Pequeno giro pela Europa



Infelizmente o título deste post não tem a ver com minha programação no último Carnaval. Trabalhei todos os dias ao lado do Sambódromo, já que LANCE! e Marquês de Sapucaí são praticamente vizinhos. E vocês? Curtiram a folia?

O título do post tem como objetivo falar um pouco sobre os jogos importantes que rolaram nesta terça na Europa, pelos campeonatos continentais.

Pela Liga dos Campeões masculina, o brasileiro Chupita está no Final Four. O Zaksa Kedzierzyn-Kozle, da Polônia, superou o Arkas Izmir, time turco de João Paulo Bravo, por 3 a 1, parciais de 25-23, 25-21, 21-25 e 25-19. O francês Rouzier liderou os poloneses, ao anotar 27 pontos. Chupita colaborou com 19. Pela lado turco, o colombiano Agamez teve 25 acertos. Bravo, que começou na reserva, fez sete. Vale lembrar que semana atrás o Zaksa conquistou a Copa da Polônia, além de liderar o Campeonato Polonês. O time dirigido pelo argentino Daniel Castellani está voando na temporada.

Outros dois finalistas saem dos duelos “caseiros” entre Cuneo (ITA) x Macerata (ITA) e Dínamo Moscou (RUS) x Zenit Kazan (RUS).

Já pela Copa CEV feminina, o Fenerbahce, de Paula Pequeno e Mari, avançou para a fase final com muita dificuldade. Depois de perder para o Uralochka, da Rússia, por 3 a 0 (25-15, 25-20 e 25-21), o time turco venceu o golden set por 15 a 11. Para quem está pouco familiarizado com as competições europeias, o golden set – que é um tie-break – ocorre quando cada equipe vence um duelo no no mata-mata, independentemente do placar (corrigindo o que escrevi antes após o comentário do BSB).

Paula Pequeno foi titular e fez apenas cinco pontos. Na reserva, Mari entrou e anotou um. A coreana Kim, com 2o, liderou o Fener, seguida por Seda Tokatliogu, com 16. A cubana Yumilka Ruiz (lembram-se dela?) liderou as russas com 16.



MaisRecentes

Fernanda Tomé é novidade em nova lista para o Mundial



Continue Lendo

Vaivém: Mais uma estrangeira na próxima Superliga



Continue Lendo

Simon veste camisa do Civitanova. Vem novela judicial aí!



Continue Lendo