Para quem reclama do vôlei…



Organização não é uma das especialidades do esporte brasileiro em geral, todos nós já sabemos.

Para quem gosta de criticar o vôlei, dê uma olhada no exemplo dado pelo futsal na última semana. O Grand Prix, competição de seleções já em sua nona edição, realizada em São Bernardo do Campo, aconteceu com transmissão da final pela Rede Globo ontem. Falcão em quadra, patrocinadores felizes… Até aí tudo bem.

O problema é o torneio ter acontecido na véspera das semifinais da Liga Futsal, a principal competição de clubes do país. Assim, vários dos times envolvidos perderam os principais jogadores durante os treinos da semana e certamente não puderam se preparar como gostariam. Apenas a Intelli, de Orlândia (SP), pediu a liberação dos seus convocados, sendo atendida pela confederação. Amanhã, começará a semi da Liga e vários dos atletas estavam focados na Seleção até ontem.

Será tão difícil assim montar um calendário decente, que atenda Seleção, clubes, grade de TV, patrocinadores e não massacre os jogadores?

 



  • lucrecia

    Bom dia Daniel esperando seu comentário sobre Samara/ Mari !

    • ALINE

      Boa Noite Lucrecia, só mesmo na cabecinha do Luizomar Samara pode mandar Mari pro banco, assim como só na cabeça dele a Gabizinha podia mandar Sanja Malagurski p/o banco!
      Não dá, não é mesmo? Mari titular já, por favor!
      Não foi à toa que pensando assim o Osasco não foi p/a final da Superliga!

      • Alaor

        Com Mari de titular Osasco não chegaria nem na final do Paulista.

  • Alaor

    A vantagem do vôlei é que há um calendário bem definido no que diz respeito ao período que os atletas estão servindo a seleção e ao clube, pelo menos no vôlei brasileiro apenas a disputa dos estaduais é prejudicada, falando de fora, agota está acontecendo os Jogos da America Central e Caribe e Piacenza, Rabita Baku e Eczi ficaram sem as atletas que estão com a seleção da Republica Dominicana, já era esperado, mas são peças importantes para a disputa da Champions League.

  • Afonso RJ

    Amigos:
    Essas atletas me parece não estarem em nenhum time dessa superliga.
    Valeskinha, Camila Adão, Arlene, Dani Scott, Luciene Scouto.
    Onde andam? Pararam?

    • Alaor

      Valeskinha – procurando time no exterior (segundo a página do Bauru no Facebook)
      Camilla Adão – sem informações
      Arlene – vai disputar a SL por São José dos Campos
      Dani Scott – não acertou com nenhuma equipe, mas tem interesse em continuar jogando
      Luciane Escouto – se aposentou do vôlei e está grávida

      • Afonso RJ

        Valeu…

  • ALINE

    Um erro não justifica o outro, o fato é que os esportes brasileiros em geral, inclusive Vôlei e Futebol, são desorganizados e tem administrações, no mínimo, confusas!!!

  • ALINE

    Gostei muito do jogo Brasília 3×1 S.Caetano!
    Até que enfim um jogo com PASSE NA MÃO DAS LEVANTADORAS(DO BRASÍLIA)!
    A linha de passe do Brasília é de impor respeito, composta pela MVP OLÍMPICA Paula, Michelle Pavão e a líbero Veridiana, é uma LINHA DE PASSE muito experiente e eficaz.
    Enquanto a equipe do São Caetano fez ZERO ponto de saque nas passadoras do Brasília, o Brasília saiu da partida com 6 aces!!!
    Com o passe na mão as levantadoras do Brasília, ANANDA e PRI HELDES, usaram e abusaram de suas centrais: Roberta e Angélica Malinverno foram as maiores pontuadoras do Brasília com 18 e 13 pontos cada.
    As inversões do 5×1 do Brasília foram muito eficientes, a levantadora PRI HELDES e a oposta grandalhona JÉSSICA sempre entraram muito bem. O ponto final da partida foi na inversão do 5×1 com uma bola na saída que PRI levantou para JÉSSICA jogar a pá de cal no S.Caetano.
    As vice-campeãs paulistas até venceram o terceiro set no sufoco, mas não aguentaram a pressão do Brasília que veio com tudo no quarto set e estava muito melhor que o S.Caetano na defesa e no passe, com uma atuação impecável do fundo de quadra que deixou as levantadoras à vontade para distribuírem o jogo como quisessem.

    • Afonso RJ

      Também gostei di jogo. Mas você esqueceu de comentar que alíbero do S.Caetano se contundiu e teve que deixar a quadra, o que prejudicou bastante o time paulista, que teve que improvisar uma ponteira na posição. Sem o ocorrido, é possível que a história fosse outra (nunca saberemos).
      E falando de recepção, achei também bastante razoável a linha de passe dos dois times do jogão entre Praia X Minas. Bem diferente do verdadeiro show de horrores que foi Rexona X Rio do Sul.

  • SPORTS IN THE WORLD

    “Lá como cá”, parece que “eles” são todos iguais. Apenas uma grande diferença. Lá os caras são presos, vão ser investigados e já estão suspensos da presidência e da vice-presidência da Federação Polonesa e cá os caras não são nem investigados, muito menos presos e pior continuam presidentes.

    Noticia da Agência EFE internacional em 14 de novembro de 2014 – publicada no Blog do Mauricio Jaú da ESPN.
    14/11/2014 13h14- Atualizado em 14/11/2014 18h09
    Presidente da Federação de Vôlei da Polônia é preso acusado de corrupção
    Fonte: Agência EFE

    O presidente da Federação de Vôlei da Polônia, Miroslaw Przedpelski, foi preso nesta sexta-feira acusado de corrupção, informou a imprensa local, dois meses depois de a seleção masculina polonesa ter vencido o Campeonato Mundial organizado no país sobre o Brasil.
    O dirigente foi preso por Agentes do Escritório Central Anticorrupção (CBA), que não quis dar mais detalhes sobre a prisão.
    “Não vamos dar nenhuma informação porque a operação ainda está em curso”, disse à imprensa o porta-voz da CBA, Jacek Dobrzanski.
    Segundo a emissora de rádio “RMF RM”, o chefe da empresa de segurança contratada para o Mundial de Vôlei, ocorrido em setembro no país, também foi preso.
    Já a rádio “Zet” informou que houve várias irregularidades nos contratos firmados com as empresas que organizaram o torneio.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo