Polêmica de arbitragem em lance com Bruninho na Itália



A arbitragem está no foco da discussão no Campeonato Italiano. Neste domingo, pelo terceiro jogo das semifinais em melhor de cinco entre Civitanova e Modena, um lance envolvendo o levantador Bruninho foi muito contestado.

Quinto set, placar de 19 a 19. Juantorena vai para saque. A bola caprichosamente toca na fita e morre na quadra do Modena. Bruninho e Holt fazem o peixinho na tentativa de salvá-la. A arbitragem marca o ponto para o Civitanova, alegando que a bola tocou no chão.

Veja o lance no vídeo postado pelo site Volleyball.it e tente tirar sua dúvida:

Eu fiquei com a impressão de que o levantador Bruninho chegou em tempo para fazer a bola tocar em sua mão e subir. Mas a arbitragem não entendeu assim. No ponto seguinte, depois de muita reclamação do Modena, o Civitanova fechou o set em 21 a 19 e a partida em 3 a 2 (27-25, 33-35, 25-16, 22-25 e 21-19), fazendo 2 a 1 na série.

O brasileiro assegura o mesmo:

– Eu tenho certeza de que toquei naquela bola – disse.

Vale dizer ainda que este tipo de lance não tem utilização do desafio eletrônico para auxiliar a arbitragem.

Juantorena encara o bloqueio do Modena (Divulgação)

O búlgaro Sokolov foi o maior pontuador do Civitanova e do jogo com 34 acertos. Pelo Modena, Urnaut anotou 23, dois a mais do que Ngapeth.

Na outra série, o Perugia está na frente do Trentino, do central Eder, também por 2 a 1 após vitória no tie-break neste fim de semana, parciais de 25-27, 25-13, 21-25, 25-17 e 15-13.

O brasileiro marcou quatro pontos. O sérvio Atanasijevic, com 23, liderou o Perugia, com Lanza fazendo 19 para o Trentino.

VEJA TAMBÉM

+ Entrevista com o sérvio Marko Ivovic



MaisRecentes

Copa altera o status da Seleção Brasileira masculina



Continue Lendo

Coluna: Vale prestar atenção na vizinhança



Continue Lendo

Coluna: Já esperava ver a Seleção em outro patamar



Continue Lendo