Pitaco atrasado – 1



Depois de participar de quase uma dezena de reuniões nos últimos dois dias, consigo respirar e voltar ao blog. Vou retomar alguns assuntos importantes dos últimos dias que não pude comentar.

O primeiro é o mais recente: a rodada de quinta-feira da Superliga masculina.

– A disputa pelo primeiro lugar segue acirrada entre RJX e Sada/Cruzeiro. Os líderes superaram o Móveis Kappesberg/Canoas e o Medley/Campinas, respectivamente, por 3 a 0. Assim, os cariocas seguem na ponta, com 50 pontos, um a mais do que os mineiros.  Em tese, a rodada final do time de Marcelo Fronckowiak é mais tranquila, já que receberá no Maracanãzinho, neste sábado, o eliminado Super Imperatriz, enquanto o atual campeão jogará em Araçatuba contra o desesperado Vôlei Futuro. O duelo do Plácido Rocha merecia um texto à parte. Vejam com os dois finalistas da última temporada chegam à rodada derradeira da atual edição (mais abaixo).

– O Sesi garantiu o terceiro lugar após jogar seu oitavo tie-break na competição, diante da Funvic/Midia Fone, em Pinda. Time ainda instável e que sofreu muito com as contusões durante a Superliga.

– A briga pelo quarto lugar está bem próximo do Vivo/Minas. Vitória importante por 3 a 0 sobre o Vôlei Futuro e agora 40 pontos na classificação, dois a mais do que o Canoas e três acima do Medley/Campinas. Na rodada final, o time de Horacio Dileo faz o confronto direto com os campineiros. Jogando em Juiz de Fora, a equipe de Paulão torce para os paulistas para poder garantir o mando de quadra nos playoffs.

– Por fim, a briga pelas últimas duas vagas deixou o Vôlei Futuro com a corda no pescoço.  Com 24 pontos, está dois atrás do Volta Redonda e um do São Bernardo. O time de Ricardinho precisará vencer o campeão Sada/Cruzeiro, preferencialmente sem tie-break, e ainda torcer contra os rivais. O Volta Redonda receberá o Sesi, enquanto o São Bernardo jogará em Pindamonhangaba.  Pelo desempenho que teve nos últimos jogos, o atual vice-campeão nacional tende a se despedir de forma melancólica na temporada. E assim fechará as portas?!?

Hoje, os confrontos das quartas seriam:

RJX x São Bernardo

Sada/Cruzeiro x Volta Redonda

Sesi x Medley/Campinas

Vivo/Minas x Móveis Kappesberg/Canoas

Vocês acreditam que algum deles vai mudar?



MaisRecentes

Vaivém: “Livre”, Thaisa seguirá atuando no Brasil



Continue Lendo

Jaqueline chega ao Japão para substituir Drussyla



Continue Lendo

Vaivém: Abouba espera aproveitar chance da vida no EMS/Taubaté



Continue Lendo