Outra vitória da Seleção de Novas



25-18, 25-13 e 25-12. As parciais comprovam a superioridade da Seleção de Novas sobre a Polônia, pela segunda rodada da Yeltsin Cup, em Ekaterinburg, na Rússia.

Joycinha fez 17 pontos e liderou o jovem time dirigido por Claudinho Pinheiro. Amanhã, o duelo será contra Cuba, às 10h.

Não vi o jogo, admito. Quero ouvir de vocês, que viram, como foi a atuação brasileira.



  • Leonardo

    Daniel, é com muita indignação que venho escrever aqui: o Zé Roberto ultrapassou os limites da crueldade e do bom senso ao fazer o corte da Fabíola no saguão do aeroporto, expondo a jogadora de forma desnecessária à impressa num momento que, todos sabem, é muito delicado no emocional de qualquer ser-humano. Claro que o motivo do corte foi “PESSOAL”, o Zé nunca gostou da pessoa Fabíola, não foi a jogadora Fabíola que foi cortada e, sim, a pessoa Fabíola. Desde o início desse ciclo olímpico, qdo Fofão e Carol saíram da seleção, o Zé não escondeu sua preferência pela amarelona Dani Lins e pela apagadíssima e eterna reserva Ana Tiemi. Tanto isso é verdade que Tiemi(Yeltsin Cup) e Lins estão até hoje convocadas e Fabíola está fora. P/ conquistar seu espaço na seleção Fabíola teve que mostrar em quadra, no jogo, que era melhor que as duas: quantas vezes vimos Dani Lins começar uma partida de titular e se perder emocionalmente(amarelar) totalmente medrosa, e Fabíola ser jogada na Fogueira para salvar o time e conseguir mudar a situação do jogo?
    Acontece que o Zé gosta de levantadoras submissas, que só fazem o que ele manda, ele não aprecia a criatividade, a ousadia, a independência, que eram as características marcantes da Fabíola. Ele gosta de levantadoras robotizadas, com ele no controle. A perda da Fabíola prejudica não só os levantamentos, principalmente aqueles de bolas altas coladas na rede, que a levantadora tem que usar o recurso de uma mão só, mas também o bloqueio e o saque. Das atuais levantadoras, Fabíola é a melhor no levantamento de uma mão só, é a melhor levantadora-bloqueadora e a que tem também o melhor saque. Portanto para o corte a questão pessoal contou mais que a técnica. O Zé nunca quis convocar a Fabíola, o que fazia ela ser convocada eram suas atuações na SUPERLIGA que acabavam obrigando o Zé a chamá-la: levando o time mediano do Pinheiros Às semifinais e sendo campeã com o Sollys deixando até Fernanda Venturini em segundo lugar nas estatísticas, enquanto Ana Tiemi era eterna reserva e Dani Lins era movida a esporro no UNILEVER e quando foi p/ a SESI foi um fiasco.Outro fator importante é que as próprias jogadoras da seleção ficaram surpresas, decepcionadas e não conseguiram conter as lágrimas com a notícia do corte inexplicável da Fabíola, isso vai abalar emocionalmente a seleção, pois Fabíola era uma jogadora muita simpática, de relacionamento fácil e que tinha muitas amigas na seleção. Todas as jogadoras sabem que o corte foi por motivos pessoais e não técnicos, e mesmo as que não demonstram sabem que foi feita injustiça, isso vai prejudicar o emocional da seleção.

    • Afonso RJ

      Triste….

  • Jailson

    Hoje foi incrível como Cuba perde pra si própria.A Santos destruiu a recepção adversária no 2º set abrindo uma larga vantagem mas depois deu todos os pontos em erros pras russas.

  • Joao Paulo

    Não assisti também, mas mostra que a Sassá é fundamental para o nosso time.
    É uma jogadora de muito volume, e estamos precisando de passe e defesa, principalmente pq teremos a Fabi nas Olímpiadas… Al’guém precisa passar….

  • tiago

    A seleção masculina de vôlei do Brasil acaba de ser eliminada da fase final da Liga Mundial devido a derrota novamente para a Polônia por 3 x 2.
    Não vi o jogo, mas pelas estatísticas a Polônia foi melhor em todos os fundamentos. Curek sozinho marcou mais pontos do que Giba e Murilo juntos.
    A era Giba, Ricardinho, Murilo, Dante, Rodrigão, Serginho, acabou já faz um tempo. A idade pesa sobre os ombros desses jogadores.
    O grande problema da seleção foi a falta de renovação, a insistência em continuar com jogadores que não tiveram a humildade de aceitar que o tempo de seleção para eles passou e que depois do título mundial de 2010 tinham que dar adeus a seleção e sair por cima e não sair por baixo como vão sair nas Olimpíadas de Londres.
    Os jogadores citados acima foram grande jogadores, mas já estão velhos, sem condicionamento físico e técnico para servir a seleção.
    Pelas estatísticas a Polônia foi melhor e nesta Liga Mundial são 4 x 1 para os poloneses. Os números já são suficientes.
    Espero que no próximo cíclo olímpico vamos investir em jogadores novos e altos: Renan Buiati, Gustavão, Isac, Mão, etc..

    • SÉRGIO ROSWELL

      SENHOR TIAGO,
      CONCORDO INTEIRAMENTE COM O SENHOR.
      No campeonato brasileiro, VIMOS, vários ÓTIMOS NOVOS JOGADORES (e, no FEMININO, JOGADORAS).
      ESSA “PANELA” QUE ESTÁ REPRESENTANDO O BRASIL, VAI ENVERGONHAR O BRASIL.
      RICARDINHO MASCARADO E GORDO, GIBA MASCARADO E JOGANDO NADA, MURILO CANSADO, COM O OLHAR DE BOI QUE VAI DORMIR, SERGINHO LENTO, LEEENTOOO, DANTE ACABADO, ENFIM…O BRASIL, HOJE, É UM TIME DE “MASTERS”…
      UMA “PANELA MASTERS”. VÃO APANHAR PRÁ BURRO NAS OLIMPIADAS. AINDA BEM QUE RICARDINHO VAI. SENÃO IAM DIZER: AAAHHH !!! SE O RICARDINHO FOSSE SERIA DIFERENTE…
      BERNARDINHO JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR. NÃO DÁ MAIS.
      UM NOVO TÉCNICO. QUE CONVOQUE GENTE NOVA.
      COMO RENAN (2.17m de altura !!) ISAC (ótima lembrança), LORENA (louco ou não, é melhor do que qualquer dos que estão jogando), MICHAEL (Gay ou não, jogou MUITO, no VOLEY FUTURO), MÁRIO JR. NO LUGAR DE SERGINHO, EDER O MELHOR BLOQUEIO DO CAMPEONATO (LIGA) NACIONAL…
      GIBA, MURILO, RODRIGÃO, BERNARDINHO, SERGINHO, DANTE, PPFFUUIII….
      JÁ ERAM.

  • SÉRGIO ROSWELL

    RENOVAÇÃO, COM QUALIDADE, É ISSO.
    ESSE TIMINHO “B” DO BRASIL É SENSACIONAL.
    NÃO JOGA COM O…”NOME”.
    JOGA COM AMOR À CAMISA DO BRASIL.
    GABI É FENÔMENO. ZÉ ROBERTO TEM QUE LEVÁ-LA NO LUGAR DA PROBLEMÁTICA “MARI”, QUE ALÉM DE NADA JOGAR, É UM PESO PARA TODO O “GRUPO”.
    SASSÁ, INCRIVELMENTE, VOLTOU A JOGAR NO NÍVEL INTERNACIONAL.
    SASSÁ SERIA IDEAL NO LUGAR DA PÉSSIMA JAQUELINE, A “Dra. JACK” (“MISS HIDE” SÓ COM A CARA DO PÉSSIMO MURILO (tá enganando faz teeeempooo) PINTADA NA BOLA, PRÁ ELA DAR PORRADA.
    PAULA PEQUENO É ATRASO DE VIDA.
    FERNANDA GARAY É ATRASO DE VIDA.
    FABIZINHA É ATRASO DE VIDA.
    SHEILLA SÓ JOGA COM O NOME.MAS JOGA.
    MARI E A Dra. JACK, pelo amor de Deus…
    SE VAMOS PERDER MESMO, LEVA ESSE TIMINHO “B” PRÁS OLIMPÍADAS.
    ELAS TEM VERGONHA NA CARA.
    E GANHARÃO ESPERIÊNCIA.

    • Afonso RJ

      Tem cada uma…

  • Renato Barbosa

    A seleção B está mostrando um ótimo trabalho. Fiquei surpreso com o excelente trabalho no jogo contra a Itália, que jogou com o time “principal “. Destaque para Gabi , mostrando muita segurança no ataque. Claudinha também está mostrando que pode crescer na seleção , mas falta ainda jogar com mais velocidade , pois as bolas levantadas estão muito altas ( acho que está acostumada com Ramirez e Herrera ainda hehe) . No jogo contra a Polônia , Joycinha foi o destaque. O problema é que Joycinha não mantem um padrão de jogo , oscilando bons e maus momentos. O teste de fogo vai ser contra Russia , tanto para as meninas da seleção B e para Zé Roberto , que poderá analisar mais uma pedreira que jogará nas olimpíadas.

  • Darci

    A seleção polonesa, que também não está jogando com o seu time principal, levou um passeio da equipe brasileira, que teve condições até de fazer o revezamento entre titulares e reservas, dada a facilidade da partida.

    Hoje, a Priscila Daroit, que foi substituída logo no início do jogo de ontem, permaneceu em quadra durante toda a disputa e teve um desempenho muito bom.
    Enfim, nossa seleção foi muito superior em todos os sets.

  • Afonso RJ

    Daniel: você não perdeu muita coisa por não ter assistido ao jogo. Vi o VT e o Brasil não foi exigido em nenhum momento da partida. Foi um treino e luxo. O placar demonstra tudo. Não foi uma vitória. Foi um passeio. Portanto, esse jogo não serve de parâmetro para nenhuma avaliação. Mesmo assim, que registre-se o belo papel da sleção B, que respeitou as adversárias e manteve a concentração todo o tempo. A seleção fez a sua parte, e com méritos.

  • Rafael casta

    Daniel porfavor me diga si e verdade que a mari fio cortada da selecao porque tem um catra dizendo isso porfavor porfavor diga que e mentira

  • Afonso RJ

    Em tempo:
    Resolvi voltar porque me lembrei de uma “pérola” do locutor da Band Sports que transmitia o jogo:
    Depois de passar o jogo inteiro de papo com o comentarista falando dos mais divesos assuntos, às vezes como se o jogo nem estivesse acontecendo, exatamente no último ponto do jogo, o locutor se vira para o comentarista e pergunta: “Qual é o nome dessa jogadora brasileira número 2 ?”. O comentarista, meio sem graça: “Letícia Hage”…
    Bom, pelo menos tiveram o mérito de transmitirem o jogo, né?

    • Rafael B.

      Pior foi ele falar que o time brasileiro “estava bem nutrido”, referindo-se à forma física das meninas!

  • Luciana

    É…de narradores e comentaristas também estamos de mal a pior….por isso que prefiro o Galvão; ele fala besteira mas pelo menos ele tem a voz bonita e tem emoção. Nos outros canais tem um monte de cara com péssima voz, dicção sofrível e ainda metidos a humoristas…irrita demais.
    Sobre a seleção, o que mais me dá desespero é ver a Jaque jogar mal e estes caras (comentaristas) elogiarem ela. Pelo amor…ela erra muito na recepção, defende mal (comentarista da sportv:” a exepcional ponteira passadora brasileira!”), tem mania de pingar bola (comentarista: “Rodou o braço!”) e o que é pior…leva cada bloqueada, que só tendo sangue de barata pra assitir!
    Só se tem algum impedimento oculto para explicar o pq. a Jaque está na seleção e a Sassa não foi convocada!

MaisRecentes

Zenit campeão com méritos. “Cubanos” dominam premiação



Continue Lendo

Sada/Cruzeiro sai do Mundial com bronze e cabeça erguida



Continue Lendo

Rodada define confrontos da Copa Brasil masculina



Continue Lendo