Polônia anuncia técnico. E a notícia é boa para o Cruzeiro



A Federação Polonesa anunciou, nesta quarta-feira, o novo treinador da seleção masculina de vôlei.

Trata-se do belga Vital Heynen. Ela tem vasta experiência com times – Friedrichshafen (ALE), Ziraat Ankara (TUR), Tours (FRA), Bydgoszcz (POL), Noliko Maaseik (BEL) –  além de ter dirigido as seleções da Alemanha e da Bélgica.

A notícia é ótima para os torcedores do Sada/Cruzeiro. Marcelo Mendez era um dos nomes preferidos para a vaga mais uma vez. O argentino já foi sondado em diversas situações pela Polônia (atual campeã mundial masculina), viu a possibilidade como uma honra, mas preferiu honrar o contrato vigente com o clube mineiro. Em 2016, a seleção polonesa esteve em Belo Horizonte para enfrentar os cruzeirenses na preparação para a Rio-2016. Na ocasião, Mendez já era especulado para substituir Stephane Antiga, francês então comandante da Polônia.

Marcelo Mendez foi cotado para substituir Antiga na Polônia em 2016 (Divulgação)

E estamos falando de um país com o vôlei entre os esportes principais e com poder econômico para seduzir atletas e técnicos das principais ligas do planeta.

Heynen vai substituir o italiano Fefe De Giorgi.

Considero Marcelo Mendez um dos melhores técnicos do mundo na atualidade. É difícil conversar com gente do meio e não ouvir um caminhão de elogios sobre o estilo de trabalhar do argentino e principalmente pelo caráter e trato pessoal.

 



MaisRecentes

Quem fica com as últimas vagas na Superliga masculina?



Continue Lendo

Giovane encaminha manutenção do vôlei carioca na Superliga



Continue Lendo

Basta! Nada justifica ameaças de morte



Continue Lendo