Os primeiros nomes de Renan



Renan Dal Zotto anunciou, ontem, 12 nomes para um período de treinamentos da Seleção Brasileira masculina. Não é a primeira convocação na teoria, mas na prática já mostra o resultado da primeira parte das observações do treinador durante a Superliga (A e B) e os campeonatos internacionais.

A lista contempla algumas revelações da atual temporada, como o ponta Allison Melo, do Lebes/Gedore/Canoas e o central Wennder, do São Bernardo, atletas que saíram recentemente do país, como o levantador Thiaguinho e o ponta João Rafael (ambos do Molfetta-ITA), além do oposto Rafael Araújo (Bedzin-POL), jogadores com passagem recente pela Seleção adulta, como o levantador Murilo Radke (Montes Claros), o oposto Renan Buiatti (Juiz de Fora), o líbero Felipe (Copel Telecom/Maringá) e o central Thiago Barth (Sesc), além de talentos que nunca tiveram espaço na Seleção adulta: neste caso se enquadram o central Flávio (Minas), o oposto Luan Weber (Montes Claros) e os líbero Thales (Lebes/Gedore/Canoas).

Renan, o novo técnico da Seleção (Divulgação CBV)

Renan, o novo técnico da Seleção (Divulgação CBV)

Os 12 citados nas quatro “sub-categorias” que criei se apresentarão para os treinamentos no dia 23 deste mês, no CT de Saquarema. Certamente Renan já teve boa colaboração do auxiliar Marcelo Fronckowiak, que treinou dois dos convidados e enfrentou outros seis durante a campanha de Canoas na Superliga. Também é compreensível neste início de trabalho abrir bastante o leque de opções, já que o processo de renovação do Brasil será bem radical após o ouro olímpico.

Pela programação de Renan, a primeira convocação acontecerá no dia seguinte ao término da Superliga, que entra nesta semana na segunda rodada das semifinais. Será, então, no início de maio que a linha de trabalho do técnico começará a ficar mais clara.

 



  • Willian Garcia

    Otimos nomes, precisamos pensar a longo prazo

MaisRecentes

Dia de aplaudir o Zenit Kazan



Continue Lendo

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo