Pergunta



Os jogadores prometem protestar contra atrasos salariais de alguns clubes da Superliga. Para você, de que forma o protesto deveria acontecer nos jogos?



  • Michel Pereira de Oliveira

    Quando o juiz apitar o jogador não sacar, até extrapolar o tempo limite para saque, passando para o time adversário e este fazendo o mesmo até que ambas as equipes tenham feito o rodízio completo em quadra sem sacar nenhuma vez.

    • Caco

      Desculpe-me discordar, mas acho que essa forma de protesto é um desrespeito ao torcedor que não tem nada a ver com essa história e está indo ao ginásio para assistir a uma partida de voleibol.

    • Aline

      Isso nao eh protesto e SIM um grande DESRESPEITO contra os torcedores, juizes e bandeirinhas.

      • Arthur

        Não acho que seja uma falta de respeito com os torcedores, acredito que se eles souberem o motivo disso tudo até apoiariam. Pra mim o maior desrespeito é ver o jogador trabalhar duro e não receber por isso.

        • Caco

          E por que os torcedores teriam que pagar por isso? Não são eles os inadimplentes, mas os patrocinadores e a falta de garantia conquistada pelos dirigentes.
          Você realmente acha que uma empresa que não paga os seus funcionários está realmente ligando para esse tipo de protesto? Ok, então, pega a bola e não saca… E daí? Vão continuar não pagando nada e, o torcedor, que não tem nada a ver com a história, vai pagar o ingresso para ver isso. Ou seja, mais um prejudicado na história e nenhuma mudança na situação. As equipes podem até ser penalizadas por isso.
          Não acho que a solução mais criativa seja a destruição do que ainda resta.

  • Caco

    Como em todos os outros ramos da sociedade brasileira: greve!

    • Michel Pereira de Oliveira

      Greve implica em paralisação das atividades e, consequentemente, acarretaria na suspensão do campeonato, gerando, dentre outros reflexos, sobrecarga no calendário e exposição à integridade física dos atletas.

      • Felipe Lima

        É uma consequencia, que deve ser analisada se valerá a pena o estresse!

      • Caco

        O que sobrecarrega o calendário são os diferentes interesses que as entidades FIVB e CBV, seleções e clubes têm. O calendário é sobrecarregado por si só e o peso de uma greve sobre ele vai depender do tempo de paralisação.
        Acho válida a greve pois é preferível parar e lutar pelos seus direitos do que continuar jogando num calendário já sobrecarregado e ainda por cima não ganhar nada.
        A greve expõe os patrocinadores e os responsáveis pela administração dos clubes, escancarando o péssimo trabalho que tem sido feito.
        A TV não vai gostar da ideia e não poderá, por questão de ética e imagem, ficar do lado dos clubes. Sendo assim, pressionará os clubes a cumprirem com as suas dívidas, o que dá aos atletas um forte aliado.

  • Raffael

    Um beijaço entre atletas!!!

    • Fernando Adilio

      hahahhahaha
      Morri

  • Valdir

    Uma greve de jogadores, seria o ideal.

  • Alan

    Jogar sem o uniforme do clube!

  • Aline

    Para que o protesto tenha valor e seja levado a serio, deve respeitar,principalmente, o TORCEDOR.
    A melhor forma de protesto eh aquela eh DIRETA, SIMPLES e OBJETIVA, para que TODOS ENTENDAM.
    Por exemplo:
    Os jogadores poderiam exibir FAIXAS, PLACAS ou CARTAZES, antes e depois das partidas com dizeres do tipo:
    “NAO QUEREMOS VIVER PAGANDO JUROS, MERECEMOS NOSSOS SALARIOS EM DIA!!!”
    “NINGUEM GOSTA DE ATRASO, MUITO MENOS NO SALARIO!!!”
    “MOTIVACAO NOS JOGOS NAO COMBINA COM SALARIOS ATRASADOS!!!”
    “RESPEITO AOS PROFISSIONAIS ANDA JUNTO COM SALARIOS EM DIA!!!”
    Acho que exibindo cartazes com esses dizeres, o recado sera dado, sera de facil entedimento para o publico sem q haja prejuizos para a partida e para os torcedores.

  • CCCP

    Nudez! Sugiro muita nudez masculina! Quero prestar atenção especial no Sidão e no Evandro (SESI). Bitelos!!!

  • Como já disse na superliga passada um certo investidor comprou o time do rjX e inflacionou o mercado do volei,montou uma equipe de aluguel pagando salários fora da realidade praticada aqui no Brasil e agora este mesmo investidor se vê prestes a se tornar o maior mico da estória empresarial no mundo.Conclusão que podemos tirar disso tudo:hoje o rj está mais humilde em relação aos salários e também em relação a atitude em quadra,pq agora sabe que pra ganhar no fim de mês além de jogar muito volei vão ter que rezar.Time de aluguel,sem nenhuma tradição.Quem sabe não sirva de lição pra estes empresários aventureiros …Enquanto isso o Sada-Cruzeiro segue reinando,com uma gestão competente de seu presidente mediolli e dentro da realidade do volei!

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo