Playoffs bem encaminhados na Superliga feminina



Os jogos de sexta-feira deixaram o caminho para os playoffs bem pavimentados na Superliga feminina.

Rexona-Ades e Sesi já garantiram o primeiro e o segundo lugares, respectivamente, com as vitórias sobre Dentil/Praia Clube e Molico/Osasco por 3 a 1. Assim ficam em lados opostos da chave e poderão se enfrentar apenas na decisão, repetindo o resultado da temporada passada.

Matematicamente ainda existe briga pelo terceiro lugar. O instável Molico, com 50 pontos, ainda pode ser alcançado pelo Camponesa/Minas, com 46, e pelo Praia, com 45. Mas não vejo muitas chances para as mineiras, já que o time de Osasco terá o São José pela frente na última rodada e deverá vencer sem dificuldades. Desta forma, o clássico contra o Rexona, na próxima rodada, não terá efeito para as comandadas de Luizomar. Ainda assim é bom o Molico começar a jogar o que sabe para não entrar ainda mais pressionado nos playoffs.

Com o terceiro posto encaminhado, Minas e Praia vão brigar pelo quarto lugar, que dará vantagem do mando de quadra nas quartas de final.  A equipe de BH, que chegou a ser lanterna no início do turno, terá pela frente Brasília, fora de casa, e o São Cristovão/São Caetano, como mandante. Não serão molezas, mas o Minas pode vencê-los sem necessidade de tie-break e assim garantir o 4º posto. O Praia, por sua vez, pegará São José e Maranhão, adversários teoricamente bem mais tranquilos. Minas x Praia nos playoffs promete fortes emoções.

O Pinheiros já tem o sexto lugar garantido e espera apenas pela confirmação do Molico como rival nas quartas. O duelo paulista, se confirmado, deverá ser muito equilibrado por vaga na semi.

Por fim, Brasília (30) e São Caetano (27) ainda brigam pelo sétimo lugar. O time da capital federal receberá o Minas e encerrará o returno contra a Uniara, em Araraquara.  Já a equipe do ABC jogará em casa contra o Rio do Sul  e contra o Minas, em Belo Horizonte. O Brasília, assim, é favorito para manter a posição e duelar com o Sesi, deixando a missão de encarar o líder Rexona com o São Caetano.

 



MaisRecentes

Vaivém: Argentina marca golaço ao acertar com Marcelo Mendez



Continue Lendo

Vaivém: Kim, Boskovic e Larson no mesmo time



Continue Lendo

Vaivém: Bruninho confirmado como parceiro de Leal



Continue Lendo