Pintou a zebra!



A Sérvia aprontou, já na segunda rodada, a maior zebra da Copa do Mundo.

Em Matsumoto, no Japão, a equipe de Zoran Terzic derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 2, parciais de 25-20, 22-25, 18-25, 25-19 e 15-6.

Ognjenovic se destacou até no block (FIVB/Divulgação)

Ognjenovic se destacou até no block (FIVB/Divulgação)

Triunfo que promete bagunçar a briga pelas duas vagas olímpicas, já que pouca gente imaginava, inclusive este que vos escreve, que as americanas pudessem ser tão exigidas logo no início da competição.

Boa parte da diferença do jogo se fez no bloqueio, com 22 pontos sérvios e apenas 10 americanos.  Foram seis de Rasic e mais seis da levantadora e capitã Ognjenovic. Some os 19 de Brankica Mihajlovic e os 16 de Tijana Boskovic no ataque para ter os outros pontos de desequilíbrio a favor das europeias. Faltou ao time americano alguém que botasse a bola no chão, tanto que a maior pontuadora no fundamento foi Kelsey Robinson, que saiu do banco para anotar dez acertos no ataque.

Vale lembrar que a tabela foi bem ingrata para a Sérvia, que estreou diante da China, até jogando melhor em alguns pontos mas perdendo por 3 a 1, e teve a favorita seleção americana pela frente na sequência.

Assim, EUA, Rússia e China ganham mais uma adversária pela vaga olímpica.

 



MaisRecentes

Esperava um jogo tecnicamente melhor no Mineirinho



Continue Lendo

Reflexão sobre o momento da Seleção é necessária



Continue Lendo

O novo capítulo de uma relação conturbada entre Brait e Zé Roberto



Continue Lendo