Playoffs definidos no masculino



Sada Cruzeiro (1) x Moda/Maringá (8)

Sesi (2) x São Bernardo (7)

Brasil Kirin (3) x Kappesberg/Canoas (6)

Vivo/Minas (4) x RJ Vôlei (5)

A definição dos playoffs da Superliga masculina aconteceu na noite desta quarta-feira. E derrubou os meus prognósticos, feitos algumas rodadas atrás:

Sesi (1) x São Bernardo (8)

Sada/Cruzeiro (2) x Moda Maringá (7)

Brasil Kirin (3) x RJ Vôlei (6)

Vivo/Minas (4)  x Kappesberg/Canoas (5)

Basicamente, dois times foram os “responsáveis” pelos meus palpites de Polvo Paul não darem certo: Maringá e Canoas. O primeiro, mesmo após a entrada de Horacio Dileo, sofreu demais e precisou vencer na última rodada para se classificar. Esperava bem mais do time de Ricardinho, que agora terá a pedreira quase intransponível do Cruzeiro, campeão de tudo.
Já o time gaúcho perdeu as duas últimas partidas para UFJF e São Bernardo. Poderia ter passado o RJ Vôlei, mas acabou em sexto.  E pior é que não acho que o Canoas esteja triste. No duelo com o Brasil Kirin, rival nas quartas, venceu três de quatro jogos. Ou seja: o jogo encaixa.
Nos demais duelos, Sesi e Vivo/Minas são favoritos. O primeiro por ser um timaço. O segundo por ter elenco, algo que o rival carioca não tem.


  • wms

    Acho que a bola da vez será do Cruzeiro. Difícil imaginar o time cair para o Minas numa melhor de 3 nas semifinais. Assim como no ano passado, o Minas não deve ir além das semifinais. Não parece muito razoável esperar que o deslize diante do Rio (que seria o campeão daquela temporada) não se repita diante do Cruzeiro, que é até mais time atualmente.
    Do outro lado da chave, o Sesi já perdeu a passagem para a semifinal diante de um sétimo colocado, mas estamos falando do Volei Futuro daquela época, não do São Bernardo de hoje. Campinas ou Canoas não resistem a 3 jogos contra o Sesi, que agora recuperou todo mundo pra reta final.
    Se nenhum milagre acontecer, será mais uma final com o cruzeiro comparecendo e, aposto assim, devolvendo o vice-título para o Sesi depois de 2 temporadas desde a última final que eles protagonizaram.

  • tarik

    Saiu a tabela dos playoffs?
    E quanto a discussão do Serginho e Mario Junior, você acha que afeta a posição dele na seleção?

  • Osmar Cordeiro

    Sada , Sesi , Brasil Kirin são os canditados para passar a semi final , agora o confronto do Vivo Minas e RJ pode ocorrer surpresa . Tirando as três equipes que terminaram na frente , o restante oscilou bastante , esperava muito mais do Vivo Minas e do Moda Maringá , o Kappesberg ganhou um fôlego incrível com a vinda do Dennis e nas últimas rodadas deixou a desejar , o RJ queimou bem a gordurinha do primeiro turno e o São Bernardo este sim mereceu e comemorou a melhor classificação de sua história .

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo