Panorama da Liga Mundial após segunda semana



Apenas duas seleções seguem com 100% de aproveitamento após quatro jogos na Liga Mundial: Brasil e Rússia. A Itália, que era o terceiro time “perfeito”, soma quatro vitórias também, mas neste domingo perdeu um ponto por ter batido Cuba no tie-break.

No Grupo A, a Seleção de Bernardinho soma 12 pontos, três a mais do que os Estados Unidos. A classificada Polônia (3 pontos) e o limitado Porto Rico (o) vêm depois.

No B, liderado pelos russos, a Bulgária com nove pontos vem atrás. Alemanha com três pontos e Japão, ainda zerado, não vão brigar pela classificação. Não tenho bola de cristal, mas prevejo que a primeira fase vai terminar desta forma no grupo.

No Grupo C, a Argentina está na ponta, com nove pontos, após os dois triunfos sobre Portugal. A Sérvia se recuperou do tropeço diante da Finlândia e subiu para seis pontos, em segundo. Portugal (5) e Finlândia (4) vêm na sequência. Também imagino que os dois classificados serão hermanos e sérvios.

No D, a Azzurra foi a 11 pontos após bater Cuba por 3 a 2 no último jogo da rodada. A Coreia, surpresa agradável até agora, bateu duas vezes a França e soma nove. A desfalcada Cuba, com quatro, e a França, zerada, parecem sem muita força para a disputa por vagas na fase final.



MaisRecentes

Vaivém: Sada/Cruzeiro emite nota oficial sobre situação de Simon



Continue Lendo

Lucas Lóh reforçará Seleção Brasileira na Austrália



Continue Lendo

Vaivém: Walewska confirmada pelo Osasco/Audax



Continue Lendo