Pessoal, aguardem o “início” da Copa Pan-Americana



Pessoal, vamos esperar para uma análise mais profunda da Copa Pan-Americana feminina.

É muito precipitado fazer um comentário individual em um triunfo sobre 25-12 ou 25-10 sobre a Costa Rica, que é um ninguém no vôlei.

Pela formação, José Roberto Guimarães quer dar o maior tempo possível de jogo para Fernanda Garay, já que está sem Mari, Jaqueline e Natália. Uma opção lógica. E também são válidos os demais testes, com Juliana Nogueira e Suelle, por exemplo.

Mas, como dizia meu avô, devagar com o andor que o santo é de barro.



  • Kandine

    Ola! Gostaria de saber onde voces estao acompanhando os jogos da Copa Pan-Americana ? Obrigada

  • Afonso (RJ)

    Concordo que ainda é cedo para se fazer uma análise mais aprofundada da participação do Brasil na competição. O mesmo pode-se afirmar em relação Às demais seleções tidas como favoritas.
    Mas que tal algo como “primeiras impressões”?

    Ontem assisti ao jogo do Brasil, agora com uma transmissão bem melhor que a do primeiro jogo. Realmente parece que as meninas jogaram em ritmo de treino. Tanto é que no terceiro set, o Brasil entrou com Juciely, Juliana, Suelle e Fabíola de titulares, e foi o set onde o Brasil ganhou pela maior margem de pontos. Elas queriam mostrar serviço!

    Uma “pegadinha”: Porque urso polar não come pinguim? Perguntando “de chofre”, muita gente se confunde e não consegue atinar com a resposta correta. Pois dessa vez, foram os pinguins argentinos do hemisfério sul que se deram bem encima dos ursos polares canadenses do hemisfério norte: 3 sets a um para as “hermanas”. Assisti dois sets de um jogo até interessante apesar do baixo nível técnico. As duas seleções certamente não vão chegar a lugar nenhum nessa competição, mas acho que podem até beliscar um set aqui outro ali, e até eventuais vitórias sobre os “Chiles” e “Trinidad Tobagos” da vida.

    Também vi um set da equipe americana que atropelou as porto riquenhas por um triplo 25×17. É sempre bom rever caras conhecidas por aqui como Alisha Glass, Nancy Metcalf e Nicole Fawcet. Mas assim como o Brasil, a equipe americana ainda não “estreou” na competição. Mas é nítido que não veio com sua força total.

    Finalmente, o notívago inveterado aqui deu uma olhada em um set de Cuba x México. As “donas da casa” realmente não dão nem para a saída. Equipe bem fraquinha. As cubanas não tiveram dificuldade em fechar nos 3×0 naquele seu ataque estilo “galã de Hollywood”: alto e forte. Mas com a boa, velha (e fraca) recepção cubana dando o ar de sua graça. Ainda é cedo para julgar, mas honestamente não me pareceu candidata séria ao título.

    De resto os já conecidos ginásios acanhados e mesmo assim vazios, transmissões melhores mas que ainda deixam muito a desejar, etc… Vamos ver daqui para a frente.

    • Rafael

      Oi Afonso, tudo bem?
      Que tal dividir conosco o link do jogo contra Costa Rica?
      Não o encontrei no live stream!!!
      Abraços e obrigado!

  • Marcelo

    Por enquanto, não está tendo nem graça em acompanhar essa Copa panamericana, mas enfim, vamos torcer para grandes jogos, e também vamos torcer muuitoo para a nossa seleção B, que terão vida bem mais dificil do que a seleção principal.

    Daniel, falando um pouco sobre o mercado, o Praia Clube já deu pistas de qual a estrangeira que irão contratar???

  • Diogo Márcio

    Imagem Melhorou. A Loka ;* Mas o Cameraman é muito burro -.-‘ O jogo do Brasil foi monótono de assistir, eu quero ver o jogo de Terça contra as nortes-americanas! É ainda na Terça vai ter a estreia na Copa ‘Yakult’ contra a seleção principal da Holanda (com algumas exceções – as ponteira Debby Stam, que se recupera, e Chaine Staelens, que está em Alberta, no Canadá, para acompanhar um torneio de vôlei de praia realizado em memória a Jonathan Walsh, seu ex-noivo, que faleceu ano passado) – Uiiii vai pega fogo ;D~

MaisRecentes

Definidos os grupos do Mundial masculino de clubes



Continue Lendo

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo