Outro passo para realização de Brasil x Polônia em um estádio



O desejo polonês de enfrentar a Seleção Brasileira masculina em um estádio de futebol ganhou mais um importante “aliado” para sair do papel. Para quem não se lembra do projeto, segue o link da notícia publicada no blog em dezembro do ano passado: http://wp.me/p1b2tr-1eG

A Federação Internacional de vôlei divulgou, nesta terça, parte do calendário da Liga Mundial. E, para satisfação dos poloneses, eles serão mandantes nos jogos contra o Brasil na primeira fase.

Os dois duelos estão previstos para acontecer entre 7 e 9 de junho.  Neste mesmo fim de semana, também pelo Grupo A, os Estados Unidos receberão a Argentina, enquanto a Bulgária viajará até a França. Em 2013, a Liga terá um formato diferente para absorver o aumento de 16 para 18 participantes. Serão três grupos com seis  times e a cada fim de semana acontecerão três séries de jogos dentro de cada grupo. Serão cinco rodadas, com os melhores ranqueados na lista da FIVB tendo o privilégio de atuar três vezes em casa. O Brasil, por exemplo, será mandante contra França, Bulgária e Estados Unidos.

Voltando ao tema do post após explicação sobre a nova Liga Mundial… No fim do ano passado, em conversa com Ary Graça, presidente da FIVB, ele me disse ter gostado da ideia dos poloneses, ainda mais por acontecer no aniversário dos 30 anos do duelo entre Brasil x União Soviética, no Maracanã. Seria a possibilidade de dar muita visibilidade para o vôlei e não deixar a data histórica passar em branco.

Agora é esperar os próximos capítulos…

 

 



MaisRecentes

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo