Outra vitória e um susto



O Brasil venceu novamente a Bulgária, em Maceió, por 3 a 0 (25-23, 25-15 e 25-17), na preparação para o Campeonato Sul-Americano. Mas desta vez ficou uma sensação ruim no ar.

A capitã Fabiana precisou deixar a quadra com uma torção no pé direito, após pisar em Dani Lins numa tentativa de bloqueio. Pela imagem do SporTV ficou claro que o pé da central deu uma baita virada. Ela chorou, precisou sair carregada, preocupou a todos e acompanhou o restante da partida do banco de reservas. Ao fim do duelo, saiu novamente carregada. Hoje ela faz exames para os médicos terão uma noção melhor do grau da lesão. Pelas primeiras informações a situação não é das mais graves.

Qualquer tipo de contusão deste momento até a véspera da Olimpíada irá preocupar. Muitas jogadoras brasileiras já estão com a cabeça na Rio-2016, pois sabem que estarão na lista de José Roberto Guimarães.  Faz parte do jogo, mas é algo que deve mesmo atormentar atletas das mais variadas modalidades.

Sobre a partida, Zé Roberto deu chance para a líbero Léia e para a central Adenízia como titulares. Achei a substituto de Camila Brait um pouco insegura no passe em algumas situações. A oposto Monique, com 13 acertos, foi a maior pontuadora.

O próximo desafio da Seleção será o quadrangular no Rio de Janeiro contra Alemanha, Holanda e a mesma Bulgária.

 



  • jsg

    Daniel, gostaria que você Fizesse uma matéria sobre a Copa do Mundo, Japão 2015 que começa no sábado [22/08]. Para mim China e EUA são os grandes favoritos. A Russia aparece num 2* escalão. Servia e a Coreia do Sul [ graças a Fenomenal e melhor jogadora do mundo, a Kim Yeong ] podem surpreender e ir ao pódio. O Japão pode aprontar uma outra graça. Os demais serão meramente coadjuvantes e darão os três pontos para os demais citados acima.

  • Rafael silva

    Tem que dar um banho de sal grosso pra espantar a urucubaca!!!! Tem que chegar todo mundo inteiro,principalmente Sheila, thaisa,Fabiana,Dani Lins,Garay e Jaqueline Xô urucuba!!!!!

  • MVP do blog

    Tomara que não seja nada mesmo. Fabizona não pode ser desfalque em time nenhum! Já basta a Thaisa vir de lesão. Essas torres são um dos pilares de sustentação dessa Seleção que já nao é mais a mesma.

  • Klaus

    Sinceramente eu não entendo pra que convocar Sheila, Fabiana, Jaque, Garay, aliás, a Garay vem de uma maratona entre clube e seleção.Não é melhor deixar elas descansando, longe um pouco das quadras pra chegar bem ano que vem?Não seria melhor testar jogadoras, novos nomes?Olha o resultado dessa mania de querer ganhar até amistoso, podemos perder uma jogadora importante.Não concordo com essa política do Zé Roberto.Depois não surge nenhum nome novo e ele vem dizer que pede a Deus pra que apareça alguma.

  • Douglas

    Daniel se não me engano ,acho que li por aqui que a CBV criaria uma Superliga Sub 20 ou 23 (não me lembro ao certo), procede essa informação ,se precede tem mais alguma informação sobre isso?

  • EDVALDO DOMINGUES SANTOS

    o que o ze roberto esta fazendo com a seleçao feminina, o bernardinho fez com a masculina em pequim2008, ou seja manteve a mesma equipe da olimpiada anterior,nao deu certo, os EUA levaram o ouro, o time estava muito manjado, marcado e varios jogadores nao estavam em forma e sem o ricardinho ficou pior. agora vamos com o mesmo time de londres , somente com camila no lugar da fabizinha, acho que nao vai dar certo tambem, time com media alta de idade, vai ser dificil , nao houve renovaçao, ao contrario das principais seleçoes, tudo para manter um time forte para jogar a olimpiada em casa , acho que vamos dar com os burros nà gua

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo