Polônia anuncia técnico. E a notícia é boa para o Cruzeiro



A Federação Polonesa anunciou, nesta quarta-feira, o novo treinador da seleção masculina de vôlei.

Trata-se do belga Vital Heynen. Ela tem vasta experiência com times – Friedrichshafen (ALE), Ziraat Ankara (TUR), Tours (FRA), Bydgoszcz (POL), Noliko Maaseik (BEL) –  além de ter dirigido as seleções da Alemanha e da Bélgica.

A notícia é ótima para os torcedores do Sada/Cruzeiro. Marcelo Mendez era um dos nomes preferidos para a vaga mais uma vez. O argentino já foi sondado em diversas situações pela Polônia (atual campeã mundial masculina), viu a possibilidade como uma honra, mas preferiu honrar o contrato vigente com o clube mineiro. Em 2016, a seleção polonesa esteve em Belo Horizonte para enfrentar os cruzeirenses na preparação para a Rio-2016. Na ocasião, Mendez já era especulado para substituir Stephane Antiga, francês então comandante da Polônia.

Marcelo Mendez foi cotado para substituir Antiga na Polônia em 2016 (Divulgação)

E estamos falando de um país com o vôlei entre os esportes principais e com poder econômico para seduzir atletas e técnicos das principais ligas do planeta.

Heynen vai substituir o italiano Fefe De Giorgi.

Considero Marcelo Mendez um dos melhores técnicos do mundo na atualidade. É difícil conversar com gente do meio e não ouvir um caminhão de elogios sobre o estilo de trabalhar do argentino e principalmente pelo caráter e trato pessoal.

 



MaisRecentes

Não dá pra achar normal jogar duas vezes em 13h



Continue Lendo

Mais seguro, Brasil vence e está nas finais da Liga das Nações



Continue Lendo

Vaivém: Mais uma campeã da Superliga no Osasco/Audax



Continue Lendo