Outra virada incrível, agora na Itália. Cubano é o melhor do mundo?



Neste domingo, em Roma, o Trentino conquistou a Copa Itália ao derrotar o Macerata no tie-break, parciais de 21-25, 22-25, 25-22, 25-21 e 18-16.

A virada foi muito comemorada pelo time do levantador brasileiro Rapha. Depois de ter perdido os dois primeiros sets, o Trentino também estava em desvantagem no terceiro, com placar de 18 a 13. Parace que as viradas estão na moda, hein!

Após o jogo, o oposto Leandro Vissotto, do também italiano Cuneo, escreveu em seu Twitter que o cubano Juantorena é “disparado” o melhor jogador do mundo atualmente. Neste domingo, o ponta marcou 22 pontos (21 no ataque e um no saque) e foi eleito o melhor jogador da partida.

Vocês concordam com a opinião do Vissotto? Se discordam, quem apontam como craque do momento no masculino?

 



  • klaus

    Fazer 22 pontos num jogo de 5 sets não é nada tão incomum assim, a ponto de ser o melhor do mundo.Fantástico é uma jogadora como a Della Cruz fazer mais de 50 pontos jogando no campeonato japonês, isto porque as japonesas são fantásticas no fundamento defesa e as brasileiras sabem bem como é difícil derrubar uma bola no chão contra elas.

  • Rafa

    Não é pontuação que fala se um jogador é o melhor do mundo, afinal ele é ponteiro, ou seja, ele está envolvido em muitas outras questões táticas além do aataque. O que o vissoto quis dizer é eue ele é um dos mais completos do mundo e ajuda o time em vários fundamentos.
    Mas acho difícil apontar um único jogador como melhor do mundo. O time que o cara joga ajuda demais também. Então fica mais fácil pra ele jogar bem. Mas definitivamente é um dos melhores com certeza.

  • Valdir

    Um jogador dos mais completos que não pontua no bloqueio?

  • Marceu Valeriano

    Joga muito este Juantorena a muito tempo, só não aparece mais por não poder jogar por Cuba, mas eu gosto mais do jogo do Kurek, ele carrega a Polonia nas costas.

    • Carla – SP

      Não acho que o Kurek carregue sua seleção nas costas, o forte da Polônia é o Conjunto, claro ele é bom, masi também não é pra tanto carregar seleção nas costas

  • Ismael

    Pode ser assim dentro do sistema de jogo do Trentino… será que seria assim jogando pela seleção cubana ?

    E realmente um jogador que não pontua sequer um vez no bloqueio o jogo todo e ainda sendo 5 sets não é completo…logo não podemos considerar o melhor do mundo… acho o Kurek bem mais completo !

    • Vinales

      So b, ele não pode jogar pela selação cuba, senão o Brasil estava ferrado, kakkakakakaka

  • Carla – SP

    é uma pena que ele não possa jogar por sua seleção, infelizmente temos que respeitar a política de Cuba, agora do jeito que esse cara vem jogando é bem capaz de se naturalizar Italiano pra jogar pela Italia, pois eles adoram isso, pela seleção tem muitos “postiços” como a Argentina Costa Grande, a Cubana Aguero, o Croata Travica, eo Polonês Lasko

    • Yuri

      Respeitar a política de um pais que margina os seus próprios filhos por questões não esportivas já é demais…. Mas passando à questão técnica temos que dar crédito a Vissoto por duas razões de peso:
      -É muito difícil que aqui no Brasil alguém possa seguir 100% o campeonato italiano e o russo que junto ao brasileiro concentra a maioria das estrelas neste esporte. Imaginem que no Brasil não passassem a liga espanhola e nos dissessem que tem um baixinho de 1.72 cm um tal de Messi que mais parece um jogador de play station que um ser humano e muitos já dizem que é o melhor de todos os tempos… Ai vem alguém e pergunta: mas não faz goles de cabeça? R: Não… R: Ahhh vc tá de gozação… e alguém de dá de presente um DVD e ai é vc quem diz: Ahhh, ELE tá de gozação…
      -O saque e a recepção de Juanto são tão boas que é isso o que faz dele um cara tão determinante para seu equipe, a melhor do mundo á alguns anos. Cá entre nós, se temos um pouco de senso comum poderíamos imaginar que Visotto tem mais credito que qualquer um de nós para ter dito algo assim, que aliás, é a opinião da imensa maioria dos jogadores de elite mundial.

  • graca

    Melhor do mundo??? Sem sequer um pontinho de bloqueio em 5 sets??? VISSOTO é louco ou um ridiculo?

  • Guga

    Engraçado a justificativa de vcs sobre a eficacia do Bloqueio de um PONTEIRO PASSADOR, pq se for pelo raciocinio de vcs, o Lucão e Sidão nunca serao eleitos Melhor do Mundo em Bloqueio, visto que em Ataques são excelentes mas nao bloqueiam quase nada pela selecao…

  • matheus

    Pelo momento , eu diria o Maxim Mihaylov (nao sei escrever ) e o Vissoto.Ambos vem fazendo partidas muito boas pelos seus clubes!!

  • César Castro

    Olha, faz muito tempo que não vejo o Juantorena jogar (não acompanho as competições italianas, infelizmente.
    Porém, acredito que no vôlei devem ser escolhidos os melhores por posição e não de uma forma global.

    Como comparar um líbero extraordinário como o Serginho com um oposto sensacional como o Mikhaylov?
    Como comparar um levantador como o Ricardinho com um ponta como o Kurek?
    Porém, nessa linha de raciovcínio da pergunta do Daniel, eis minha humilde opiniçao: não vi o Kirally jogar. Dos que vi, para mim o maior de todos foi o Giba. Um ponta versátil, forte física e psicologicamente e um líder nato.
    Acho que quando ele parar de jogar, morre uma parte de quem ama vôlei.

  • Rafael

    O melhor jogador do mundo é o Muserskiy, seguido por Kasinski e Kurek. Colocaria no top 5 o Murilo e o León.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo