Para quem pergunta por Sassá…



A ponta está em Ekaterinburg, na Rússia, com a Seleção de Novas, para a disputa da Copa Yeltsin, a partir de quarta-feira.

Sassá é a referência do time, que conta ainda com as levantadoras Ana Tiemi e Claudinha, as opostos Joycinha e Jú Nogueira, as pontas Priscila Daroit e Gabi, as centrais Natasha, Andressa e Letícia Hage e a líbero Suelen.

Uma informação interessante. Este mesmo grupo, após o torneio na Rússia, viajará para o México, onde jogará a Copa Pan-Americana, de 11 a 21 de julho. Mas Sassá será substituída por Samara e irá se integrar à Seleção principal para os treinos em Saquarema. Logo depois sairão os cortes e a lista definitiva para a Olimpíada.

 



  • lucas

    Acho que Sassá se junta as tres outras ponteiras (Jaque,Garay e Paula) e Camila é cortada. Acho a única opção válida pra ela ir, já que Zé erroneamente prefere Jaque do que ela. Pra mim, Sassá é melhor que Jaque em qualquer situação, seja usando o bloqueio ao seu favor, seja no saque ou no passe e defesa. Pra mim ela é espetacular.

    • Opinião sempre atrapalha na avaliação das coisas, a propaganda e o parentesco com investidores, claro. Sassa é versão feminina de alguem que a gente conhece. Fica só para aparecer na revista Caras e vender. Não joga nada, mas fica!!! O que manda mesmo é o mercado.

  • PIADA DE MAU-GOSTO!!!

    ANA TIEMI de levantadora e SUELEN de líbero??? Isso é “PIADA DE MAU-GOSTO”??? Ou é panela mesmo??? O que as líberos MICHELE DALDEGAN e TÁSSIA devem estar pensando disso? E as levantadoras JULIANA CARRIJO e ROBERTA RATZKE?

  • tiago

    A Sassá será avaliada nesta copa na Rússia. Ela está nos planos, porque tem um bom passe, um bom saque e um bom fundo de quadra. A grande dúvida do Zé neste momento é com as ponteiras, a levantadora titular ele já definiu. Com relação a líbero ele sabe que a Camila Brait está muito melhor no momento, mas infelizmente falta-lhe coragem de cortar a Fabi.
    Na minha opinião ele já definiu:
    levantadoras: Fernandinha e Fabíola
    Opostas: Sheila e Mary
    Ponteiras: Paula, Garay, Jaqueline ou Sassá ou Natália?
    Centrais: Thaísa, Fabiana e Adenízia
    Líbero: Fabi ? ou Brait ?
    Obs.: Eu não levaria Fabíola, Jaqueline e Fabi

    • daniel

      A única dúvida dele é entre Brait, Sassá e Nathalia. Lamentavelmente, ele acha Jaqueline uma craque e Fabi é a “Senadora”.

      • Car5

        desconfio q vem surpresa aí e ele leva a brait e ainda deixa a fabi ou a jacque que estão aquém. Ele não pode se dar ao luxo de levar figurantes

        • Car5

          já cortou a Fabíola, não duvido no corte da Fabi e da Jacque, se a Sassa mostrar serviço e Natália recuperar. ZRG é cobra criada, não vai para passear em Londres.

      • Nathalia para qualquer coisa fica melhor na defesa do que no ataque, sempre. É melhor ficar na defesa. Ela defende bem.

    • Não sei se a Sassa que vcs pensam é a mesma. Se for a Sassa da igreja tudo muda, ela está em missão. Se for a outra Sassa ela fica, porque alguns técnicos acham que ela se parece com a atacante Vanessa. Nada a ver!

  • daniel

    Valeu Daniel.
    Agora é hora de torcer pela recuperação da Sassá. Em tempos de recepção desastrosa, erros sucessivos e Jaqueline afundando o time, ela é mais do que essencial. Em forma, ZRG jamais deixará Sassá de fora, ufa! Sinceramente, cortaria Jaqueline, afinal ela jamais será decisiva em um jogo difícil, então não faz sentido levá-la. Não adianta jogar bola contra Coréia e Sérvia e arruinar o time contra Rússia ou EUA. Mas já sabemos que ela vai e para nosso pesar muito provavelmente como titular, podem esperar. Camila Brait, injustamente, será cortada. Paciência, mas vamos torcer mesmo assim.

    • Thiago

      A Jaque não somente ficará em TODOS os bloqueios possíveis de serem encontrados, como – frise-se, em jogos DECISIVOS- errará diversos passes dando bolas de cheque ao adversário.

      Mas se manterá impecável e sequer será implacavelmente cobrada tal como a Paula Pequeno no último jogo do GP por não virar uma bola levantada de manchete, atrás da linha dos três (e na saída!), quando ela estava na fatífica passagem pela 2.

      • Thiago

        fatídica* passagem pela posição 2.

    • Entre Jacque e Sassá, Jacque joga melhor, claro. Mas, ataca muito o que pode gerar violência em quadra. Ataca até jogadoras iniciantes, critica todo o tempo. Sassa ela sabe ser política e dialogar, como dizem, fazer o social. Isso tb é importante nos esportes. Por exemplo a Jacque joga muito bem, ok. Mas, de que adianta jogar bem e sozinha? Ela espanta as amigas, acha que só ela joga melhor! Humilha as novatas. Sem contar briguinhas quando os rapazes da torcida elogiam outras jogadoras. Só em narradores elogiar a Sassa por exemplo, ou outras das antigas, é o mínimo para Jacque ficar agressiva. Ela joga com raça, mas não consegue se entrozar bem com a equipe sem brigar. E nessa situação, Sassa como é meio sonsinha, acaba cativando mais o público. Ou seja, a Jacqueline que cria as situações ruins para ela mesmo. Quem vai sair na Placar de Janeiro de 2013? Claro, vai ser a Santa Sassa. Por que? Porque ela é civilizada e sabe fazer ” o social”.

      Quem não é sonso nessa vida não consegue muita coisa, não. Pessoa tem que comprar logo uma dentadura em formato de sorriso fazer plástica para a cara ficar em formato de sorriso eternamente e viver a vida assim, presente e sorridente: HAN. Que nem o personagem de Tim Rescala no professor Raimundo.

  • daniel

    A presença de Ana Tieme não merece sequer ser comentada.
    Já Suelen, valei-me.

  • Felipe

    Daniel, a Jogadora Ellen Braga que Disputou a Superliga 2011/2012 pela equipe de Rio do Sul Também representará o Brasil !

    • Infelizmente amiguinho, se a jogadora não for cativante e não viver rindo e puxando saco dos outros acabam não fazendo sucesso no Brasil.

      Ela pode representar o Brasil, mas jogar aqui, não dá, ameaçam as iniciantes que temem ela. è covardia, né? É como colocar uma Marta, ou uma Bia jogando com as iniciantes. Elas ganham, claro. Mesma coisa colocar uma nissei. Covardia.

  • Wesley

    Daniel, pq a Sassá não jogou nenhuma etapa do Grand Prix?

    • Afonso RJ

      Wesley: Eu não tenho procuração do Daniel, mas pelo que me consta a Sassá não participou di Grand Prix porque está fora dos planos do Zé para as olimpíadas.

      • daniel

        Acho que ela estava contundida

      • Rosa

        Nada disso, Sassá não disputou o Grand Prix pq se recuperava de uma lesão. Sassá sempre fez parte dos planos do ZRG, ela é uma das jogadoras que ele + tem confiança………acho que se a Sassá se recuperar e participar de Londres ele não levará duas líberos.

    • e pode??

  • Diego

    Vai passar os jogos em algum canal?

    • Daniel Bortoletto

      Bandsports

    • Assinatura. Claaaaro. Agora estão rígidos com canal a cabo. Liberam só canais que não são com HD.

  • Thiago

    Sassá é melhor que a Jaqueline. E a afirmação não é vazia: confiram qualquer jogo decisivo. qualquer final, de clube ou de seleção, e chegarão a esta mesma conclusão.

  • Josie

    A Sassa estava em recuperação. A ida dela para a Copa yeltsin e para coloca-lá em forma. Talvez seja a única duvida do ZRG : entre Natália, Camila Brait e Sassa quem fica com a ultima vaga.

  • tiago

    Jaqueline é uma péssima ponteira, a pior da seleção, mas infelizmente não dá para entender o Zé Roberto. Ela não vira bolas, toma toco o tempo todo, não defende bem e seu passe é sofrível.
    Tem jogadoras que realmente não dá para entender o motivo de estar na seleção e outras que não estão:
    1) JOGADORAS QUE SÃO CONVOCADAS E NÃO TEM NÍVEL DE SELEÇÃO:
    central Natasha, líbero Suelem, Jú Nogueira
    2) JOGADORAS QUE NÃO SÃO CONVOCADAS E TEM POTENCIAL:
    central Carla do São Caetano, central Natália do Sesi, etc

    • Matheus

      Tu acha que as jogadoras vao ter regularidade eterna?
      nao……
      jaqueline e boa sim!

  • Eduardo Araujo

    Não é a respeito do post em relação a Sassá, mas sobre um certo boato, o Bruno do UOL, postou que o ricardinho teria ameaçado sair da seleção, de acordo com o Bruno isso chegou nele por um jogador do grupo ou algo assim, eu sei que esse Bruno chuta para todos os lados, vc como jornalista esta sabendo de alguma coisa em relação a isso, podemos considerar somente boato, caso seja verdade vc ainda assim levaria o ricardinho?

  • Adriano

    Samara? Putz.

    • marcos monteiro

      Taí uma jogadora que precisa comer mais feijão com arroz.Fico pensando nela ao lado de uma Larson,Tom.Hoocker,Gamova.Sem futuro.

  • EDGAR

    A verdade é que a seleção será esta extremamente prejudicada com a má fase de Mari e Paula
    Nem Sassa nem Jaqueline nem Garay, vão substituir essas duas a altura
    Se as duas estivessem bem seriam as titures inquestionavelmente
    Que eu me lembre os principais titulos do Brasil foram conquistados quando as duas eram titulares e estvam em boa fase inclusive as olimpiadas.
    Não vejo chances de ganharmos uma medalha dependendo apenas de Sheila e Taisa.

  • Virginio

    Acho que o Zé fez bem em tirar a Fabíola. A Dani precisa jogar uma olimpíada, já olhando para o Rio 2016.

  • daniel

    Que PALHAÇADA cortar duas jogadoras no saguão do aeroporto e expô-las desta maneira.
    E faltou coragem e humildade. Humildade de assumir que a aposta insana e incansável em Dani Lins fracassou e que todo o trabalho de mais de 3 anos com as levantadoras no ciclo olímpico fracassou. Lamento a covardia da comissão técnica.

  • Welington

    Mudando de assunto !!
    O Zé cortou a fabiola e deixou a Dani Lins !!
    Estou inconformado , Sou muito mais Fabiola !!

    • Dani Lins é boa, mas depende de quem a tiver treinando no momento. Dependendo da pessoa com quem estiver com ela e as influencias mínimas pode prejudicar as performances no resultado. Infelizmente o ambiente externo influencia negativamente ela. Ela é muito suscetível a influencia. Se ela se concentrasse só no jogo, focada, sem desvio, ela poderia voltar para o estágio em que estava. Também tem o fato da mídia falar negativamente dela sem necessidade e compara-la com a jogadora aposentada Bia. Não vejo nenhuma relação entre as duas se não a semelhança física.

  • Rogério Reis

    Palpite: Creio que a lista definitiva sai antes e que Sassá não estará nela.

  • Paula

    Daniel: procede a informação de que a Fabíola foi cortada da lista que vai pra Londres?

  • mauricio

    e esses cortes da Fabiola e da Juciely estão confirmados? Vem mais surpresa por ai…

  • Sergio

    Fabíola cortada? Daniel, vais comentar algo sobre? Tens alguma informação?

    • Sim, Sassá é a melhor jogadora do mundo, não discuto! É a melhor do mundoooo! Não existe nesse planeta alguém que nem a Sassá, ainda vai nascer na história do planeta Terra alguém que fotografe, ooops, quero dizer, jogue tão bem como tal mulher. Oh, my God!!!!

  • maria

    Daniel e essa do corte de Fabíola eu não esperava achei muito estranho a alguma possibilidade de não terem sido só por critérios técnicos?

    • O que pode acontecer? Se um dia quem levar o tombo for a Jacque, ninguém vai ajudar ela. Ela pode vir a precisar do GELOL da Fabíola.

  • Nada a ver. A Camila está, mas o time dela é outro. O futebol dela é mais europeu, pelo menos eu acho. Já a Sassa joga no Canadá, pelo menos pelo o que os passarinhos verdes andaram piando por aí, ela não apresenta resistências contra os idiomas inglês e francês. Mas, é o tal negócio, a jogadora Jessie foi para o Canadá jogar bola e o pessoal foi hostil quando ela esteve em Quebec por não falar inglês.

    E quanto as vozes que falam de Sassá… Não se pode fazer elogio para ela. Qualquer coisa eu fale ou pense, tipo: Cara, a menina joga bem pacas, por exemplo, a voz macabra subliminar dessa droga de TV começa: Sassá má, Sassá cruel, Até parece que ela vai para lá um dia… Até parece que a Jessica foi para lá mesmo.

    Ou seja, porque eles acham que as pessoas mentem? Será que é porque essas vozes são de atores, eles estão sempre acostumado a atuar mesmo, a mentir, não estão acostumados com pessoas falando a verdade, daí quando alguém fala alguma verdade a voz das trevas vem dizendo:

    MENTIROSA!

    Eu antes de repassar uma impressão eu checo pelo menos durante 7 dias antes de emitir uma opinião sobre qualquer coisa. Já se passaram os 7 dias e continuo com a mesma opinião.

    Agora, com relação a Rogeria (Astolfo nome real) ser juíza de futebol, não sei. Ela é muito metidinha para o meu gosto. Teria ela saúde para treinar. Elas tem que falar francês em tempo record porque se elas caírem em Quebec como no caso Jessica, sem entender nenhuma palavra, vão ficar em mal lençóis.

    Por isso eu sempre acho que um jornalista, ou mesmo um simples bloggueiro precisaria esperar pelo menos 3 dias antes de confirmar algo. Eu levo 7 dias depois de várias checagens antes de dar uma opinião bem apurada sobre certas impressões que eu tenho.

    Tem gente que dá opinião em base diária e alguns até em base hora. Por hora tem uma opinião e dentro das mesmas 24 horas já mudaram de opinião. Contar com pessoas assim não dá. Tem que ter pelo menos 3 dias para dar um parecer sobre impressões.

    See ya 🙂

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo