Ótima notícia: jovens brasileiras derrotam Itália



Muito bacana a vitória da Seleção Brasileira de Novas sobre a equipe principal da Itália, nesta manhã, na abertura da Yeltsin Cup.

De virada, o time comandado por Claudinho Pinheiro fez 3 a 1, parciais de 15-25, 28-26, 25-21 e 25-21, em Ekaterinburg, na Rússia.

Vi apenas os dois sets finais da partida. E gostei.

Para quem tinha dúvidas, Sassá está totalmente recuperada. Deu estabilidade ao passe, foi importante no saque e alguns contra-ataques. Será que vai ser a próxima surpresa de Zé Roberto para Londres?

Outra jogadora que me chamou a atenção foi Gabi. A jovem ponta, que começou na reserva de Priscila Daroit, me passa muita segurança. Não parece ter 17 anos e estar vestindo a camisa da Seleção adulta há pouco tempo. É corajosa, chama a responsabilidade. Merece toda a atenção no próximo ciclo olímpico.

As outras titulares hoje foram Claudinha, Joycinha, Andressa, Natasha e Suellen.

Nesta quinta, duelo com a Polônia, às 8h. Vale acordar e ver pelo Bandsports.



  • Nosssssssssssssssssssssaaaaa muitoooo bom sensacional essa noticia
    Brasil tá precisando de renovação espero que esse grupo seja o FUTURO
    do volei do Brasil!!1

  • Darci

    Que lindo!

    Admiro muito a Sassá e é ótimo saber que o Zé terá a possibilidade de contar com uma jogadora de tantas virtudes. Mais surpresas?

  • debygoiania

    Daniel, adorei o jogo. Até a Andressa e Joycinha renderam.
    As barangas italianas bombardearam a Suelen com saques achando que iam se dar bem e se deram mal.
    Sassá, pra mim, já carimbou passaporte para Londres.
    E por fim, essa Costagrande é fraquíssima. Nunca achei grande coisa.
    A única seleção que assustará em Londres é a americana mesmo.

    • Rafa

      Bate até uma tranquilidade pela continuidade da seleção feminina: Temos várias ponteiras talentosíssimas chegando pra compor a seleção (Gabi, Daroit, Tandara, Natália) e não vimos a Ellen jogando, mas pra ela ter chegado na seleção deve ser muito boa. Além disso a Claudinha tá muito precisa e é corajosa ao escolher suas jogadas. Com a bola na mão, raramente o bloqueio conseguia montar um duplo pra parar nosso ataque. Ela fez uma partida muito boa.
      Quanto à Suellen, ela tem uma técnica apuradíssima sim, mas o peso dela é algo que já deu tempo dela perder, o próprio Zé já falou que ela não era convocada por causa disso. Acharia interessante se o Zé tivesse dado chance pra Tássia do Minas, ela vem fazendo superligas muito boas.
      No meio de rede, acho que o Zé poderia ter tentado com a Carla, ela é tem um temperamento igual ao da Taíssa e seria interessante ver a evolução dela com a seleção.

  • carlos

    Bem, o Zé podia arriscar e levar essa Gabi, nem se for para ir entrando aos pouquinhos. É um risco necessário já que a Nathália…

  • Raffael

    Quando começou o jogo eu apostava alguma coisa na Sassa e na Daroit. Sassa não decepcionou( nunca decepciona na verdade). Daroit sentiu um pouquinho, mas a Gabi foi senssacional. Parecia ter anos de estrada. Os movimentos dela de ataque parecem de uma veterana, sabe a hora de saltar. Outra que merece destaque e que vice sendo bombardeada pela imprensa e nas redes sociais é a libero Suellen. Obvio que esta com sobre peso, mas em momento algum comprometeu a recepção/defesa. Errou apenas um passe durante 4 sets. Acho que ainda iremos ouvi falar mais nessa menina, pois é jovem e peso se perde, mas talento fica.

  • Annie

    Essa vitória do Brasil C contra Itália A quer dizer duas coisas: o Brasil jogou super bem, e a Itália não é ameaça ao Brasil em Londres.

  • bernardo

    tambem gostei da gabi e da sassá, alem delas destaco a joicinha e a levantadora claudinha. o que me preocupou foi a falta de centrais em um bom nivel. na principal temos apenas a thaisa e a adenizia (fabiana não tem bloqueio e saque apesar da altura e juciele é pouco experiente). na seleção de novas as centrais chegam pouco no bloqueio das pontas e não são altas. para 2016 temos que ja começar a procurar centrais de otimo nivel nas categorias de base

  • Marcio

    Sassa 100% ? Vixi, te cuida Marianne…

    • Raffael

      Marianne é Oposta, Sassá é ponta…seria o mesmo que Camila Brait ameaçar a Sheilla.

  • espilingarda

    foi um bom jogo, a sassá se continuar jogando e evoluindo é obvio q estara em londres, ela é uma ponteira diferente das que tem o lugar garantido na seleção

  • Rodrigo

    A Itália jogou completinha????

  • lucas

    Sassá indo pra Londres não é nenhuma supresa… Sempre foi jogadora de confiança do Zé e sua presença em Londres será muito natural se realmente ocorrer…

  • SÉRGIO ROSWELL

    GABI NO LUGAR DA “MARI PROBLEMÁTICA” !!!

  • romano

    – essa líbero, Suelen, tem uma recepção apenas regular, mas pior do que a das ponteiras, e não defende se a bola não for em cima dela, ela não se movimenta na hora de defender, ela quase sempre chega, mas não chega… A Sassá tomou conta do fundo de quadra e deu estabilidade pra seleção, e no ataque foi maravilhosa, dando show de inteligência e regularidade.

    Gabizinha sacando muito bem e com um belo ataque, até de fundo e sem medo de bater forte na bola. A Andressa foi bem no bloqueio e a natasha parece que melhorou um pouco, ela conseguiu bater uma bola sem ser a china. O time todo foi bastante regular, cada uma fazendo bem a sua parte, não comprometendo, mesmo a libero foi ajudada pelas pontas, isso é muito bom, jogar como uma equipe. estão de parabéns.

    • Rafael B.

      Romano, um bom defensor não corre o tempo todo atrás da bola. A maior virtude de um grande defensor é se antecipar. É estar bem posicionado!!!
      Concordo com você que se ela emagrecer, ganhará agilidade! Como disseram acima, peso se perde, o talento é o que fica.

      A Suelen é bastante técnica e o ZRG gosta dela, pois ela começou sua carreira como levantadora. Tem toque refinado e executa bem a função quando solicitada!

      Tomara que ela entre em forma agora que está tendo chances na seleção e jogando com o ZRG!

      • daniel

        Mas antes de uma atleta estar na seleção ela deveria entrar em forma, não o contrário.

      • Marcelo RJ/JF

        Cara, ela é muito ruim…..Estourou um monte de passes….Acho que vimos jogos diferentes se não fossem as ponteiras, não teria passe.
        Sassa e Gabi que arrebentaram.
        A Gabi tinha que crescer mais em tamanho mesmo 1,75 e florida, enquanto no mundo as ponteiras estão indo a 1,90…tomara que ela ainda cresça até os 21…

  • Afonso RJ

    Acabei de assistir ao VT (de manhã não dá pra assistir porque tem o “batente”).
    Duas observações:
    1 – Barbolini que ponha as barbas de molho.
    2 – A seleção B, com Claudinha, Sassá e Suellem é mesmo uma equipe “de peso”.

    Trocadilhos infames à parte, me chamou a atenção o entrosamento da equipe brasileira, que teve um volume de jogo digno de um time que joga junto há tempos. Depois, mesmo jogando sem pressão (pois obviamente as favoritas eram as adversárias) a equipe mostrou muita personalidade além de excelente nível técnico. A Gabi mostrou que realmente é especial. Se tivesse mais 10cm de altura me arriscaria a dizer que no futuro seria uma das maiores atacantes do volei mundial. E mesmo com seus 176 cm, isso ainda não pode ser descartado. Excelente contratação da Unilever.

    Quanto à Itália, não sei se foi impressão minha, mas me pareceu um pouco desinteressada no jogo. Um time de “macacas velhas” (no bom sentido), mas sem vibração nos pontos conquistados. E nada da tradicional “bronca” do treinador nos pedidos de tempo. Mas mesmo que as italianas não tenham dado o seu máximo, isso não tira os méritos das brasileiras. E como dizia Neném Prancha: “treino é treino, jogo é jogo”. Não se enganem. Acho que esse time italiano deve render bem mais em Londres.

    • Rodrigo

      E digo mais, acho a seleção feminina da Itália com mais chance de ouro do que a masculina!!!

  • Thiago

    Acho que a Itália é aquilo ali. Muita maquiagem da Gioli. Muitas caras azedas da Del Core e da Lo Bianco. E só. Vai ser defenestrada rapidinho em Londres. Não é time pra ganhar campeonato, nem mesmo quando ganhou alguma coisa.

  • Gostei do jogo principalmente da Gabi,será á substituta da Paula Pequeno que esta encerrando á carreira na seleção.

  • daniel

    Sassá fora de forma, fora de ritmo, e mesmo assim, como sempre, dando conta do recado.
    Vai Sassá!!!!
    Se o critério usado para Fabíola valesse para as ponteiras, Jaqueline estaria fora, mas sabemos que isso não vai acontecer. Brait está fora e Garay espera por Nathalia. Jaque, óbvio, será titular até a pressão chegar e arrancá-la do jogo.

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo