Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



A RedeTV! conseguiu, em duas semanas, transformar a admiração de centenas de milhares de fãs do vôlei em ódio.

Nos dois últimos sábados, a emissora cortou a transmissão de uma partida da Superliga feminina para mostrar a Série B do Campeonato Brasileiro de futebol. No mínimo uma falta de organização para arrumar uma grade que comporte dois eventos esportivos em sequência. Uma tremenda falta de respeito com o torcedor que ficou a ver navios do outro lado da telinha outra vez.

Na semana passada, a RedeTV! não mostrou a reta final do terceiro set na vitória do Sesc por 3 a 0 sobre o Fluminense. Prestem atenção: não estamos falando de um jogo de cinco sets. Mas sim a contagem mínima para alguém vencer uma partida. Não houve problema com goteira, falta de energia elétrica, nada de anormal. Apenas o transcorrer normal de um jogo de vôlei feminino, com rallies mais longos, pontos com duração maior do que o masculino. Neste sábado, o clássico entre Vôlei Nestlé e Camponesa/Minas teve a exibição interrompida no início do quarto set, com as paulistas vencendo por 2 a 1. Imagino a torcida dentro da emissora para que o Osasco fechasse em 3 a 0…

Jogo entre Vôlei Nestlé e Camponesa/Minas não teve “fim” na RedeTV! (Ale Cabral/Fotojump)

Pelo jeito a RedeTV não levou em consideração a reação dos telespectadores para tomar a mesma decisão sete dias depois. O Twitter ganhou, no primeiro corte, a hashtag #RespeitaOVoleiRedeTV. Uma avalanche de mensagens foi enviada para a conta da emissora. E não dá para dizer que ela não soube da reação do público, já que um dos pilares da transmissão é a leitura de mensagens recebidas via Twitter. Coincidência ou não, não houve leitura de mensagens durante o confronto entre Osasco e Minas.

Na semana passada enviei algumas perguntas para a assessoria de imprensa da emissora. Não recebi as respostas, mas prometo publicá-las caso o retorno seja dado.

Ter a transmissão em TV aberta foi uma vitória comemorada pela CBV na temporada passada. A entidade ficou satisfeita com o retorno, tanto que renovou o contrato para o atual campeonato. Era a oportunidade de dar uma satisfação aos clubes, já que a Globo, detentora dos direitos, mostra apenas as finais. Internamente ouvi que a RedeTV! também estava feliz com os números de audiência e exposição dos anunciantes. Mas as duas últimas semanas deverão fazer a relação estremecer. Com os torcedores a relação já está definitivamente rompida.

PS: Atualizado com a posição da CBV, às 19h55.

“A CBV fez, sim, contato com a RedeTV para entender o que aconteceu e a emissora garantiu que este problema não irá se repetir. Para amenizar, a emissora se prontificou a colocar o trecho que faltou exibir em sua programação ainda neste sábado (18.11)”.

 



MaisRecentes

Brasil perde segunda para os Estados Unidos



Continue Lendo

Lucarelli oficialmente fora do Mundial



Continue Lendo

Rússia fatura torneio preparatório para o Mundial



Continue Lendo