Panorama dos classificados para o Mundial



O fim de semana marcou o fim da classificatória europeia para os Campeonatos Mundiais de 2014. Agora, faltam apenas as definições na África e na Norceca para termos os 24 países que disputarão o torneio masculino, na Polônia, e o feminino, na Itália.

Vejam abaixo as seleções já garantidas:

FEMININO

Itália (país-sede), Brasil, Argentina, Japão, Tailândia, China, Cazaquistão, Rússia, Alemanha, Turquia, Azerbaijão, Bélgica, Croácia, Bulgária, Sérvia e Holanda.

Das outras oito vagas, 6 ficam na Norceca (pode acrescentar EUA, República Dominicana, Cuba, Porto Rico, Canadá…) e outras duas na África.

MASCULINO

Polônia (país-sede), Brasil, Argentina, Venezuela, Austrália, Irã, China, Coreia do Sul, Bulgária, Sérvia, França, Bélgica, Finlândia, Alemanha, Rússia e Itália.

Faltam os cinco representantes das Américas do Norte e Central (aquele grupo que citei acima, além do México na briga) e outras três da África.

Entre as surpresas negativas, destaque para a Polônia, que não se classificou entre as mulheres, além da República Tcheca, que fez um bom papel no Mundial masculino de 2010.



MaisRecentes

Esperava um jogo tecnicamente melhor no Mineirinho



Continue Lendo

Reflexão sobre o momento da Seleção é necessária



Continue Lendo

O novo capítulo de uma relação conturbada entre Brait e Zé Roberto



Continue Lendo