Polêmica da FIVB em outro Mundial



Parece que a Federação Internacional de Vôlei não aprende. Depois do regulamento ridículo do Mundial masculino de seleções, do sorteio estranho da Liga de 2011, agora é a vez de a polêmica rondar o Mundial de Clubes.

Na divisão dos grupos do torneio masculino, que acontecerá em Doha, no Qatar, uma divisão desigual prova que, em muitos casos, os critérios técnicos são realmente deixados de lado.

No Grupo A, o polonês Skra Belchatow, convidado pela organização, vai duelar com Al-Ahli (EGI), Paykan (IRA) e Al-Arabi (QAT). Ou seja, dos três times que seriam figurantes, um irá disputar a semifinal, já que os dois melhores avançam. Chance de ouro para os donos da casa.

Já no Grupo B, pelo menos um favorito ao título será eliminado na primeira fase. Trentino (ITA), atual campeão, Dínamo de Moscou, time russo do brasileiro Dante, aguardam os campeões continentais da América do Sul e da América do Norte e Caribe. Os favoritos para a vaga sul-americana são Cimed (Brasil) e Bolívar (Argentina). Uma pedreira sem tamanho para que o torneio classificatório do continente, que começa no fim deste mês.

 Algo mais a comentar?



  • Fala, Daniel!

    Parece piada, né?! A FIVB não aprendeu com os recentes erros. Acabamos de sair de um campeonato tumultuado, cheio de críticas e a entidade lança mais um regulamento sem vergonha. Temo que isso prejudique a modalidade.

    Abs,
    Carol Oliveira

    • Ana Carolina

      É brincadeira!!!

      Que palhaçada da FIVB!!!!!!

  • Pedro

    Que povo para reclamar. Qual o problema em querer um time da casa nas semifinais? Agora vão fazer a Cimed de vítima como fizeram a seleção masculina? Que coisa! Besteira! No fim só um será campeão, o melhor, seja com os quatro melhores nas semis ou não.

    No mundial feminino teremos Bergamo, de Piccinini e Lo Bianco; Sollys/Osasco, de Jaqueline, Thaísa, Natália; e Fenerbach, de Zé Roberto, Sokolova, Skowronska, Fofão… no mesmo grupo. Nem por isso tem ninguém morrendo ou indignado. No fim o melhor vai vencer, seja qual for os classificados às semis. É simples. É matemática.

    • dbortoleto

      Pedro, você está enganado. Fenerbahce e Sollys estão no mesmo grupo. O Bergamo está em outro.
      Federbrau (TAI), Sollys e Fenerbahce em um. No outro grupo, Bergamo, Kenya Prisons (QUE) e Mirador (DOM).

  • Pingback: Tweets that mention Polêmica da FIVB em outro Mundial | Blog de Volei -- Topsy.com()

  • Bruna

    É brincadeira como podem fazer isso novamente, parece q eles nao aprenderam com o
    mundial masculino, onde se viu nao se pode mais confiar nesta entidadde chamado FIVB, é brincadeira viu

  • andre

    Cara, na quadar eles não conseguem ganhar do Brasil, tem que ser nos bastidores!

MaisRecentes

Vaivém: Jaqueline no Hinode/Barueri



Continue Lendo

Cai o primeiro técnico após UMA rodada da Superliga



Continue Lendo

Luizomar e Rizola não conseguem vaga no Mundial



Continue Lendo