Os prováveis participantes do Mundial masculino de clubes



O site polonês Przegladsportowy divulgou a lista de participantes do próximo Campeonato Mundial masculino de clubes.

O evento, que acontecerá em três cidades da Polônia, contará mais uma vez com a presença do Sada/Cruzeiro, campeão sul-americano.

O time comandado por Marcelo Mendez terá pela frente seis adversários europeus, algo que deixará a competição dificílima: Skra Belchatow e Asseco Resovia (POL), Civitanova e Trentino (ITA), Zenit Kazan e Fakel Novy Urengoy (RUS).

Só carne de pescoço, eu diria. Curiosamente a presença do Civitanova, um dos convidados, pode marcar o primeiro reencontro do Sada/Cruzeiro com Leal e Simon. A dupla trocou o time brasileiro pelo italiano durante a janela de transferência. Leal, de uma forma muito respeitosa, anunciou a saída ainda durante a Superliga e se despediu dos torcedores com um discurso emocionado no Ginásio do Riacho. Já Simon, que ainda tinha um ano de vínculo, teve uma saída conflituosa, com direito a abertura de processo na Federação Internacional.

Mikhaylov, do Zenit, solta a bomba no ataque contra o Sada (FIVB Divulgação)

Além dos sete clubes já citados, o Mundial masculino terá ainda a presença do Khatam Ardakan, do Irã.

Ainda segundo o site polonês, a competição será disputada em três cidades: Rzeszow receberá o grupo do Asseco Resovia na primeira fase, com a outra chave com quatro equipes acontecendo em Radom, com o Skra Belchatow sendo um deles. Já as finais acontecerão em Czestochowa.

O sorteio dos grupos está previsto para acontecer no próximo dia 30. Até lá a FIVB deverá confirmar a lista de participantes.

LEIA TAMBÉM

+ Wallace, Sander, Conte… Destaques da primeira fase do Mundial



MaisRecentes

Coluna: O Brasil queria receber os Pré-Olímpicos de vôlei. Mas…



Continue Lendo

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo