Osasco Audax quer a volta de Tandara



O Osasco Audax/São Cristóvão Saúde sonha com o retorno de Tandara para a temporada 2020/2021. O mercado nacional já sabe do interesse e aguarda com ansiedade pelos próximos capítulos.

O desejo de Osasco não quer dizer que o Sesc não brigará para mantê-la. Nesta semana, ela deverá ter na mesa as propostas para sentar, analisar e decidir. E hoje sem intermediação de um(a) agente, já que a própria Tandara negocia o futuro. A jogadora já sinalizou aos clubes interessados que pretende seguir jogando no país, abrindo mão de uma oportunidade na Europa. Na temporada passada, ela teve a primeira experiência internacional pelo Guangdong Evergrande.

Tandara de 31 anos, soma diferentes passagens pelo clube paulista: a primeira ainda com idade de juvenil em 2007, o primeiro retorno antes dos Jogos Olímpicos de Londres, e mais recentemente entre 2016 e 2018. Na última Superliga, no clássico disputado no José Liberatti, Tandara viu parte da torcida de Osasco provocá-la, algo até normal levando em conta a rivalidade envolvida. No fim, disse ter entendido e até distribuiu autógrafos.

Tandara

(FIVB Divulgação)

Uma mudança deste calibre faz o mercado brasileiro aguardar para movimentar outras peças em um tabuleiro de xadrez. Lorenne, por exemplo, está muito valorizada após se firmar na Seleção em 2019 e virar referência do São Paulo/Barueri. O time paulista, sem um orçamento no mesmo nível do top 5 (Dentil/Praia Clube, Sesc, Itambé/Minas, Sesi Bauru e Osasco Audax), sabe que será bem difícil mantê-la. E alguns dos times citados anteriormente possuem o nome dela na listinha de interesse.

Outro ingrediente que apimenta o momento do mercado nacional. Com a desvalorização do câmbio e a disparada do dólar (ultrapassou os R$ 5), contratar uma estrangeira renomada ficou bem mais difícil. Por isso fechar com as tops brasileiras é essencial neste momento.



MaisRecentes

Unir concorrentes mostra o tamanho de Rodrigo Rodrigues



Continue Lendo

O indispensável fair play precisa evoluir



Continue Lendo

Sesc RJ Flamengo acerta ao apostar na formação



Continue Lendo