Paulista masculino é anunciado com nove times e abertura no dia 9



A Federação Paulista anunciou que a edição 2017 do Estadual masculino terá nove participantes e início do próximo dia 9.

Disputarão o título da competição Funvic/Taubaté, atual campeão, Sesi, Vôlei Renata, Climed/Atibaia, São José dos Campos, Santo André, além dos estreantes Corinthians/Guarulhos, Vôlei Ribeirão e Voleibol Um Itapetininga.

A primeira fase terá turno único, com o mais bem colocado passando direto para a semifinal. As equipes classificadas entre o segundo e o sétimo lugares disputarão as quartas de final. A partir da segunda fase, os confrontos serão em playoff de dois jogos, com definição no golden set (set extra realizado logo após o segundo jogo) em caso de empate. Vale lembrar que o título da último campeonato foi definido desta forma, com Taubaté vencendo o Sesi na parcial extra.

Última final foi entre Taubaté e Sesi (Bruno Miani/CBV)

Última final foi entre Taubaté e Sesi (Bruno Miani/CBV)

O jogo de abertura será em Santo André, no dia 9, com o Sesi enfrentando o Ribeirão, no Sesi Santo André, a partir das 19h. No dia 12, mais quatro jogos: Santo André x Vôlei Renata, no Ginásio Pedro Dell’Antonia; Ribeirão x Funvic/Taubaté, no Ginásio da Cava do Bosque; Itapetininga x Sesi, no Ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga; São José x Climed/Atibaia, no Sesi São José dos Campos. O Corinthians/Guarulhos, por estar disputando a Taça Ouro, que vale uma vaga nas Superliga A, estreará somente no dia 18, em Atibaia, contra o Climed/Atibaia.

Segundo a FPV, o SporTV mostrará alguns confrontos da segunda fase, além de todas semifinais e finais.



MaisRecentes

Dia de aplaudir o Zenit Kazan



Continue Lendo

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo