessoa num jogo no feminino da Superliga, mas cabe meio que como uma luva nessas partidas da seleção masculina: salvo raras exceções, nossos atacantes viraram “mão de alface”…e de fato, a gente fica falando de levantadores e tal (ainda prefiro o Rapha, essa opinião eu não mudo rsrs), enquanto isso os opostos e ponteiros não comparecem…se levamos essa “lavada” da Polônia B (no jogo de quinta não seria muito diferente, apesar do Brasil ter vencido), dá pra imaginar esse time enfrentando uma Rússia A (com o “Tim-Tim” para enfernizar mais um pouquinho)…enfim, não pensando o pior, mas a teimosia de Bernardo em ver o óbvio pode custar mais um título (não, não estou pensando na Liga, mas sim no Mundial)…é esperar pra ver se isso melhora…

  • Caco

    A participação brasileira até o momento é simplesmente catastrófica. Me lembra a Liga de 2012.
    O time está mal.
    Na minha opinião, o pior jogador até agora é o Mário Jr. Não faz uma defesa que preste.
    Não que os outros estejam bem. Estão mal mesmo.
    Entretanto, não estou preocupado com relação ao Mundial. Acredito que o Brasil se recupere e que vá lutar pelo título de novo. Acho apenas que a participação na Liga será tão péssima quanto 2012.

  • Rodrigo

    Renan oposto 2,17 vai jogar na Itália no Ravenna ,Bruninho venceu luciano de cecco na final da eleição de melhor levantador da liga italiana. Site volleyball.it

    • Marce

      Isso porque se o brasil perde è culpa do levantador nao dos attacantes que nao passam nada, nao conseguem um bloqueio e nao accertam um saque.

  • Zury Freitas

    Eu gostaria que alguém me explicasse porquê o Mário Júnior
    é titular absoluto da seleção. Eu acredito q ele nem deveria
    ser convocado, pela sua grande limitação técnica no passe.
    Ridículo. Serginho do Sada e o Allan deveriam ser os líberos
    da seleção. #ForaMárioJúnior.

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo