Os seis jogos finais do turno da Superliga masculina



Além da participação do Sada/Cruzeiro no Mundial de Clubes, a semana também promete emoções na Superliga masculina.

Seis jogos definirão as posições finais do turno, todos os classificados e os confrontos nas quartas de final da Copa Brasil.

No sábado, o confronto entre Sesi e Sesc, em São Paulo, vale a liderança da Superliga para os cariocas em caso de vitória. Com 28 pontos, o Sesc está dois atrás do líder Sada/Cruzeiro. Já para o Sesi, com 21 e em  quarto lugar, vencer diminuirá a diferença para os primeiros colocados, mas não alterará o posicionamento.

Sesc, de Maurício Borges, busca liderança da Superliga (Divulgação)

Duas equipes terão dois jogos pela frente nos próximos dias: Minas e Ponta Grossa/Caramuru. Mineiros e paranaenses duelarão na quarta-feira, em Belo Horizonte. Dois dias depois,  Caramuru jogará em Montes Claros, enquanto o Minas fará o jogo de encerramento do turno, no domingo, novamente em casa, contra o Lebes/Canoas.

Com 15 pontos, o Minas ocupa o sexto lugar, um ponto atrás do Corinthians/Guarulhos, que tem um compromisso pendente contra Juiz de Fora. Já o Caramuru é o nono colocado, com oito.

O outro jogo a cumprir para encerramento do turno acontecerá na quinta-feira, em Campinas, entre Vôlei Renata e Copel Telecom/Maringá. Com 11 pontos, em oitavo lugar, o time dirigido por Horacio Dileo ainda sonha com a Copa do Brasil. Precisa de uma vitória, em sets diretos, além de torcer por derrota de Canoas pelo mesmo placar. Assim ficaria em vantagem nos sets average, após empate em triunfos e pontos.

Com a posição atual dos times, os duelos na Copa Brasil seriam: Sada/Cruzeiro x Lebes/Canoas; Sesc x Minas; Funvic/Taubaté x Corinthians/Guarulhos. O Sesi, que será sede da fase decisiva, já está garantido nas semifinais.



MaisRecentes

Nova TV, papo com arbitragem e descontração: a apresentação da Superliga



Continue Lendo

Veja como seriam hoje os grupos do Pré-Olímpico para Tóquio-2020



Continue Lendo

Itália, Sérvia, Holanda e China nas semifinais do Mundial



Continue Lendo