Pitaco atrasado – 1



Depois de participar de quase uma dezena de reuniões nos últimos dois dias, consigo respirar e voltar ao blog. Vou retomar alguns assuntos importantes dos últimos dias que não pude comentar.

O primeiro é o mais recente: a rodada de quinta-feira da Superliga masculina.

– A disputa pelo primeiro lugar segue acirrada entre RJX e Sada/Cruzeiro. Os líderes superaram o Móveis Kappesberg/Canoas e o Medley/Campinas, respectivamente, por 3 a 0. Assim, os cariocas seguem na ponta, com 50 pontos, um a mais do que os mineiros.  Em tese, a rodada final do time de Marcelo Fronckowiak é mais tranquila, já que receberá no Maracanãzinho, neste sábado, o eliminado Super Imperatriz, enquanto o atual campeão jogará em Araçatuba contra o desesperado Vôlei Futuro. O duelo do Plácido Rocha merecia um texto à parte. Vejam com os dois finalistas da última temporada chegam à rodada derradeira da atual edição (mais abaixo).

– O Sesi garantiu o terceiro lugar após jogar seu oitavo tie-break na competição, diante da Funvic/Midia Fone, em Pinda. Time ainda instável e que sofreu muito com as contusões durante a Superliga.

– A briga pelo quarto lugar está bem próximo do Vivo/Minas. Vitória importante por 3 a 0 sobre o Vôlei Futuro e agora 40 pontos na classificação, dois a mais do que o Canoas e três acima do Medley/Campinas. Na rodada final, o time de Horacio Dileo faz o confronto direto com os campineiros. Jogando em Juiz de Fora, a equipe de Paulão torce para os paulistas para poder garantir o mando de quadra nos playoffs.

– Por fim, a briga pelas últimas duas vagas deixou o Vôlei Futuro com a corda no pescoço.  Com 24 pontos, está dois atrás do Volta Redonda e um do São Bernardo. O time de Ricardinho precisará vencer o campeão Sada/Cruzeiro, preferencialmente sem tie-break, e ainda torcer contra os rivais. O Volta Redonda receberá o Sesi, enquanto o São Bernardo jogará em Pindamonhangaba.  Pelo desempenho que teve nos últimos jogos, o atual vice-campeão nacional tende a se despedir de forma melancólica na temporada. E assim fechará as portas?!?

Hoje, os confrontos das quartas seriam:

RJX x São Bernardo

Sada/Cruzeiro x Volta Redonda

Sesi x Medley/Campinas

Vivo/Minas x Móveis Kappesberg/Canoas

Vocês acreditam que algum deles vai mudar?



  • Emanuella

    acho difícil o VF e o Imperatriz tirarem pontos dos líderes, então imagino que a coisa vai ficar como esta mesmo.
    Sesi conseguiu perder um ponto nos dois últimos jogos jogando com o lanterna e o vice lanterna. Ta feia a coisa por lá.
    Briga boa é essa aí pelo quarto lugar. Tem 3 times na briga.
    Cruzeiro ontem jogou de forma perfeita. Melhor do que no jogo com o RJX até. Achei que o Medley podia ter ido melhor nos contra-ataques, perdia quase todos. E quem vai conseguir parar o Leal?? Ta jogando demais, chegando no auge da forma dele na hora certa.
    Bruno foi o melhor levantador da rodada pela 3° vez consecutiva.

    • NetoAlves

      O premio de melhor levantador 2012 para o Bruno deu moral né? kkkkkk Está em boa fase !

  • bsb

    Muito dificil uma classificação do Volei Futuro, o Sesi não deverá atuar com força maxima ajudando assim o Voltaço e o Pinda não será pareo para o SBC. Ainda assim o VF terá pela frente um Cruzeiro nada facil. O 4º lugar deve ser do Minas que deverá vencer o Campinas (pela atual fase dos dois) e o Canoas vence o UFJF e termina em 5º, fazendo uma equilibrada quarta-de-final contra o time mineiro.

  • Adriano

    Acho que o Medley tem chances contra o Minas. Possivelmente o time entrará muito motivado, já que sabe que precisa dos pontos para evitar o confronto com o Sesi nas quartas. O Minas, mesmo perdendo, tem chance de permanecer em 5º. Acho que vai ser um jogaço. Pena que não terá transmissão, nem mesmo no site.

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo