Péssima notícia para o Brasil: Drussyla fora da Liga das Nações



A Seleção Brasileira terá um importante desfalque no decorrer da Liga das Nações feminina: Drussyla.

A ponta sofreu uma fratura na base do quinto metacarpo da mão direita, no fim da partida contra a Rússia, e não jogará mais. Drussyla inclusive retornou para o Brasil, onde iniciará o tratamento.

Segundo relato do departamento médico da Seleção, a jogadora não precisará de operação, fazendo um tratamento à base de fisioterapia. A expectativa é de que Drussyla volte a jogar em um mês.

– Ela teve um trauma na mão direta no jogo contra a Rússia. Ontem fizemos um raio x e detectamos uma fratura impactada na base do quinto metacarpo da mão direta. Essa é uma fratura de bom prognóstico. Ela vai permanecer em tratamento fisioterapêutico. Optamos pelo retorno da Drussyla ao Brasil. Assim, ela não passará por viagens longas e poderá ter uma uma recuperação mais rápida. A expectativa é que ela retorne às quadra em torno de quatro semanas – explicou o médico Júlio Nardelli.

Drussyla verá o restante da Liga das Nações pela TV (FIVB Divulgação)

Sem Drussyla, José Roberto Guimarães terá de alterar a estrutura da Seleção na quinta e última etapa da fase de classificação, na Itália, e também na fase final, na China. Drussyla vinha entrando sempre no segundo set no lugar de Gabi, em processo de recuperação física. Assim, Zé Roberto poderá dar mais tempo de quadra para Gabi ou usar Rosamaria na rotação. Amanda é a outra titular da posição.

Na classificação geral, as brasileiras aparecem em segundo lugar, com 28 pontos (10 vitórias e duas derrotas). Os Estados Unidos lideram a competição, com 34 pontos (11 resultados positivos e um negativo). O time verde e amarelo enfrentará na próxima semana a Itália, a Tailândia e a Bélgica. O primeiro jogo das brasileiras, em Eboli, na Itália, será na terça-feira, as 12h (horário de Brasília), contra a Bélgica. Um novo triunfo confirma a classificação para as finais da Liga das Nações.

LEIA TAMBÉM

+ Na terra da Copa, Brasil derrota a Rússia



MaisRecentes

Brasil leva virada dos Estados Unidos em terceiro amistoso



Continue Lendo

Vaivém: Fronckowiak anunciado por clube polonês



Continue Lendo

Entrevista Skowronska: “Estou apaixonada pelo Brasil”



Continue Lendo