Participantes da Superliga confirmados pela CBV



A CBV divulgou, na segunda-feira, a lista de participantes da Superliga 2018/2019 no feminino e no masculino.

A principal novidade é a confirmação do São Bernardo entre os participantes. O time estava com dívidas pendentes e foi o último a se garantir entre os homens.

Além da equipe do ABC, que na temporada passada teve o CNPJ utilizado pelo Corinthians, estão confirmados no masculino Sada/Cruzeiro, Sesi, EMS/Taubaté, Vôlei Renata, Minas, Sesc, Caramuru, além de Vôlei Ribeirão e Vôlei UM Itapetininga, os dois times que subiram.

Na nota oficial, você ainda encontrará o Montes Claros. O clube mineiro, porém, cedeu o CPNJ para o Corinthians/Guarulhos.

Sada/Cruzeiro defenderá o título no masculino (Divulgação Sada/Cruzeiro)

Completa a lista o Copel Telecom/Maringá, que substituiu o Lebes/Canoas, que abriu mão da vaga por problemas financeiros. O time paranaense havia sido rebaixado, ao lado de Juiz de Fora, e ficou com o lugar na elite por ter terminado na 11ª colocação e ter dado garantias financeiras da continuidade.

No feminino, os participantes serão Dentil/Praia Clube, Sesc, Minas, Osasco/Audax, Hinode/Barueri, Fluminense, Pinheiros, Sesi Bauru, São Cristóvão Saúde/São Caetano, BRB/Brasília, além de Curitiba Vôlei e o Vôlei Balneário Camboriú, que subiram da Superliga B.

Nas próximas semanas, a CBV reunirá os clubes para confirmar regulamento e divulgar as tabelas.

LEIA TAMBÉM

+ Detalhes da primeira edição da “Libertadores” do vôlei masculino



MaisRecentes

Sesi joga melhor, bate Sada/Cruzeiro e fatura Supercopa



Continue Lendo

Seleção do Mundial não premiou destaques da final



Continue Lendo

Título coloca a Sérvia no topo após frustração olímpica



Continue Lendo