Pitaco atrasado – 2



Na primeira partida da Copa CEV feminina, o Fenerbahce, com Paula Pequeno como titulae e logicamente sem Mari, lesionada, perdeu para o Muszyna, da Polônia, por 3 a 2, parciais de 26-24, 26-24, 19-25, 23-25 e 15-11.

Ainda me espanto com algumas atuações da coreana Kim. Ela marcou 37 pontos para o time turco, tendo 48% de aproveitamento no ataque (33 acertos), mais dois aces e dois pontos no bloqueio. Somando os acertos da oposto Seda Tokatliogu (14), de Paula (9) e da central Okunieska (13), temos 36 pontos.  Tirem as próprias conclusões.

Já disse e repito: Kim é a melhor jogadora do mundo na atualidade.

 



  • bsb

    Essa Kim é uma excelente jogadora. Acho que jogaria fácil no Brasil, quanto ao salario dela não deve ser maior do que as principais atletas do nosso país.
    PS: alguem sabe dizer pq a Saori é reserva na Turquia? Outra grande jogadora.

    • Adriano

      É meio que tradicional, já, jogadoras asiáticas terem um pouco de dificuldade de se adaptar ao vôlei europeu, enquanto a recíproca não é verdadeira. A Kim é uma exceção. Outras jogadoras muito bem-sucedidas no vôlei asiático bancaram em equipes européias, como Takahashi, Araki e Hao Yang. Acho que o Vakifbank contratou a Saori Kimura pensando em repetir o sucesso da Kim no Fenerbahce. No fim das contas, não foi necessário. Para fins de Champions League, o time joga com a Brakocevic como oposta e a Glinka e Gözde Sonsirma como ponteiras, uma dupla que funciona muito bem. A Gözde é essencial ao time, porque dá muito volume de jogo. A Saori acaba sendo uma espécie de “Amanda” do Giovanni Guidetti, costuma entrar pra sacar e passar apenas, e faz isso com sucesso também. Em time que está ganhando…

      O Vakifbank tem sido o time mais vitorioso do voleibol europeu essa temporada, e provavelmente enfrentará o Rabita Baku na final da Champions. Deve ser um confronto acirrado, já que o Rabita cresceu muito ao longo da temporada.

  • daniel

    Kim é a melhor do mundo e com muitas sobras em relação a segunda, seja lá quem for.

  • Caco

    Kim Yeon-Koung: 37 pontos. A mulher tá possuída!!!

  • A Kim é sensacional. Sempre ajudando a equipe o quando pode. Paula e Mari também são excepcionais,mas atravessam um mal momento,mas acredito piamente na recuperação delas.

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo